Eu não sei exatamente quantos graus tenho mais a minha escoliose é com um grau alto

5 respostas
Eu não sei exatamente quantos graus tenho mais a minha escoliose é com um grau alto, tem cura? Ou algum tratamento, sem ser cirurgia? escoliose tem risco ?
Olá. A escoliose por se tratar de um alteração da coluna pode prejudicar a localização ideal das estruturas da coluna levando a dor e se aumentar muito o grau, pode trazer a diminuição das suas funcionalidades. Esse grau é muito difícil de acontecer. É interessante você buscar a ajuda de um fisioterapeuta para que possa ser feita uma avaliação e adequar o exercício para seu caso, exercícios que vão englobar alongamento, fortalecimentos, liberação miofascial entre outras coisas. Todo esse processo pode te ajudar a diminuir o grau da escoliose, e permitir que você possa fazer outras atividades tanto físicas como do dia a dia sem dor. Espero ter ajudado.

Olá, a escolise é uma alteração estrutural na coluna em 3 dimensões, que pode em graus altos diminuir a função da coluna, causando dor. O tratamento para escolise é fisioterapia, dentro da fisioterapia com técnicas e exercícios específicos é possível tratar a escolise e devolver qualidade de vida ao paciente. Recomendo você procura um fisioterapeuta para fazer uma avaliação e iniciar o tratamento.
Olá, vai depender muito de quantos graus você tem de escoliose, mas a fisioterapia poderá te ajudar e diminuir o risco de realizar cirurgia! att
Olá, o fisioterapeuta é a pessoa indicada para poder avaliar sua escoliose e desenvolver o melhor plano de tratamento para você. Com a evolução do seu tratamento, ele saberá te orientar e encaminhar para o médico se não houver redução do grau da sua escoliose.
Estou à disposição para maiores esclarecimentos.
Olá;
Existem, basicamente, dois tipos de escoliose: a estrutural ou funcional.
O primeiro tipo, escoliose estrutural, é congênita, ou seja, vem desde o nascimento ou quando a pessoa é muito jovem e é geralmente irreversível, sendo associada a outras patologias.
Já na escoliose funcional, a estrutura das vértebras permanece inalterada, sendo a escoliose o resultante de desajustes no organismo, geralmente musculares e que tem tratamento.
Quando diagnosticada, a escoliose deve ser primeiramente tratada de modo conservador. Quando possível, é importante que a causa seja identificada, para que a doença de base também seja tratada. Por exemplo, no caso de obesidade, é imprescindível que o paciente perca peso para melhora do quadro.
De fato, o tratamento conservador envolve fisioterapia, com Reeducação Postural Global. No caso de presença de dor, o tratamento conservador também envolve a prescrição, pelo médico ortopedista, de medicamentos anti-inflamatórios e analgésicos.
O tratamento cirúrgico só deve ser uma opção em casos em que o tratamento conservador não foi efetivo e em pacientes adultos, com curvaturas superiores a 50 º, associados a outros sintomas como dor forte e comprometimento de outros órgãos, como o pulmão.

Abraços!