Eu nasci com criptorquidia unilateral, más aos 9 anos fui submetido a uma cirurgia e o testículo foi

14 respostas
Eu nasci com criptorquidia unilateral, más aos 9 anos fui submetido a uma cirurgia e o testículo foi colocado no devido lugar, más com o passar do tempo o mesmo voltou a desaparecer do saco escrotal, e actualmente tenho 20 anos...! Será que isso ter filhos???
Olá! Aconselho que busque um urologista para tirar suas dúvidas, pois ele é o especialista que trará da saúde reprodutiva masculina. Boa sorte!

Seria interessante você buscar a orientação de um urologista. Mas se você quiser iniciar um processo de autoconhecimento. Estou a disposição.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 150
Olá. A princípio é possível ter filhos, sim. Entretando, como colegas também mencionaram, é fubdamental buscar tratamento e orientações com uma ou um especialista.
Este é um assunto médico, por isso te recomendo procurar um médico urologista para você poder tirar todas as dúvidas, fazer exames se necessário. Não procrastine agende logo para tirar esta preocupação da sua cabeça ok? Abraços!
Desta, virão mais dúvidas e isso pode alterar sua ansiedade. Não fique na dúvida ou tentando resolver aqui. A melhor solução e ou se precisar procedimentos, é seu médico que o conhece,quem precisa te acompanhar. Terá saúde física e mental a partir do entendimento e resposta especializada dele. Pode ir em um, se ajuda a rever. Depois você pensa na hipótese de filhos. Primeiro tente resolver se precisa cuidar mais de você no médico. Uma coisa de cada vez será melhor para o equilíbrio da mente. Um abraço!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Olá, boa noite! Sugiro que você busque o seu médico urologista para te ajudar com relação a essa dúvida. Vai ficar tudo bem.
Olá, boa tarde!
Sua pergunta sugere consultar especialista urologista, pode ser o seu mesmo ou um outro para confirmar o que precisa saber, e que possa te dar significações mais exatas de sua saúde, porém quro te perguntar será que, de alguma forma, a sua saúde emocional pode estar merecendo ajuda?
Pense nisso... e faça um agendamento para uma teleconsulta comigo, assim poderemos conversar melhor para acalmar-se diante das questões que te machucam e angustiam.
Aguardo seu agendamento. Obrigada!
A criptorquidia é uma condição em que um ou ambos os testículos não descem para o escroto durante o desenvolvimento fetal. A cirurgia para corrigir a criptorquidia, chamada de orquidopexia, é frequentemente bem-sucedida, mas, como você mencionou, em alguns casos, pode ocorrer a retração do testículo após a cirurgia.

A capacidade de ter filhos pode depender de diversos fatores, incluindo a presença de espermatozoides funcionais no(s) testículo(s) afetado(s), a qualidade do esperma, a presença de outras condições médicas, entre outros.

Se você está preocupado com a fertilidade, seria aconselhável procurar a orientação de um urologista ou especialista em reprodução masculina. Um profissional de saúde pode realizar testes específicos, como análise de sêmen, para avaliar a qualidade e quantidade de espermatozoides produzidos.
Penso que seja importante você verificar junto ao médico especialista.
Além disso, caso surjam outras questões - por exemplo: relacionadas à vida sexual e a masculinidade, estas podem ser trabalhadas em um processo psicoterapêutico.
Entendo sua preocupação em relação à criptorquidia e suas possíveis implicações na fertilidade. A condição que você descreve, onde o testículo não permanece no escroto mesmo após a cirurgia corretiva, é algo que definitivamente requer atenção médica especializada. A criptorquidia pode impactar a fertilidade, principalmente se não tratada adequadamente ou se houver complicações pós-tratamento. Isto ocorre porque os testículos são mantidos no escroto, que tem uma temperatura ligeiramente mais baixa do que o resto do corpo, o que é essencial para a produção de espermatozoides saudáveis. Se um testículo não está no escroto, pode haver impacto na produção e qualidade dos espermatozoides, afetando potencialmente a fertilidade.

Dado que você está com 20 anos e observou que o testículo voltou a subir após a cirurgia, recomendo fortemente que você procure um urologista para uma avaliação completa. O urologista pode realizar exames para avaliar a posição do testículo, a saúde geral dos seus órgãos reprodutivos e discutir opções de tratamento. Além disso, eles podem realizar testes para avaliar sua fertilidade, como uma análise de sêmen, para determinar se há alguma preocupação atual.

É importante abordar essa questão o quanto antes, pois quanto mais cedo você receber orientação e tratamento adequados, melhores serão as chances de preservar ou melhorar sua fertilidade. Além disso, o acompanhamento regular é essencial para garantir a saúde geral dos órgãos reprodutivos.

Como especialista em Neuropsicologia, embora minha área de expertise não esteja diretamente relacionada a questões urológicas ou de fertilidade, entendo a importância de abordar questões médicas com profissionais adequados e o impacto que condições como a criptorquidia podem ter no bem-estar emocional e psicológico. Se você sentir que precisa de apoio para lidar com as preocupações e o estresse relacionados a essa condição, estou disponível para uma consulta inicial gratuita.

Atenciosamente,

Hugo Moraes
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta
Boa noite!
Entendo a sua preocupação, como você já está adulto e seu corpo já está em outra fase de seu desenvolvimento, e você se vê com essa questão que está te preocupando, sugiro que você busque um especialista da área para tirar dúvidas e se necessário fazer tratamento. Hoje a medicina tem dado soluções para praticamente todas as questões de saúde. Vai dar certo…
Olá! Sugiro buscar um urologista, que é o médico especializado na área de reprodução masculina. Abraços!
Boa tarde!
Acredito que é importante consultar o seu médico de confiança. Porque nem todas as pessoas tem maturidade para tratar de um tema muito intimo, ficar na dúvida ocupa espaço dentro de você. Principalmente porque talvez seja um sonho seu, Um forte abraço. Boa sorte!
Olá, como vai?
A criptorquidia, ou testículo não descendido, é uma condição em que um ou ambos os testículos não descem para o escroto durante o desenvolvimento fetal. A cirurgia para corrigir a criptorquidia, conhecida como orquidopexia, é frequentemente realizada para reposicionar o testículo no escroto.

No entanto, em alguns casos, mesmo após a cirurgia, o testículo pode voltar a subir para a região abdominal ou pélvica. Isso é conhecido como recidiva da criptorquidia.

A recidiva da criptorquidia pode ter implicações para a fertilidade, mas isso depende de vários fatores, incluindo a extensão da subida do testículo, se um ou ambos os testículos estão afetados, e se há outras condições associadas.

Em geral, a criptorquidia bilateral (ambos os testículos afetados) tem um impacto mais significativo na fertilidade do que a criptorquidia unilateral. No entanto, mesmo com a criptorquidia unilateral, pode haver um risco aumentado de subfertilidade ou infertilidade, especialmente se o testículo afetado não for tratado adequadamente e permanecer fora do escroto por um longo período de tempo.

Se você está preocupado com sua fertilidade devido à recidiva da criptorquidia, é importante discutir suas preocupações com um urologista ou especialista em reprodução assistida. Eles podem realizar uma avaliação completa e fornecer informações específicas sobre sua situação, bem como opções de tratamento, se necessário. Em alguns casos, pode ser recomendada uma avaliação adicional da função testicular e fertilidade, como análise de sêmen, para determinar o impacto da criptorquidia na capacidade de conceber filhos. Te desejo um feliz dia!!!