Eu posso fazer concurso pra policia tendo sindrome de tourrete?

14 respostas
Eu posso fazer concurso pra policia tendo sindrome de tourrete?
Olá, Bom dia! Essa é uma pergunta não tão simples de se responder, pois há várias questões a serem levadas em conta. A Lei considera que, no tocante a cargos públicos, toda síndrome ou transtorno será considerado deficiência. o STF entende que alguns cargos da polícia federal podem e devem ser preenchidos por pessoas com deficiência visando impedir a discriminação. Nesse sentido, há um entendimento legal que determina que pessoas com deficiência possam ocupar cargos públicos desde que seu desempenho não fique comprometido para o exercício da função do cargo a ser ocupado. A banca examinadora dos exames prestados para o concurso da polícia federal é quem vai examinar caso a caso, e declarar se você é apto ou não, avaliando se sua síndrome te impossibilita de exercer as funções do cargo a qual você quer ocupar. Então acredito que o cargo que você almeja também fará diferença na hora de avaliar sua aptidão ao cargo. Espero ter lhe ajudado de alguma forma. Boa sorte!

Olá
É importante que você passe por uma avaliação psicológica com foco no perfil profissiográfico trazido pelo edital, para verificar se nas funções psíquicas avaliadas e características, você possui algum fator restritivo ou impeditivo para exercício do cargo.
Olá! A sua dúvida é pertinente, mas vejo a possibilidade de você ingressar no concurso através de cotas para pessoas com necessidades especiais. Para isso você primeiramente precisa ter um laudo com esse diagnóstico e também necessita buscar mais informações junto ao edital para verificar essa possibilidade. Desejo boa sorte e sucesso!
Olá, você poderá fazer sim o concurso, mas a questão é que pode ser reprovado no teste psicológico, importante ver o edital para saber se tem algum impedimento.

Abraço.
Olá,
Vc poderá sim fazer o concurso, porém será necessário uma verificação no edital para saber se há algum impedimento relacionado a esta síndrome. Por se tratar de um concurso para a policia, haverá uma avaliação psicológica. Boa Sorte
O Tourrete pode ser bem diferente quanto aos tipos de tiques, ao grau em que aparecem, frequência. Por ser muito amplo, é impossível afirmar sem uma avaliação. Não é um impeditivo, mas em casos mais agudos, pode ser comprometedor para a participação nesse tipo de concurso. Recomendo fortemente uma consulta, pois essa avaliação só pode ser feita caso a caso.
É importante está atento ao edital, o concurso é aberto para pessoas concorrem as vaga ofertadas, porém há varias etapas que podem barrar a sua aprovação, como a avaliação psicológica, ou até mesmo avaliação física, caso exija uma determinada habilidade que talvez você não tenha. Fique atento. Boa sorte . Abraço.
Olá, primeiramente você deve consultar o edital do concurso. Abraço.

Bom dia! Para fazer concurso público, você irá passar por diversos testes psicológicos. Faça uma avaliação psicológica conforme o perfil solicitado no edital... para ver se você tem alguma restrição. Estou à disposição.
Olá. Você pode fazer a prova do concurso e deve estar atento aos requisitos expressos no edital. Quanto ao quadro da Síndrome de Tourette existe bastante variação de tiques, gravidade e frequência dos mesmos, o que torna necessário avaliar individualmente cada caso. O acompanhamento psicológico é importante para ajudar no manejo dos sintomas e da ansiedade, favorecendo desempenho no processo de avaliação. Te desejo o melhor!
Sugiro que você faça essa pergunta por escrito ao serviço de gestão de pessoas do órgão para o qual você quer prestar o concurso. Assim você ficará respaldado pois eles te darão a resposta também por escrito.
A síndrome de Tourette é uma condição neurológica que causa tiques motores e vocais involuntários. Embora possa afetar a vida cotidiana, a síndrome de Tourette não deve impedir que uma pessoa busque carreiras, como a de policial, desde que as habilidades e capacidades necessárias para a função sejam atendidas.

No entanto, cada concurso público possui seus próprios requisitos e critérios de seleção, incluindo exames médicos e psicológicos que podem identificar problemas de saúde que possam afetar o desempenho no trabalho. É importante consultar os requisitos específicos do concurso para o qual você está se candidatando e discutir quaisquer preocupações com um profissional médico ou de saúde mental antes de se inscrever.

Em geral, ter síndrome de Tourette não deve impedir uma pessoa de buscar uma carreira na polícia, desde que possa cumprir as habilidades e capacidades exigidas para a função e passar pelos exames médicos e psicológicos necessários.
OLA !! VERIFIQUE SE NO EDITAL TENHA ALGO ESPECIFICO A VAGAS ESPECIAIS E QUAIS OS REQUESITOS NECESSARIOS PARA O CARGO ESPECIFICO QUE VOCE ALMEJA. VPCE TENTO UM DIAGNOSTICO DOCUMENTADO E SE ENQUADRAR AO CARGO NADA IMPEDE
Olá!
Se você tem síndrome de Tourette e quer fazer concurso para a polícia, é importante entender os requisitos do concurso e avaliar como sua condição pode afetar o desempenho nas funções policiais. Verifique as regras do concurso para saber se a síndrome de Tourette é um fator de exclusão. Consulte um neurologista ou psiquiatra para uma avaliação detalhada sobre como seus tiques podem interferir no trabalho policial. Considere se seus tiques afetariam atividades como uso de armas ou interação com o público. Se o concurso permitir, veja se há opções de adaptação :)