Eu possuo uma necessidade de tocar o meu pescoço, se eu não tocar, sinto uma agonia física na mesma

14 respostas
Eu possuo uma necessidade de tocar o meu pescoço, se eu não tocar, sinto uma agonia física na mesma região, porém isso sempre desaparece quando eu esqueço que isso existe, assim que eu me lembro, a agonia volta. Ultimamente esse problema tem piorado muito, porque eu tenho tido muita consciência sobre ele, e como eu acabo ficando ansioso, a sensação piora ainda mais. Eu acabo sempre precisando me contrair de algum jeito pra aliviar um pouco essa sensação, pois somente tocar no pescoço não basta...
Oie, bom dia! Um caminho que você pode fazer para lidar com este comportamento é estar atento às seguintes questões: Consegue se lembrar quando esse comportamento começou? E quais são os pensamentos que lhe vem à cabeça quando esta necessidade surge? E por fim, como somos seres complexos, a psicoterapia pode lhe auxiliar na identificação e tratamento das possíveis causas destes comportamentos.

Imagino o desconforto que você experimenta, pois tudo o que nos torna dependente, parece nos escravizar, seja uma sensação ou uma necessidade. Para entender qual a função ou melhor, para que tocar no pescoço te dá alguma suposta segurança, é preciso avaliar sua história, suas relações familiares, sociais e amorosas. Não temos respostas prontas. Um processo psicoterápico é muito indicado para você perceber seu corpo e comportamentos em relação a ele. Não somos uma coisa só.
Olá! Essa ansiedade que vc está relatando me parece estar atrelada ao pensamento intrusivo certo? É muito desconfortável estar em alerta constantemente, por isso sugiro uma conversa com um psicólogo para avaliar funcionalmente essa relação e pensar em uma estratégia adequada ao seu caso para retomar sua qualidade de vida o quanto antes! Infelizmente casos como esse são comuns, mas a boa notícia é que há solução.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 500
Olá! Tem algum pensamento junto com a necessidade de tocar no pescoço?
Parece que vem a necessidade de tocar no pescoço e quando não toca fica mais ansioso até que consiga de alguma forma "resolver" essa necessidade se contorcendo. Quanto mais você atende essa necessidade de tocar nopescoço apesar de ter o alivio da ansiedade de forma momentânea a longo prazo pode piorar essa necessidade.
Buque um psicologo para avaliação.
Ei, um dos caminhos é buscar ajuda com profissional da saúde mental para entender a necessidade a qual você expôs. Uma avaliação técnica poderá apontar os possíveis motivos de tal necessidade e indicar uma terapia mais eficaz para ajudá-lo a lidar com essa situação.
Olá! Imagino a ansiedade e o desconforto que isso esteja causando... Ao praticar o comportamento (tocar) tem o alívio, porém momentâneo. Procure um psicólogo para ajudar a superar esse momento...
Olá. Minha orientação é fazer psicoterapia para poder investigar e entender melhor o que está acontecendo. Abraço.
Boa tarde! Procure um profissional da área da Psicologia para iniciar uma Terapia. A terapia é uma forma de tratamento que visa aliviar o estresse emocional, identificar as causas dos problemas de saúde mental e auxiliar o paciente a descobrir novas formas de lidar com as questões da vida, tanto boas quanto ruins. O paciente vai se conhecer, num processo semanal. Estou á disposição.
Olá! A ansiedade pode levar a comportamentos que tragam um pouco de conforto imediato ou alívio da tensão. De certa forma, é o nosso sistema buscando se regular e aliviar o sofrimento. Por isso, a terapia pode te ajudar a compreender mais profundamente o que está acontecendo com você, para além de lidar com esse ato de contração, e a descobrir formas mais interessantes de lidar com a tensão e ansiedade, quando aumentam. Cuide-se!
Olá, bom dia! Entendo que você precisa buscar a ajuda profissional de um psicólogo para avaliação, orientação e acompanhamento. Acredito que com o tratamento e cuidados necessários será possível uma melhora nos sintomas e, consequentemente, uma melhora na sua qualidade de vida.
A Psicoterapia poderia te ajudar, pois é um momento reflexivo, onde será possível entender os seus pensamentos, as suas emoções, as situações vividas por você e os sentidos envolvidos que estejam causando esses sintomas. Através do autoconhecimento é possível encontrar outros caminhos para lidar com as questões que nos afligem, em busca de uma melhor qualidade de vida. Espero ter te ajudado.
Olá!
Seria interessante buscar um dermatologista para verificar se existe algo nesta região que está gerando este sintoma. Caso seja só uma sensação e como está te incomodando, busque o Tratamento Psicológico para identificar as possíveis questões emocionais que estão gerando essas sensações.
Olá! Eu imagino o desconforto que você vivencia com essa experiência. Acredito que com um auxilio de um psicólogo (a) será possível investigar o que está por de trás da necessidade de tocar o pescoço e como isso acontece na sua vida, tendo uma compreensão maior dessa questão e ajudando a lidar com essa situação.
Olá. Esse comportamento pode ser um sintomas a depender da intensidade e frequência que surgem e se te causam um sofrimento clinicamente significativo. Após um avaliação psicológica será possível avaliar se os critérios fecham para diagnóstico.
Então, a ansiedade é um fator muito forte neste comportamento e por ser repetitivo pode apontar para compulsão e obsessão .
Sugiro que faça uma consultas para avaliar se vc sofre de transtorno de ansiedade e ou TOC..A terapia cognitivo comportamental é excelente para tratar estes comportamentos.
Posso te ajudar

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!