Eu queria saber ,eu tenho de fazer um canal no dente da frente ,só que preciso usar o aparelho ,será

7 respostas
Eu queria saber ,eu tenho de fazer um canal no dente da frente ,só que preciso usar o aparelho ,será que posso fazer o canal sem medo e depois colocar o aparelho ? Tem risco do meu dente cair pela movimentação do aparelho e ele já estiver mas fraco ? Como faço ?
Boa noite , o ideal é indicado é que seja feito a endodontia (canal ) primeiro , até mesmo porque se já está indicado a endo que dizer que já existe uma inflamação . O ortodontista que for instalar o aparelho vai saber como tracionar os dentes da melhor forma .

Olá! Você certamente deve fazer a endodontia antes do tratamento ortodôntico, caso contrário, corre o risco de perda de osso ao redor da raiz ou mesmo de exacerbar alguma possível infecção presente. Caso já haja perda óssea severa no dente em questão, há sim risco de perder esse elemento. Você deve consultar um especialista em endodontia e um ortodontista, sendo que ambos devem avaliar a sua condição, bem como o risco envolvido.
Olá, é necessário primeiro realizar o tratamento de canal antes de iniciar o tratamento com aparelho ortodôntico. E perguntar ao seu dentista se o dente tem alguma lesão, pois pode ser necessário mesmo após a conclusão do tratamento de canal, aguardar alguns meses ante de iniciar as manutenções ortodônticas.
Olá,
Sugiro realizar o tratamento de canal e posteriormente,com mais calma o tratamento ortodôntico.
Olá,primeiro resolve o problema endodôntico (canal) e posteriormente faz o tratamento com aparelho .
Faz o tratamento de canal o quanto antes, só após, colocar o aparelho
Providencie o tratamento de canal primeiro,ok?