Eu sou lactante e estou c hipertireoidismo, eu posso tomar alguma medicação? Hoje não tomo nada e
2
respostas
Eu sou lactante e estou c hipertireoidismo, eu posso tomar alguma medicação?
Hoje não tomo nada e amamento meu filho ele está com 9 meses e ouvi falar q por conta do hipertireoidismo ele fica c o desenvolvimento mais lento isso é verdade? Minha tireoide pode afetar ele de alguma forma ?
Hoje não tomo nada e amamento meu filho ele está com 9 meses e ouvi falar q por conta do hipertireoidismo ele fica c o desenvolvimento mais lento isso é verdade? Minha tireoide pode afetar ele de alguma forma ?
O hipertireoidismo, caso necessário, pode ser tratado com a menor dose de metimazol. Uma sugestão empírica é tomar a medicação à noite depois da ultima mamada do bebê. Parece que esta conduta reduz a transferência do remédio para o leite materno. Avaliação da função tireoidianas do bebê deve ser feita quando dose de metimazol é elevada. OBS: não faça auto-medicação, procure o médico da sua confiança.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde. Obrigado pelo contato. Conforme o manual de drogas e amamentação do Ministério da Saúde, o tapazol pode ser usado mas sempre com avaliação da tireoide das crianças, e o propiltiuoracil é seguro em seu uso na amamentação.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Após quanto tempo após tomar Puran 50mcg posso tomar iorgute com chia, linhaça e aveia?
- Qual a diferença do tremor do hipertireoidismo e do tremor essencial?
- O hipertireoidismo da tremor nas mãos após realizar alguma atividade, como segurar um copo ou realizar uma atividade de precisão?
- Tenho diagnóstico de hipotireoidismo há mais de dois anos e faço uso de Puran 150. Porém, meu exame recente indicou TSH 1,84 e T4 livre 1,37. Segundo o "gabarito" do laboratório, o TSH está dentro da normalidade, mas o T4 está ligeiramente elevado (o padrão seria até 1,24). O que significa? Estou…
- Emagreci 17 kilos com a tireoide passou o tapazol vou recupera o peso?
- Estou tratando hipertiroidismo desde ano passado e o TRAB deu negativo tenho que repetir esse ano? Pra ver a doença de graves dos olhos
- Ola, um exame de tsh ultra sensivel que deu 29.8 é alto?
- Meu exame deu T4 0,97 TSH 1,78 esta normal tenho 43 anos
- Boa tarde meu TSh ultra sensível esta 3,620. E o t livre está 1,40 estão normal
- Boa noite , meu T3 deu 2, 61 é normal? E o T4 livre deu 1,19 o TSH deu 1,30 é normal? Devo me preocupar??
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 592 perguntas sobre Hipertireoidismo
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.