Eu tenho 21 anos e sinto necessidade de dormir pelo menos 10 horas por dia para me sentir disposto para

9 respostas
Eu tenho 21 anos e sinto necessidade de dormir pelo menos 10 horas por dia para me sentir disposto para o dia seguinte. Porém, trabalho 9h30 todos os dias e pego mais 3h de transporte público, então não tenho tempo para dormir tudo isso. Qual profissional eu devo consultar pra me ajudar com isso?
Olá, existe a sub especialidade de medicina do sono, que pode ser feita por várias especialidades, mas em geral, os otorrinos e pneumos, que atuam nesta área.
Procure um médico do sono.
Abs

Olá! busque primeiro uma avaliação clinica, com exames etc... para avaliar se há alguma questão fisiológica. Em paralelo busque por um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental e Hipnoterapeuta. Paz e bem!
Primeiramente, seria interessante procurar um diagnóstico de um especialista do sono para ver se há alguma questão biológica, tendo um diagnóstico de que a parte biológica está Okey, seria interessante procurar a ajuda de um psicólogo, ou hipnoterapeuta. Acredito muito que a hipnose poderá te ajudar a entender mais sobre o relaxamento físico, como pode potencializar algumas horas de sono em bastante tempo com um relaxamento profundo. O interessante é entender que não é a quantidade de sono que o faz ser satisfatório, mas sim a qualidade dele, quanto mais relaxado, menos estímulos do meio e quanto menos acordar durante as noites será mais eficaz para que você possa acordar com mais energia. A psicologia pode te ajudar a arrumar tua rotina e te deixar menos estressado em relação as outras questões emocionais. Então, logo um trabalho com um psicólogo e hipnoterapeuta seria de uma grande ajuda. Abraços e tenha uma ótima semana!
Acredito que seja revelante verificar também a presença de outros sintomas. Como: humor deprimido; diminuição do seu interesse ou prazer nas atividades diárias; apetite, se houve perda ou ganho significativo de peso sem estar fazendo dieta; agitação ou retardo psicomotor; fadiga ou perda de energia; dificuldade para concentração, dentre outros. E há quanto tempo você vem apresentando essa necessidade de sono. A hipersonia consiste em um dos sintomas para o transtorno depressivo maior, porém, só ele não fecha o diagnóstico. Por isso é importante certificar se há a presença de outros sintomas. Como disse o colega acima, procure as especialidades citadas. Caso haja a presença de outros sintomas procure um psicólogo para realização de tratamento psicoterapêutico e se for necessário um psiquiatra, para tratamento medicamentoso.
Primeiramente uma avaliação clínica para esgotar todas as possibilidades físicas. Há vários fatores que aumentam a necessidade de maior tempo de sono, inclusive anemia, muito comum. Depois dessas possibilidades esgotadas, aí sim, vc deveria procurar uma avaliação psicológica.
Concordo plenamente com todas as respostas dadas, anteriormente, pelos meus colegas.
Apenas gostaria de ressaltar a importância, do diagnóstico de um neurologista.
Boa sorte. Se cuide!!
Primeiro você deveria procurar um neurologista, para investigar se este sono tem alguma causa orgânica ou se você está passando por outro problema, que pode ser até uma depressão. Tudo dependerá de uma boa avaliação do médico e exames que ele irá pedir.
Olá! Depois de tudo que já foi dito, quero reforçar a avaliação médica para descartar ou confirmar hipóteses orgânicas da sua hipersonia. Profissionais da Unifesp atendem no Instituto do sono. São altamente qualificados. Caso não haja questões de cunho orgânico, procuro um psicólogo para saber as causas.
olá! Mesmo sendo uma demanda fisiológica, o que será importante avaliar com um especialista do sono, mas em alguns casos investigar, avaliar, através da psicoterapia se existe uma dificuldade em passar de uma fase emocional da vida p outra, uma resistência em crescer! Abraço