Olá, eu tenho 15 anos de idade sou do sexo masculino. Eu tenho uma dúvida. Eu durmo das 11h da noite
6 respostas
Olá, eu tenho 15 anos de idade sou do sexo masculino. Eu tenho uma dúvida.
Eu durmo das 11h da noite e acordo às 6h da manhã pra ir pra escola e quando volto faço a minha refeição e durmo das 14h-17h da tarde. EU quero saber se isto é bom ou ruím?
Boa noite
Olá, o ideal é dormir em média oito horas por dia. É necessário fazer uma investigação sobre o seu sono, pois pode ser que esteja com sono ainda durante o dia por não esta dormindo bem a noite. Assim como a alimentação também pode estar interferindo no sono. Existe algumas hipóteses para sentir mais sono, mas também pode ser apenas cansaço mesmo, quando as atividades do seu dia demanda muita energia. Comece a observar como esta sendo seu sono e sua rotina.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sinceramente, não vejo.problema algu em dormir 10 horas em duas etapas. . Sugiro que você não faça nada, não procure nenhum Psicólogo ou Psiquiatra, porque alguém vai acabar "descobrindo" (entre aspas mesmo) algum problema em você. Cada um de nós é único, singular, com necessidades específicas. Não se pode objetivar o que é subjetivo e nem generalizar o que é específico. Durma enquanto pode, a idade adulta vai te exigir todas as suas forças.

Olá. Você está em plena adolescência. Seu corpo está enfrentando muitas mudanças físicas e neurológicas. Em todas as fases críticas do desenvolvimento é comum uma maior necessidade de sono. E comum adolescentes terem mais necessidades de sono por estarem.em uma fase de desenvolvimento muito importante.
O normal é que uma pessoa adulta durma em media 8 horas por dia. Mas mesmo entre nós adultos a uma variação nesta necessidade. Mas se isto estiver te preocupando busque uma avaliação medica

Olá, o ideal para uma boa "higiene de sono" é tirar cochilos durante o dia de em média meia hora. Se você está ultrapassando a isso, talvez sua necessidade de sono não esteja sendo satisfeita durante a noite. Há muitos motivos por se sentir cansado, mas talvez sua preferência de sono seja acordar mais tarde e dormir mais tarde, por isso está sendo tão difícil se adaptar. Procure se expor ao sol durante a manhã e início da tarde, fazer alguma atividade física durante o dia e ter horários regulares de sono tanto nos dias de escola quanto nos finais de semana. Essas medidas podem auxiliá-lo a dormir melhor. Se os problemas relacionados ao sono continuarem te atrapalhando, procure ajuda especializada.

Como adolescente seu corpo está em constante ebulição dos hormônios , em fase de crescimento e mudanças . Requer descanso, natural nessa idade, nessa fase, precisas dormir pra se recuperar das energias gastas. Não se preocupe, você está normal!!!!!!!!

Na adolescência isso é comum. Procure adaptar sua rotina de tal forma que possa que consiga seguir as necessidades de sono do seu corpo, sem atrapalhar as coisas que você precisa fazer.

Especialistas

Thaiza Sobrinho

Thaiza Sobrinho

Psicólogo

Recife

Andreia Gagliano

Andreia Gagliano

Psicólogo

Aracaju

Monique Cintra

Monique Cintra

Psicólogo, Terapeuta complementar

Salvador

Clarice Bittencourt

Clarice Bittencourt

Médico clínico geral, Medico do sono

São Paulo

Luiz Felipe Lira de Moraes

Luiz Felipe Lira de Moraes

Medico do sono, Otorrino

Rio de Janeiro

Victor Barbosa

Victor Barbosa

Psicólogo

Juiz de Fora

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 10 perguntas sobre Distúrbios Do Sono Por Sonolência Excessiva

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.