Eu tenho 50 anos (fiz 50 anos em 19/01/2018), sou obeso (130Kg, 1,76m de altura). Faço caminhada e exercícios

6 respostas
Eu tenho 50 anos (fiz 50 anos em 19/01/2018), sou obeso (130Kg, 1,76m de altura). Faço caminhada e exercícios físicos moderados há cerca de 20 dias. Gostaria de saber se qualquer nutricionista (ou somente os especializados em desportivos) podem me ajudar a perder peso na parte nutricional? Obrigado.
Procure um nutricionista com especialidade em emagrecimento e esporte.

Olá! Associado ao tratamento nutricional, um acompanhamento psicológico pode de ajudar a lidar com as mudanças comportamentais que você precisará fazer para garantir o sucesso do seu tratamento. Boa sorte.
Olá!
Seu relato é de obesidade, portanto, por tratar-se de um caso em que pode ter comorbidades associadas ao peso excessivo, o ideal é procurar um nutricionista especialista em clínica e, posteriormente, após uma perda ponderal significativa e, uma dieta adequada as condições específicas da obesidade, seria interessante procurar um nutricionista esportivo, para ajudá-lo no ganho de massa muscular, adequando seu plano alimentar a este objetivo.
Abraços!
Um Nutricionista clínico pode lhe ajudar. Se for um nutricionista clínico funcional será muito bom também, pois na avaliação funcional o paciente é avaliado de maneira a interligar vários aspectos como fisiológicos, interação corpo e mente, alterações gastrointestinais, endócrinas, etc. Espero ter ajudado. Um abraço!
Considerando que o seu quadro é de obesidade, tanto o nutricionista clínico como o esportivo vão saber lidar muito bem com o seu caso, basta achar um profissional que respeite suas limitações e saiba direcionar a melhora da sua saúde, bem-estar e autoestima. O tratamento da obesidade é complexo e envolve diversos cuidados para que a sua mudança seja a conquista de um novo estilo de vida com segurança. Grande abraço!
Te convidamos para uma consulta: Nutrição clínica funcional - R$ 200
Olá,

Sim, o profissional de nutrição será capaz de te ajudar no processo de emagrecimento saudável. Não é necessário ser especializado em nutrição do esporte.
A nutrição funcional tem um olhar global do paciente e te ajudará a emagrecer de forma saudável respeitando seu histórico, rotina, objetivos e necessidades nutricionais.

Espero poder te ajudar.

Abraços
Te convidamos para uma consulta: Nutrição clínica funcional - R$ 400