Reeducação alimentar - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - reeducação alimentar

Encontre um especialista na sua cidade:
Leilane Calixto

Leilane Calixto

Nutricionista, Terapeuta complementar

Petrolina

Agendar uma visita
Heloísa Espínola

Heloísa Espínola

Nutricionista

João Pessoa

Agendar uma visita
Barbara Bernales

Barbara Bernales

Nutricionista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Cristina Rezende

Cristina Rezende

Nutricionista

Cataguases

Agendar uma visita
Márcio Martins

Márcio Martins

Nutricionista

Santo André, SP

Agendar uma visita

Perguntas sobre Reeducação alimentar

Nossos especialistas responderam a 7 perguntas sobre Reeducação alimentar

Alimentos podem ser ricos em fibras solúveis, insolúveis ou ambas. Dependendo do caso, pode-se necessitar de um tipo ou de outro de fibra para sanar determinados problemas de saúde.
Alimentos…
5 respostas


É possível. É uma questão bastante individual, cada um leva um tempo pra começar a produzir corpos cetônicos, e tem o seu próprio limite, reservas de glicogênio também.
5 respostas


Probióticos são produtos alimentares que contém microorganismos vivos e são importantes para regulação da flora intestinal. Alguns alimentos ricos em probióticos: leite fermentado (iogurtes),…
4 respostas

Especialistas falam sobre Reeducação alimentar

A reeducação alimentar como o nome sugere deve ser lenta e progressiva. Toda mudança precisa de um tempo para adaptação. Por exemplo, uma só faz 3 refeições/dia (café da manhã, almoço e jantar); esta pessoa não conseguirá em uma semana fazer os dois lanches intermediários, deve-se iniciar na primeira semana com um lanche na manhã e só após este lanche virar hábito é que podemos introduzir outra refeição.

Pollyanna Del Vecchio Morete

Nutricionista

Campinas


Método de introdução da alimentação saudável baseado no conceito do alimento de verdade. Introdução e capacitação do indivíduo a novas escolhas alimentares.Correção de erros alimentares e introdução de novos hábitos.

Gisele Vieira

Nutricionista


É todo um processo que envolve educação nutricional e mudança de hábitos alimentares a fim de educar a pessoa a se alimentar melhor e de maneira mais saudável, desta forma melhorará não só sua qualidade de vida mas também terá uma perda de peso saudável e definitiva. Comendo de forma saudável e consciente você alcançará resultados duradouros e transformações para toda a vida.

Barbara Bernales

Nutricionista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

E um processo no qual eu avalio os hábitos alimentares e explico como deve ser uma alimentação equilibrada. Avalio os hábitos alimentares atuais. Verifico a existência ou não de patologias. Indago sobre prática de atividade física. Como é a rotina de vida de cada paciente, aonde fazem as refeiçoes. Qual a maior dificuldade em seguir uma orientação nutricional? Determinação de novos hábitos alimentares

Roberta Conejo

Nutricionista

São Paulo

Agendar uma visita

Para mantermos um melhor controle do peso e melhor absorção de nutrientes, as pesquisas recentes indicam que precisamos ter uma microbiota intestinal adequada. Como saber?? Caso tenha distensão abdominal (barriga inchada), gases, constipação intestinal e/ou diarreia, provavelmente você esta com quadro de disbióse, sendo caracterizado por número elevado de bactérias ruim do que boas. Sim nosso intestinal é colonizado por ambas. Para melhora dos parâmetros citados iniciamos na consulta uma manipulação de probióticos de acordo com os seus sintomas. E a melhora é perceptível na segunda semana de utilização. Consulte um nutricionista.

Leticia Callado

Nutricionista

Santo André, SP


A reeducação alimentar não é apenas mais uma dieta que você segue por um tempo determinado e depois volta a se alimentar como antes. É uma mudança de hábitos! Não existem alimentos proibidos. Você simplesmente passa a se alimentar de forma consciente.

Vanessa Ribeiro

Nutricionista

Belo Horizonte


Considero a reeducação alimentar a maneira mais eficaz para perder peso e principalmente para manutenção desta perda, pois através do trabalho da reeducação alimentar é possível desenvolver novos hábitos alimentares que farão parte do seu dia-a-dia e da sua rotina. Para a reeducação alimentar utilizo técnicas e ferramentas da nutrição comportamental e também do coaching nutricional para auxiliar a traçar metas e alcançar os objetivos esperados, sempre de forma compreensiva, humanizada, com bastante escuta das sensações do corpo, interpretações e identificação de fome, saciedade, não deixando de olhar também para as vontades e desejos que possam aparecer durante o processo.

Carolina Lyra

Nutricionista

São Paulo


Através do uso de técnicas de alimentação intuitiva e comer consciente, procuro trazer uma reconexão do paciente com o seu corpo e identificar a origem da sua fome e fazer as pazes com a comida e também com o corpo, para que este possa comer de forma saudável, sem proibições, com equilíbrio e prazer. E assim permitir que o corpo seja o guia para chegar a um peso saudável e sustentável, ou seja, sem passar pelo efeito sanfona.

Carolina Duarte

Nutricionista

Osasco


Dou orientações de hábitos saudáveis de acordo com os objetivos do paciente; Traço metas saudáveis para o paciente ter mais facilidade de concluir os seus objetivos; Realizo a avaliação física e análise de hábitos de vida e alimentares do paciente; Analiso exames laboratoriais e faço pedido de exames; Faço um cardápio de exemplo de acordo com os gostos e rotina do paciente; Entrego receitas, lista de substituição e faço educação nutricional com algumas atividades dentro do atendimento.

Giselle Souza

Nutricionista

Nilópolis

Agendar uma visita

Quando pensamos em emagrecer, logo nos lembramos de dieta, sacrifício e restrição alimentar. Mas a boa notícia é que dá para emagrecer sem dieta e sem sofrimento e de forma duradoura. A reeducação alimentar é um processo que engloba mudanças de hábitos não são só alimentares, bem como aspectos emocionais e atividade física. Neste processo estão envolvidas conscientização, aprendizado, muita disciplina e persistência. Aprendemos a ver a nossa relação com os alimentos muito além do simples ato de comer, através de algumas ferramentas e da informação. O objetivo do tratamento na reeducação alimentar é unir aspectos emocionais, nutricionais e a atividade física.

Érika Carneiro

Nutricionista

Rio de Janeiro


Aprenda a fazer escolhas saudáveis no seu dia-a-dia. Fazer uma reeducação alimentar é mudar hábitos e descobrir que pode comer de tudo, mas na medida certa, sem ter que recorrer a remédios para emagrecer ou cirurgia, alcançando resultados definitivos. É fazer da Alimentação Saudável um Estilo de Vida.

Emanuela Vieira

Nutricionista

Rio de Janeiro


Uma reeducação alimentar aliada a um tratamento individualizado e personalizado como propõe a nutrição funcional, te ensina a comer melhor e te dá substituições saudáveis para alimentos que você está habituado e que não são boas opções. Você pode por exemplo comer pão em um formato mais saudável e feito em casa, bolos neste formato também, pizzas, tortas. A ideia é não sofrer e evitar o que não faz bem para sua saúde e seu corpo.Por esses e tantos outros motivos, a Reeducação Alimentar é o ponto de partida para que tenhamos uma vida mais saudável.

Camila Rodrigues Laranja

Nutricionista

São Paulo


Ofereço atendimento com o objetivo de contribuir para a construção de hábitos alimentares saudáveis e duradouros. Vamos construir juntos, ao longo do acompanhamento, uma alimentação sem modismos, sem restrições exageradas, fácil de fazer e mantendo o prazer de comer. Por fim, desenvolver uma boa relação com a comida e com o próprio corpo.

Renata Da Cunha

Nutricionista

Resende

Quais profissionais realizam Reeducação alimentar?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.