Eu tenho a adenomiose parei de menstruar isso é grave

20 respostas
Eu tenho a adenomiose parei de menstruar isso é grave
A sua pergunta falta alguns pontos, você parou de menstruar por causa da adenomiose ou por causa do tratamento pra adenomiose. Se parou por causa do tratamento que está sendo realizado, isso é perfeitamente esperado porque os estados de amenorreia possibilitam que os focos miomatosos não cresçam ao longo dos ciclos menstruais e não se disseminem em outras partes do corpo. Além de que isso traz uma melhoria na qualidade de vida da paciente. De qualquer forma, É importante que você procure o seu médico.

Como colega acima explicou é importante de você fazer seu retorno ao médico para comentar o que está passando!! abraço!!!
Olá
Os efeitos do teu estado de saúde e do tratamento devem ser acompanhados por seu médico!
O ideal é você procurar o seu médico e esclarecer todas as suas dúvidas para que possa ter uma melhor assertividade.
Olá, o ideal é você entrar em contato com seu médico ginecologista para verificar o que esta acontecendo. E caso precise de ajuda psicológica para lidar com essa situação procure um psicólogo especializado. Cuide-se, forte abraço.
Olá boa tarde!
Como já aqui explicitado as questões médicas que você traz devem ser esclarecidas pelo médico ginecologista, porém a psicoterapia poderá te auxiliar nas questões psíquicas e emocionais desse processo.
Muito boa sorte,
Abraço.
Olá, procure um médico ginecologista! Uma abraço.
Olá! Importante consultar um ginecologista para avaliar seu caso. Precisa investigar se a ausência da menstruação está ligada ao seu diagnóstico ou se existe outra explicação. Um abraço!
O ideal é procurar um ginecologista para reduzir suas dúvidas quanto às questões biológicas da adenomiose. Como psicóloga, posso auxiliar nas questões emocionais e psicológicas relacionada aos sintomas dessa patologia. Caso queira agendar um horário, podemos falar sobre o assunto. Um abraço.
O ideal é que você marque um horário com um ginecologista para ele te orientar, procura ginecologista especializado em endometriose e adenominose e com o tratamento você tirara todas suas duvidas, como psicóloga podemos trabalhar aceitação e medos referentes as doenças mas a doença em si tem que ser avaliado com o medico especialista correspondente! :)
terapia on-line( e precisar me deixo a disposição)
Olá, acredito que o melhor profissional especialista para lhe orientar e tirar todas as suas duvidas sobre adenomiose é um médico ginecologista!
Boa tarde. Nesse caso marque uma consulta com seu ginecologista, apenas ele pode te orientar. Se cuide. Atenciosamente
Olá!
Sugiro que consulte um ginecologista para ele lhe explicar direitinho esta doença.
Um acompanhamento psicológico ajuda para que você não se sinta tão ansiosa e possa passar por isso de uma maneira mais tranquila.
Um abraço!
Olá, espero que já esteja melhor...
Contribuindo com as respostas dos colegas, afirmo da importância de fazer um checkup com seu médico ginecologista para, também, averiguar o nível de gravidade mediante à sua idade e fatores genéticos. Resultando, eventualmente, em sintomas de ansiedade ou outros fatores emocionais, o profissional psicólogo é quem pode cuidar, e, estou à disposição.
Sugiro você procurar um ginecologista, aqui mesmo no Doctoralia você tem acesso a médicos especialista. Quantos anos você tem? Também pode ser um fator. Como está o seu emocional? Outro fator, estresse pode causar amenorréia.
Olá! Melhor seria você passar em consulta médica para avaliação.
Até!
Olá, procure um médico! Uma abraço.
Consulte com seu especialista ginecologista, ao qual tem se tratado. Porém fazem parte alterações. Cuide-se
Olá, procure um médico ginecologista, pois assim conseguirá tirar todas as suas dúvidas em relação a Adenomiose. A psicoterapia pode te ajudar a trabalhar seus anseios e medos em relação a doença e a passar por esse processo de uma forma mais tranquila.
Fico à disposição. Abraço, Fernanda.
Olá! Sugiro procurar um médico ginecologista, somente ele poderá te orientar e tirar todas suas dúvidas. Caso isso lhe cause algo de ordem psíquica, nós, Psicólogos, estamos à disposição!