Eu tenho a segunda vértebra cervical deslocado, vai ser preciso fazer cirurgia?

5 respostas
Eu tenho a segunda vértebra cervical deslocado, vai ser preciso fazer cirurgia? Ou fisioterapia pode resolver?
Dr. André Nogueira
Fisioterapeuta
Rio de Janeiro
Olá, o ideal é passar por a avaliação de um fisioterapeuta e médico, para entender melhor sobre esse deslocamento, pois pode ser basicamente no eixo antero-posterior onde dependendo do grau pode sim precisar de uma intervenção cirúrgica, ou laterais, muitas vezes associado a escolioses. Em todos os casos a Fisioterapia atua no sentido de aliviar as dores e buscar um melhor alinhamento, muitas vezes sendo o suficiente para se ter uma vida tranquila, mas alguns casos mais grave precisa operar, e a Fisioterapia também irá ajudar na recuperação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Aida Cardoso
Fisioterapeuta
Picos
Antes de qualquer parecer é necessário uma avaliação do seu fisioterapeuta. A primeira pergunta que você mesmo pode se fazer é o quão isso implica na sua rotina? (Sente dor ou alguma perda de sensibilidade? Dificulta ou impossibilita de realizar algum movimento? Há quanto tempo?) O que você chama de deslocamento pode ser apenas um desalinho devido a um possível desvio na coluna. Só é possível chegar a uma conclusão e optar pela melhor alternativa de tratamento após um exame físico.
Dr. Lucas Gabriel Pereira
Osteopata, Fisioterapeuta
Guarapuava
Buscar um especialista para avaliação é a melhor forma de descobrir, um bom médico ou fisioterapeuta podem sim te auxiliar em como evoluir. Na grande maioria dos casos as sensações de vertebras deslocadas não precisam passar pelo procedimento cirúrgico.
Dra. Amanda Cunha
Fisioterapeuta
Campinas
É necessário a avaliação médica e ver o quanto isso afeta você no dia a dia. Recomendo que procure mais de um profissional para ver opiniões e alternativas de tratamento.
Olá Paciente
no seu caso, se não houver dor, não precisa de tratamento, mas se você tiver sintomas seria bom procurar um fisioterapeuta especializado em RPG e um osteopatia especializado em osteopatia craniana. Todas as alterações de crânio, de mordida, problemas de ATM, mastigação unilateral e bruxismo ou apertamento dentário noturno, influenciam na sua cervical nível C1-C2.

Especialistas

Marcelo Italo Risso Neto

Marcelo Italo Risso Neto

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Agendar uma visita
Andre Pagotto

Andre Pagotto

Ortopedista - traumatologista

Imperatriz

Agendar uma visita
Marcos Gassen Martins

Marcos Gassen Martins

Ortopedista - traumatologista

Manaus

Agendar uma visita
German Vassilieff

German Vassilieff

Ortopedista - traumatologista

Santos

Lohran Anguera Lima

Lohran Anguera Lima

Ortopedista - traumatologista, Especialista em dor

São Paulo

Agendar uma visita
Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 11 perguntas sobre Artrodese Cervical Anterior C1-C2 (Via Trans-Oral Ou Extra-Oral Com Ou
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.