Eu tenho escoliose e ainda trabalho como ajudante de pedreiro oq vai acontecer comigo depois de algu

10 respostas
Eu tenho escoliose e ainda trabalho como ajudante de pedreiro oq vai acontecer comigo depois de alguns anos?
Dr. Lucas Volcato
Fisioterapeuta
Porto Alegre
Olá, o que pode acontecer é você aumentar a sua curvatura, pegar peso é prejudicial, a escoliose no adulto pode ocorrer por diversas formas, mas uma má postura por muito tempo pode começar a dificultar sua respiração, causar degeneração das vértebras e discos da coluna. Sugiro fazer uma avaliação para saber a gravidade a sua curvatura.
att

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Andrea Loschiavo Pepino
Fisioterapeuta
São Paulo
A escoliose pode ser tratada. Alinhamento postural te beneficiará muito. Importante avaliar sua postura e o grau de comprometimento da sua coluna e limitações dos seus movimentos. Informações e orientações para tentar auxiliar seu trabalho de forma que possa minimizar a sobrecarga na sua coluna. Procure um fisioterapeuta especializado e conheça a nossa atuação tanto no tratamento quanto na prevenção (inclusive da piora de um quadro já instalado). Espero ter ajudado.
Dr. Thomas Speranza Araujo
Fisioterapeuta, Terapeuta complementar
Campinas
Boa tarde. A escoliose em pequenos graus não vai acarretar em maiores problemas para você, mesmo mantendo o trabalho pesado como pedreiro.
Nossa coluna é muito forte e capaz de suportar trabalhos intensos.
Dr. Jhonatan Zimmermann Antônio
Fisioterapeuta
Florianópolis
Boa Tarde. É de vital importância que você seja acompanhado por um profissional fisioterapeuta para propor um programa de tratamento mais adequado para o seu caso, mediante avaliação fisioterapêutica. Dependo do grau da sua escoliose será definido um plano de tratamento e adequações em sua rotina. Preserve seu corpo e crie hábitos saudáveis para evitar agravo da escoliose.
Dr. Marcos Ulyssea
Osteopata, Fisioterapeuta
Rio de Janeiro
Boa tarde, depende da sua idade, do grau (“tamanho”) d está escolise, o quanto ela lhe incomoda, se é que ela lhe incomoda.
Sugiro ir em um
Ortopedista e também um fisioterapeuta, as duas avaliações lhe datam um bom “norte” para fazer suas escolhas terapêuticas. Att.
Dr. Eder Marcos
Fisioterapeuta, Quiropraxista
Rio de Janeiro
Olá! procure um fisioterapeuta com formação no método SEAS que poderá te ajudar te orientando quanto ao seu caso de escoliose.
Dr. Augusto Gávea
Fisioterapeuta, Osteopata
São Paulo
Boa tarde,

independente da sua escoliose, procure realizar exercícios físicos que trabalhem o fortalecimento da sua musculatura, com o objetivo de lhe dar mais sustentação e suporte, além de consciência corporal, ao longo da sua atividade no trabalho e assim minimizar ao máximo a sobrecarga na coluna com o transporte de peso e as atividades do dia a dia. Musculação, pilates, treinamento funcional, cross fit, seriam boas alternativas
 Flávia Bianca
Fisioterapeuta
Mesquita
As escolioses progridem tanto em quem tem serviços pesados como o seu assim como nos casos de estudantes que passam o dia todo sentados. Então, num primeiro momento, não fique preocupado com a profissão. Para orientar precisaria saber mais detalhes sobre onde é a sua curva, o grau dela, e coisas do tipo. Mas de qualquer forma uma avaliação com um fisioterapeuta referência em escoliose lhe ajudaria muito.
Dr. Rodrigo Grandelli
Fisioterapeuta, Terapeuta complementar
Niterói
Olá;
A escoliose pode ser uma condição muito desagradável quando não tratada. quando a curvatura na coluna pode piorar com o tempo, levando a dores nas costas e em outras áreas do corpo, como o pescoço, braços e pernas. Além disso, a curvatura pode afetar a capacidade pulmonar, dificultando o indivíduo.
A boa notícia é que a escoliose pode ser tratada com sucesso, principalmente quando diagnosticada precocemente.

Abraços!
Quando se trata de escoliose, as considerações laborais podem incluir: Adaptações no Local de Trabalho - Para pessoas com escoliose, especialmente aquelas que experimentam dor ou sofrimento nas costas, pode ser necessário fazer adaptações no local de trabalho para garantir conforto e segurança

Especialistas

Jailson Franco Freitas

Jailson Franco Freitas

Ortopedista - traumatologista, Especialista em dor

Salvador

Renata Belli França

Renata Belli França

Fisioterapeuta

Blumenau

Isaac Bertuol

Isaac Bertuol

Neurocirurgião

Lajeado

Francisco Bottino

Francisco Bottino

Ortopedista - traumatologista

Rio de Janeiro

Marcos Devanir Silva da Costa

Marcos Devanir Silva da Costa

Neurocirurgião

São Paulo

Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 618 perguntas sobre Escoliose
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.