Eu tenho muitos problemas de infância e gostaria de saber se PNL pode me ajudar? sinto a minha estagnada

12 respostas
Eu tenho muitos problemas de infância e gostaria de saber se PNL pode me ajudar? sinto a minha estagnada como nao avança se..
Sim. É mais uma ferramenta utilizada, que muitos psicólogos cognitivo comportamental
utilizam para reessignificar a partir da narrativa do paciente. Mas ajuda de um profissional é muito bem vinda, para avaliar o quanto foi afetada por sua história e ajudà-la nesse percurso de mudança a encarar a vida de uma forma saudável, pois muitas vezes passamos usar como artificio para delegar ao outro a responsabilidade por nossas atitude, aí nada muda. "É o que pensa sobre o que outro fez é o que determina seus sentimentos, comportamentos" .

Olá.
Antes de tudo quero destacar a importância de uma terapia para lhe ajudar a refletir sobre seus traumas e sobre a direção que tem dado à sua vida. Falar é muito útil para o desenvolvimento pessoal. Refletir a cerca do passado nos ajuda a ressignificar o presente e a perceber quais os pensamentos e sentimentos que nos controlam, abrindo assim possibilidades de escolha.
Converse com um psicólogo a respeito de iniciar um processo psicoterapêutico e também seu interesse em conhecer mais sobre PNL.
Boa sorte!
A Programação Neurolinguística estuda a estrutura da experiência subjetiva, ou seja, os padrões criados entre o cérebro, a linguagem e o corpo.
Trata-se de uma metodologia que objetiva a geração de novos ou melhorados comportamentos, tendo como base o aprendizado.
As ferramentas utilizadas podem contribuir para o seu desenvolvimento e fortalecimento emocional, embora diferentemente da psicoterapia, os aspectos traumáticos e a sua história de vida não será tratados em profundidade.
Como a PNL não possui regulamentação ou comprovação científica, certifique-se sobre a experiência e formação do profissional.
Além disso, informo que existem muitos profissionais, inclusive psicólogos, que utilizam a PNL como recurso. Quem sabe é uma alternativa?
Respeitosamente,
Andrea Winning
Olá, a Psicologia pode te ajudar, são décadas e mais décadas de estudos científicos desenvolvidos buscando uma compreensão do comportamento humano e as variáveis que o determinam. Procure um Psicólogo e evite acreditar em métodos milagrosos erroneamente divulgados como se fossem a melhor solução. A ciência avança sempre gradualmente e buscando os tratamentos com maior eficácia demonstrável através de métodos claros e precisos.

Abraço!

Psicólogo Derek Kupski Gomes
CRP: 08/18317
Independente da abordagem de tratamento escolhida, é muito importante que você procure um profissional de saúde mental que possa ajudá-lo a entender as origens do seu sentimento de estagnação.
Em alguns momentos da vida, sentimos que algo está errado e que precisa mudar, mas não sabemos como fazer isso. Procure um psicoterapeuta que possa ajudá-lo neste processo e permita-se este momento de entendimento e reflexão acerca de suas escolhas na vida.
Já que você sabe que você está com as sequelas de experiências da infância, sugiro não procurar um atalho. Se você quer experimentar, pense que é um atalho e decide ao invés de perder mais tempo. A terapia certa para você me parece ser a psicoterapia emocional tal que está sendo providenciada pelos profissionais humanistas ou a psicanálise. Ambas procecem a través do diálogo, e com bastante tempo. Eu sei da tentativa do caminho mais curto, mas a mente não é tão plástica. Só com sorte, por exemplo se os seus problemas se desenvolveram a partir de um determinado momento agudo que você viveu, ele pode ser identificado, ou da sua influência na sua vida, se ela foi sistemática o que nunca é provável, e trabalhado diretamente. Costumariamente, o desafio é maior e precisa de bastante conversa para mudar a memória emocional.
Podes procurar muitas abordagens, desde que tenha um bom psicólogo junto e outros encaminhamentos podem servir de apoio. As promessas de tratamentos com processos rápidos não são verdadeiras. Elas podem auxiliar, mas muitas pessoas, incluindo aquelas que não tem grandes sofrimentos podem se beneficiar da psicoterapia como um espaço de autocuidado e reflexão para que a vida seja cada vez melhor, dentro de seus desafios.
Não conheço a reprogramação neurolinguística, mas gostaria de convidá-la a pesquisar sobre duas técnicas que tem como papel de dessensibilizar e reprocessar suas memórias para aumentar suas possibilidades de tratamento. A primeira que traz um alívio instantâneo é um técnica simples, o EFT. A segunda que exige um profissional credenciado, é o EMDR (Dessensibilização e reprocessamento através dos movimentos dos olhos). Essas duas técnicas dissolvem traumas. A primeira é necessário uma verbalização dos acontecimentos. A segunda através do pensamento e movimentos dos olhos. O EMDR dessensibiliza e reprocessa traumas e foi utilizada com soldados que participaram de guerras e desenvolveram várias patologias na esfera mental.
Olá! A PNL pode ser um recurso coadjuvante ao seu processo terapêutico, porém em se tratando de situações traumáticas, essa técnica não aprofunda a ponto de tratar a verdadeira fonte...
Sugiro que procure se informar sobre a abordagem da EXPERIÊNCIA SOMÁTICA (SE) que é capaz de trabalhar num nível mais aprofundado, atingindo o sistema limbico (central das nossas emoções) assim como atua na nossa neurofisiologia...Logo, é um trabalho mais aprofundado e efetivo para situações de trauma. Mas claro que você precisa se identificar com a abordagem...Então, vale também conhecer técnicas como a EFT e EMDR.
Ola boa tarde procure um bom psicologo com certeza se sentirá mellhor abraço
Ola, trabalho com psicoterapia e utilizo a técnica de PNL. Com certeza os resultados são muito assertivos.
Você precisa procurar um bom profissional e em poucas sessões você conseguirá perceber diferenças de comportamento.

abraço
A PNL permite compreender melhor nosso funcionamento interno, identificar nossos modelos mentais, para que possamos questioná-los, refletir sobre eles e se é preciso ressignificá-los. Acredito que possa te ajudar a fazer mudanças sim!