Programação neurolinguística - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em programação neurolinguística

Encontre um especialista em Programação Neurolinguística na sua cidade:
Claudia Grass

Claudia Grass

Psicólogo, Psicopedagogo

Niterói

Agendar uma visita
Deroni Sabbi

Deroni Sabbi

Psicólogo, Terapeuta complementar

Porto Alegre

Agendar uma visita
Rosana Mazzon

Rosana Mazzon

Psicólogo

São Paulo

Agendar uma visita

Perguntas sobre Programação neurolinguística

Nossos especialistas responderam a 2 perguntas sobre Programação neurolinguística

 Fábio José Pereira da Silva
Fábio José Pereira da Silva
Psiquiatra
São Paulo
Este é um tema bastante controverso.

A Programação Neurolinguística foi desenvolvida a partir de teorias psicológicas, mas seu objetivo não é terapêutico visando o tratamento de…
7 respostas

Não conheço a reprogramação neurolinguística, mas gostaria de convidá-la a pesquisar sobre duas técnicas que tem como papel de dessensibilizar e reprocessar suas memórias para aumentar suas possibilidades…
11 respostas

Especialistas falam sobre Programação Neurolinguística

A Reprogramação Mental, consiste em alterar e otimizar os parâmetros de funcionamento do nosso cérebro, é realizada alterando os mapas e crenças gravados em nosso cérebro. Muitos de nossos pensamentos limitantes surgem sem o nosso consentimento, pois são originados do subconsciente. Aprendendo a reprogramar a mente subconsciente, alteramos nossa percepção da realidade e eliminamos as crenças limitantes do Eu engessado até então. Nosso sistema de crenças pode ser modificado através do autoconhecimento e identificação dos pontos que se deseja alterar. Na Reprogramação Mental você recebe um conjunto de ferramentas específicas que podem ser aplicadas eficientemente em qualquer contexto.

Marcelo Pires

Psicanalista, Psicólogo, Terapeuta complementar

São José do Rio Preto


É o uso da linguagem sobre a mente e o comportamento subsequente de forma a influenciá-lo na sua estrutura original.

Podemos definir Programação Neurolinguística (PNL) como uma metodologia que estuda a forma como a linguagem e outros processos psicológicos afetam as nossas emoções, os nossos comportamentos na interação com o mundo externo. Quando começamos a perceber esse processo, começamos a entender como tirar melhor proveito das nossas capacidades e dos nossos talentos, aplicando-os de forma racional nas relações interpessoais, visando alcançar bem-estar e qualidade de vida.

A partir de técnicas avançadas, focadas em resultados e com base na estrutura de comportamentos, emoções, crenças e valores do indivíduo, a Programação Neurolinguística (PNL) promove mudanças comportamentais e emocionais, de forma rápida e objetiva. É possível reorganizar crenças, emoções e comportamentos da criança, possibilitando-a crescer livre de fatores limitantes ou traumáticos e capacitando-a para uma existência mais plena e feliz.

Blanda Kuhn

Psicólogo

Curitiba


São exemplos de metas que podem ser alcançadas de forma potencializada pela PNL: Aumento do potencial esportivo ou profissional; Aumento da confiança na tomada de decisões importantes; Resolução de conflitos internos; Maior êxito na realização de concursos e provas de alto desempenho; Autoconhecimento; Descobrimento de competências, dentre outras.

Quais profissionais realizam Programação neurolinguística?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.