Eu tenho síndrome do Pânico a 20 anos tem dois anos tomando remédio tive pouquíssima melhora eu Toma

21 respostas
Eu tenho síndrome do Pânico a 20 anos tem dois anos tomando remédio tive pouquíssima melhora eu Tomava Olcadil agora eu tomo Rivotril,mas eu queria mesmo e ser curada, amdar de Ônibus, sair com os meus filhos e eu não consegui, terapia pode me
Ajudar?
Olá, Seria de fundamental importância você fazer a psicoterapia com o intuito de se aprofundar nas questões geradoras dos sintomas citados e paralelamente continuar fazendo o acompanhamento medicamentoso.
Boa sorte.

Olá, é muito importante que faça psicoterapia.
 Ao longo do processo de Psicoterapia , o paciente vai entrando em contato com sua própria história, seu modo de lidar com as dificuldades, com a frustração e decepção, com a raiva, como se relaciona com as pessoas, com as expectativas dos outros, com suas próprias expectativas, a maneira que faz escolhas, como chegou nas suas conquistas e fracassos, enfim, o modo como tem vivido suas experiências.

Esses são alguns dos temas discutidos, e a partir de questionamentos e reflexões, o paciente vai ganhando maior compreensão de si e do mundo ao seu redor, e assim, pode gerenciar melhor todas essas dificuldades que o levou a buscar terapia.
Forte abraço e disponha
Sim! Terapia poderia te ajudar, e muito!
Colocar em palavras o mal estar que se sente no contexto de um processo terapêutico, é uma forma de tratar o seu sintoma, e assim possibilita uma melhora no quadro geral e um ganho em qualidade de vida.
Olá, é de extrema importância que se faça terapia. A terapia juntamente com o medicamento irá ajudar a ter um estilo de vida melhor.
Sem terapia a possibilidade de cura para o transtorno de Pânico reduz consideravelmente. A medicação é apenas uma parte do tratamento.
Muito importante conciliar o tratamento medicamento com a psicoterapia /análise .O medicamento acalma os sintomas , mas não as causas .Com certeza , irá se beneficiar muito no processo psicoterapêutico .E o objetivo até em muitos casos , é não depender mais do medicamento.
Bom dia!
Com certeza a terapia irá ajudar bastante.
Quem sabe ao descobrir o que te incomoda tanto, você melhorará em muitos aspectos.
Abraços.
Psicoterapia é a única saída. Tratamento psiquiátrico deve sempre ser acompanhado com o tratamento de psicoterapia.
Não há melhora de sintomas psíquicos se não por um trabalho com a psique.
Olá! Tanto o tratamento medicamentoso quanto a psicoterapia são importantes. Acho que você poderia ser bastante ajudada pelos dois. O remédio pode ser difícil de acertar. Sugiro que você consulte novamente um psiquiatra. O medicamento vai ajudar diminuindo os sintomas físicos que você tem. Já a psicoterapia vai te ajudar a entender as emoções e os sentimentos relacionados ao pânico. Os dois tratamentos são complementares e podem te ajudar a ter uma vida com mais qualidade.
Olá! Sim. A psicoterapia pode te ajudar a compreender o porquê dos medos e fortalecê-la para enfrenta-los. O tratamento emocional junto com o tratamento médico apresentam resultados muitos positivos e são de extrema importância. Sou especialista em saúde mental e fico à disposição para ajudá-la. Cuide-se!
Olá! Sim. A psicoterapia pode ajudar na boa evolução do quadro de síndrome do pânico. Junto com o psicólogo você poderá avaliar, inclusive, a necessidade de buscar ajuda de um psiquiatra para rever sua medicação. Enquanto a medicação a ajudam no controle dos sintomas, a psicoterapia pode contribuir para uma melhor compreensão dos sentimentos envolvidos. Desejo melhoras! Abraço.
Filme: O segredo”Ouse sonhar”
Só existe duas formas de viver
A primeira é como se nada fosse um milagre.
A segunda é como se tudo fosse.

Poder da mente !!!

Precisamos cuidar pq recebemos o que esperamos.
Ex Um imã atrai coisas que ele não vê mas, que definitivamente é real. Seus pensamentos funcionam da mesma forma. Quanto mais vc pensa a respeito mais atrai isso para você.

As coisas não precisam ser uma série de acontecimentos infelizes.
Descobri que quando penso no que quero e não no não quero minha vida fica muito melhor.

Coincidência é a maneira que Deus encontrou para ficar no anonimato.

Por isso minha resposta a vc. Sim, vc pode se libertar. Sou Ingue Regina Psicóloga Cognitiva Comportamental e Coach
Olá. A ansiedade é um transtorno desorganizador, limitante e despersobalizante. A perda de qualidade de vida social é um dos maiores sofrimentos no caso de fobia social.
A pessoa com esse transtorno sofre com a perda das oportunidades de convívio, se cobra por essa dificuldade, sente-se culpada, fraca, incapaz. Perde a autoestima. Entristece é cai na desesperança.
Por isso, o paciente ansioso merece ser compreendido, acolhido, não julgado.
O tratamento da ansiedade com melhores resultados é o que alia medicação e terapia.
O autoconhecimento é uma forte aliada na administração da ansiedade. Técnica e de respiração, relaxamento, autocompaixão, de não julgamento trazem bons resultados no controle da ansiedade doentia.
Sugiro que vc faça uma experiência com a terapia. Vai te ajudar muito.
Desejo melhoras. Que tenhas novamente uma vida em família repleta de aventuras, passeios, viagens. Todos nós merecemos essa qualidade de vida.
Um abraço.
A medicação é muito importante para seus sintomas mas é com a terapia e o trabalho com suas emoções e pensamentos e acima de tudo descobrindo como se instalou o que desencadeia a crise do pânico você conseguirá superar seus medos e desconfortos, retomando uma vida normal.
É fato que todo tratamento medicamentoso no campo da saúde mental necessita do acompanhamento psicológico, uma vez que a medicação atua na parte física do adoecimento, enquanto que a psicoterapia ou qualquer outro tratamento indicado, vai atuar na parte psicológica, ou seja, dos pensamentos, sensações e emoções, a fim de regularizar o equilíbrio "corpo e mente", dito entre aspas pois nas abordagens humanistas, da qual faço parte atuando pela Gestalt-terapia, não existe essa separação entre a parte física e mental, mas sim um todo que funciona de maneira organizada e integrada, o que corrobora a ideia de um tratamento associado. Desejo sucesso! Sempre às ordens!
Olá,
Imagino o quanto esta situação é desafiadora ...
A síndrome do Pânico é desencadeada pela ansiedade, que são pensamentos negativos e acompanhados de piores cenários. A mente não diferencia o que é real do imaginário, logo todas as projeções terríveis criadas ela entende como se estivesse acontecendo de verdade por isso, emite vários alertas no corpo, como coração acelerado, sensação de sufocamento, sudorese etc.
A medicação faz o controle destes efeitos no corpo e também equilíbrio do hormônio, estresse, prazer etc. não trata a causa, logo o acompanhamento em conjunto com a psicoterapia é indispensável.
Caso não faça terapia agende uma consulta e faça o tratamento completo para que sua vida seja mais leve!
Olá, a síndrome do pânico é um transtorno muito delicado e que gera bastante sofrimento. O tratamento ideal para ele é a associação de um tratamento psiquiátrico, com a utilização de medicamentos, com a psicoterapia. A terapia é fundamental para que você possa compreender melhor suas fobias e motivos pelos quais é tão difícil realizar determinadas atividades cotidianas. Busque uma psicoterapia, certamente ela vai te auxiliar a passar por essas dificuldades. Boa sorte. Um abraço!
Em geral a síndrome de pânico é fácil de ser tratada. É preciso passar por um processo de autoconhecimento que vai te ajudar a identificar os gatilhos emocionais e desenvolver estratégias para gerir seus pensamentos que é o início de todo ciclo. A combinação de psicoterapia cognitiva comportamental associada a medicação vai te ajudar a superar essa condição. Busque auxílio que você vai melhorar. O resultado depende muito da sua atitude e das estratégias utilizadas.
Com tantos anos de experiência de sofrimento, pergunto: o que você está esperando? Por que você tem resistido por tanto tempo? Um bom terapeuta pode ser a mediação que está faltando pra que você encontre um propósito, possa experimentar sentidos, significados que transformem sua paralisia em travessia.
Olá! Você pode unir os dois tratamentos. A medicação tem seus benefícios potencializados a partir da terapia. A Psicologia é um componente importante no tratamento do pânico e por isso não deve ser negligenciada. Aliar medidas de tratamento te ajudará a assumir o controle da sua vida. Cuide-se bem!
Olá! Certamente a terapia pode de ajudar. A Terapia Cognitivo-Comportamental é bastante indicada para tratamento de transtorno de pânico, pois sua aplicação se constitui, entre outras coisas, por protocolos testados e que possuem boas possibilidades de te ajudar a lidar com essa síndrome. Muitas vezes é difícil lidar com os ataques de pânico e com a ansiedade associada a uma possível ocorrência dos mesmos. Contudo, é importante persistir na possiblidade de melhora para buscar resultados mais consistentes a longo prazo e a terapia pode te ajudar com isso.