Eu tenho transtorno de ansiedade como eu posso lidar com isso?

26 respostas
Eu tenho transtorno de ansiedade como eu posso lidar com isso?
A psicoterapia é uma excelente opção para começar a compreender quais seriam os motivos da ansiedade e porque ela se mantém. Não há uma resposta padrão ou genérica para sua pergunta, justamente por cada indivíduo apresentar uma concatenação de sentidos muito pessoais que acabam por desencadear em transtornos como o seu. Sentidos estes muitas vezes relacionados a história de vida, a visão de mundo, visões de sí e da própria trajetória. Pessoalmente, recomendo para tal o atendimento na abordagem psicanalítica.

Olá,
Seria de fundamental importancia fazer uma psicoterapia ( psicólogo), com o intuito de se aprofundar melhor nas questões relacionadas a ansiedade e ao mesmo tempo isto vai lhe proporcionar a oportunidade de se conhecer melhor, ou seja, autoconhecimento.
Olá, a ansiedade só deve ser motivo de preocupação quando interfere no seu dia-a-dia. Um pouco de ansiedade pode até ser um sinal de alerta para ficarmos atentos ao nosso entorno e, especialmente conosco mesmo. Contudo, se apesar disso, percebe que a ansiedade está a lhe causar transtornos, chegou o momento de procurar uma ajuda especializada. Procure um profissional da psicologia e faça um acompanhamento psicoterápico. Minha experiência me diz que, isso lhe fará bem. É só uma questão de tempo. BOA SORTE!
olá! Você já foi diagnosticado? Alguns transtornos de ansiedade são tratados com a psicoterapia e outros há necessidade de medicação, tendo tratamento também com acompanhamento psiquiátrico. O medicamento irá atuar nos sintomas que o transtorno causa e a psicoterapia, no caso, a Terapia Cognitiva Comportamental (TCC) irá ajudar a identificar os gatilhos da ansiedade, os pensamentos e comportamentos que devem ser alterados. No processo, o psicólogo ensina técnicas de respiração e relaxamento que ajudam a reduzir os sintomas e varias outras técnicas. Dessa formas, aos poucos irá obter o autoconhecimento e, consequentemente, o controle de sua ansiedade, melhorando sua qualidade de vida e bem-estar. Procure ajuda!
Ola, tudo bem? bom de inicio a ansiedade é um sentimento como qualquer outro e faz parte da vida, todos sentimentos ansiedade, se você foi diagnosticado com transtorno de Ansiedade por um profissional, isso significa que sua ansiedade vem funcionando de forma errada, sendo ativada em momentos que não tem necessidade ou com uma intensidade desnecessária, em alguns momentos torna-se necessário o uso de medicamentos para amenizar os sintomas e a psicoterapia para lidar com a raiz do problema, lembrando que somente o uso de medicamentos não vai lidar com o que desencadeia o transtorno e apenas amenizar os sintomas em questão, por isso o ideal é o tratamento combinado. Já tem diversos estudos que comprovam que a Terapia Cognitivo Comportamental assim como o EMDR tem resultados positivos para o tratamento, para ter maiores informações agende uma consulta comigo, estou a disposição.
Olá, boa tarde! Os diferentes tipos de sofrimentos que a ansiedade pode nos trazer podem ser trabalhados em um processo de psicoterapia com um psicólogo, para entender os fatores por trás deles na sua vida, e transformá-los, para superar esse sofrimento. Eventualmente acompanhamento psiquiátrico pode ajudar a amenizar o sofrimento enquanto a psicoterapia acontece. Fico a disposição se quiser conversar mais a respeito sobre o processo de terapia. Abs!
Olá
Ansiedade é um problema bem atual e abrangente.
Não existe uma fórmula certa que resolva esse problema para todos. Cada ser humano tem uma maneira única para lidar com isso.
Mas existem alguns hábitos que ajudam: dormir bem, boa alimentação, exercícios.
Para achar um maneira que te auxilie além dos hábitos, busque uma psicoterapia.
Abs
É importante ter a avaliação de um especialista, médico ou psicólogo, para assumir que existe, de fato, um transtorno de ansiedade. Pode ser que você esteja usando o termo a partir de leituras sobre o tema que tenha realizado por sua conta. Ou, ainda a partir de opiniões de amigos ou conhecidos. Se for este o caso, procure um profissional para uma avaliação precisa. Isso é muito necessário, porque o diagnóstico se aperfeiçoa com a história que a pessoa relata para o especialista e o tratamento oferece mais eficácia. A isso se dá o nome de história clínica. Aproveite a oportunidade de ler tantos comentários importantes deixados aqui para tomar a decisão de buscar um atendimento profissional médico e/ou profissional. Desejo tudo de bom.
Ola, voce deve observar em que nivel está a sua ansiedade, ela chega a interferir na sua capacidade para gerir a sua rotina? Se sim, deve considerar buscar ajuda psicológica, a fim de trabalhar questões que podem funcionar como preceptadoras do quadro recorrente de ansiedade.
Olá! Quando falamos de ansiedade, o recomendado, pelo menos, é fazer psicoterapia. No processo, você aprende como essa ansiedade disfuncional ocorre, sua frequência e intensidade e consegue reeducar seus pensamentos e comportamentos para controlar/evitar/suportar a ansiedade. Porém, é importante ter o diagnóstico de um médico psiquiatra, para avaliar se há a necessidade de usar medicamento.
Boa Noite! Busque um tratamento adequado com psicólogo, o tratamento irá te ajudar encontrar e tratar as causas de sua ansiedade.
Olá. Busque ajuda de um psicoterapeuta para que você possa compreender o que esta acontecendo e a melhor forma de lidar com isso. Atualmente a Terapia Cognitivo Comportamental é o tipo de terapia com maior comprovação cientifica para esse tipo demanda. Melhoras e um forte abraço
Seria interessante uma consulta psicológica. Assim entenderá de onde vem sua ansiedade.
Olá, o ideal é buscar ajuda psicológica, praticar atividade física, evitar excesso de açúcar, bebidas a base de cafeína ou estimulantes e se caso esteja muito difícil dar conta, procure ajuda psiquiátrica para entrar com algum ansiolitico.
Espero ter ajudado.
Abraço.
A ansiedade tem muito a ver com processos psíquicos, emocionais e cada um tem a sua história, suas causas. Sendo assim, você precisa se autoconhecer, enfrentar seus medos e conflitos internos, conhecer seus mecanismos e o " como você funciona" para lidar com seus problemas. Par isso a psicoterapia é fundamental. Se puder fazer um tratamento em paralelo com um psiquiatra para que ele possa te ajudar nos sintomas seria mais indicado ainda! Espero ter ajudado!
Olá
Do encontro com nossos medos, expectativas, sonhos, obrigações e a cultura que exige sermos felizes o tempo todo, produtivos e rápidos, as ansiedades tomam múltiplas formas. O que nosso organismo tinha como luta e fuga na época das cavernas, hoje toma proporções insuportáveis. Afrouxar tal condição com ingresso em terapia, principalmente se tiver o desejo de saber mais sobre si mesmo vai te ajudar muito.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
é um importante um trabalho multidisciplinar entre o psicólogo e o psiquiatra, o primeiro te ajudando em recursos de enfrentamento para que você viva de uma maneira mais autônoma e consiga lidar melhor com essa ansiedade que te provoca dor e segundo te ajudando com o alívio do sintoma imediato.
Sua pergunta não tem detalhes, pelo que você escreve diz apenas que você tem o Transtorno de Ansiedade, e como pode lidar com isso.
Bem, quem te deu este diagnóstico, popularmente falando grande parte das pessoas se dizem ansiosas, estressadas etc. Eu lhe pergunto: Até que ponto esta ansiedade está trazendo sofrimentos a você ou os seus próximos? De qualquer forma, já que você lançou a pergunta te recomendo procurar um psicólogo com abordagem TCC Terapia Cognitivo Comportamental, para uma consulta, assim você poderá ter um diagnóstico preciso. Vale a pena investir na saúde mental.
Olá! Terapia EMDR + Especialidade Dor funcionam muito bem. Olha o material do site psicologasaopaulo.com...
Sua pergunta é relativa a o modo como seu transtorno se apresenta/manifesta em você.Existem vários tipos de transtorno de ansiedade e alguns tem sintomas no corpo e pensamentos recorrentes,outros só pensamentos negativos e preocupações excessivas! Nos casos em que há manifestações no corpo,se faz necessária uma avaliação médica para prescrição medicamentosa e em qualquer caso de ansiedade a psicoterapia com psicólogo é fundamental,pois através do processo de autoconhecimento você vai compreender melhor os motivos que isso ocorre e aprender a desenvolver ferramentas para lidar com isso e ter uma qualidade de vida saudável! Fico a disposição para demais dúvidas!
Olá, o ideal é iniciar consulta com psicólogo terapia cognitivo-comportamental e orientação do profissional psiquiatra para avaliação e indicação medicamentosa.
Olá! Muito importante procurar um profissional da psicanálise/psicologia, para entender o que se passa com suas emoções. Conhecendo-as, ficará muito mais fácil lidar com elas ou até mesmo elimina-las. Boa sorte!
Primeiramente é necessário saber de que forma você chegou nesse diagnóstico. De fato confirmado o diagnóstico, além do psiquiatra, você deverá fazer psicoterapia.
Procure um psicólogo da sua preferência. Transtornos de ansiedade englobam: ansiedade social, ansiedade generalizada, estresse pos traumático, transtorno de pânico e ansiedade específica. Uma boa avaliação inicial irá lhe ajudar a compreender o transtorno e poderá ser tratado corretamente.
Inicialmente, reconheça que é muito difícil lidar com os transtornos mentais sozinho: é preciso ter orientação para compreender os processos mentais e ir se libertando deles aos poucos, criando novos caminhos. Indico psicoterapia ou programa de Mindfulness Baseado na Terapia Cognitiva (programa MBCT). Este último é excelente para tratar de ansiedade e depressão. Se tiver interesse, favor entrar em contato, estou à disposição. Obrigada.
Olá, o Transtorno de Ansiedade pode ser diagnosticado por um psiquiatra e dependendo se o caso for muito grave e complicar sua cognição, prejudicando sua tomada de decisões talvez precise de medicação. Mas, com toda certeza a terapia pode te ajudar a conhecer sua ansiedade e como ela funciona em você. procure ajuda e comece a se tratar o quanto antes, você pode e merece ter qualidade de vida. Cuide-se. Abraço.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!