Eu tive 3 cesariana e agora depois de 12 anos descobrir que tô grávida com 34 anos de idade é muito

1 respostas
Tive 3 cesariana e agora, com 34 anos, depois de 12 anos do último filho, descobrir que estou grávida, é muito perigoso?
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.
Acima dos 35 anos, ocorre uma redução da fertilidade, uma maior dificuldade de gravidez, aumento do risco de malformações e de abortos.
A gravidez acima dos 35 anos está associada com pressão alta, diabetes e parto mais dificil.
Faça o pré-natal corretamente. Use o ácido fólico.
A partir da segunda cesárea, toda gravidez deverá ser considerada de risco.
Você tem risco de rotura uterina, alteração da placentação, acretismo placentário. A sua cesárea será mais demorada, com maior risco de sangramento, atonia uterina, transfusão, histerectomia, lesão de ureter, lesão de bexiga e lesão de reto. Você tem um risco maior de trabalho de parto pré-termo e prematuridade.
Não há uma contra-indicação absoluta para o parto normal. Mas a grande chance é que o seu parto seja uma cesárea.
Não corra o risco de uma quinta cesárea.
Discuta com o seu médico a sua anticoncepção, de preferencia a anticoncepção definitiva através de laqueadura ou vasectomia. A laqueadura pode ser realizada no momento da cesárea se o planejamento familiar for realizado.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta