Eu tive paralisia facial periferica à 3 meses e estou fazendo fisioterapia com choques e com massagens

4 respostas
Eu tive paralisia facial periferica à 3 meses e estou fazendo fisioterapia com choques e com massagens faciais, e o lado paralisado ja voltou praticamente 85% , com base nesta recuperação, voces acham que é possível eu me recuperar aos 100% ?
A recuperação do casos de paralisia fascial dependem do fator causal, das técnicas de tratamento e do tempo de recuperação do sistema nervoso. A paralisia facial periférica inespecífica possui maior capacidade de recuperação entre 4 a seis meses, não se é possível predizer se a recuperação será completa, alguns casos podem permanecer com limitações de até 20%. Há estudos que mostram que a aplicação em tempo inadequado da recuperação do sistema nervoso pode retardar o processo de recuperação. Sugiro que converse com o Fisioterapeuta que está lhe acompanhando.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, existe sim essa procibilidade, porém dependendo muito da causa, do qual de comprometimento e da técnica utilizada tanto na fisioterapia, pois é recomendado a eletroestimulação associado com técnicas de fortalecimento neurocimetico, além da massagem facial e exercícios de minica facial, bem como o tratamento médico adotado.
Recomendo realizar eletroneuromiografia de face, para avaliar e comparar ambos os nervos faciais D/E para saber com precisão o quão afetado está o nervo. A Eletroneuromiografia permite também avaliar quais os músculos inervados pelo nervo afetado está reinervando, quais ainda sofrem com sinais de dano axonal em atividade (sinais de desnervação persistente). Esse tipo de avaliação permite ao fisioterapeuta, neurologista avaliar o estado atual da doença, o prognostico e melhor definir o manejo terapêutico, como por exemplo uso de Botox para tratamento/correção assimetrias. Neste caso não é considerado um tratamento cosmético e pode ser realizado em centros de neurologia ou cobertos pelo plano de saúde.
Boa saúde!!!!!
Sim é possível, depende da idade, quando iniciou o tratamento e que tipo de fisioterapia que está fazendo o seu estado emocional e se existe processos infeciosos latentes ex: caries dentárias focos, sinusites, otites ou doenças virais. Hoje a teoria mais aceita é dos ataques virais, que afetam o nervo facial , visto que as paralisias faciais tem um período sazonal para ocorrer (junho até inicio de dezembro), raro casos fora desses meses, estudos mostram que a recuperação é mais lenta apos 2 anos de lesão. Sugestão acupuntura mais fisioterapia, e muita calma.

Especialistas

Jessika Sobral

Jessika Sobral

Fonoaudiólogo

Recife

Juliana Ruas

Juliana Ruas

Fonoaudiólogo

Barreiras

Adriana Assunção

Adriana Assunção

Fonoaudiólogo

Brasília

Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Claudia Eckley

Claudia Eckley

Otorrino

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 148 perguntas sobre Paralisia facial
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.