Eu tive paralisia facial periferica à 3 meses e estou fazendo fisioterapia com choques e com massagens

4 respostas
Eu tive paralisia facial periferica à 3 meses e estou fazendo fisioterapia com choques e com massagens faciais, e o lado paralisado ja voltou praticamente 85% , com base nesta recuperação, voces acham que é possível eu me recuperar aos 100% ?
A recuperação do casos de paralisia fascial dependem do fator causal, das técnicas de tratamento e do tempo de recuperação do sistema nervoso. A paralisia facial periférica inespecífica possui maior capacidade de recuperação entre 4 a seis meses, não se é possível predizer se a recuperação será completa, alguns casos podem permanecer com limitações de até 20%. Há estudos que mostram que a aplicação em tempo inadequado da recuperação do sistema nervoso pode retardar o processo de recuperação. Sugiro que converse com o Fisioterapeuta que está lhe acompanhando.

Olá, existe sim essa procibilidade, porém dependendo muito da causa, do qual de comprometimento e da técnica utilizada tanto na fisioterapia, pois é recomendado a eletroestimulação associado com técnicas de fortalecimento neurocimetico, além da massagem facial e exercícios de minica facial, bem como o tratamento médico adotado.
Recomendo realizar eletroneuromiografia de face, para avaliar e comparar ambos os nervos faciais D/E para saber com precisão o quão afetado está o nervo. A Eletroneuromiografia permite também avaliar quais os músculos inervados pelo nervo afetado está reinervando, quais ainda sofrem com sinais de dano axonal em atividade (sinais de desnervação persistente). Esse tipo de avaliação permite ao fisioterapeuta, neurologista avaliar o estado atual da doença, o prognostico e melhor definir o manejo terapêutico, como por exemplo uso de Botox para tratamento/correção assimetrias. Neste caso não é considerado um tratamento cosmético e pode ser realizado em centros de neurologia ou cobertos pelo plano de saúde.
Boa saúde!!!!!
Sim é possível, depende da idade, quando iniciou o tratamento e que tipo de fisioterapia que está fazendo o seu estado emocional e se existe processos infeciosos latentes ex: caries dentárias focos, sinusites, otites ou doenças virais. Hoje a teoria mais aceita é dos ataques virais, que afetam o nervo facial , visto que as paralisias faciais tem um período sazonal para ocorrer (junho até inicio de dezembro), raro casos fora desses meses, estudos mostram que a recuperação é mais lenta apos 2 anos de lesão. Sugestão acupuntura mais fisioterapia, e muita calma.