Eu tomo clonazepam 0,5 só que quero beber um pouco eu só posso beber como a quanto tempo após remédi

20 respostas
Eu tomo clonazepam 0,5 só que quero beber um pouco eu só posso beber como a quanto tempo após remédio?
Olá,
Como qualquer medicação psiquiátrica ou neurológica é necessário todo cuidado com bebidas alcoólicas. Importante ter as indicações e restrições examinandas com o médico que receitou, pois é de responsabilidade deste profissional a orientação. Por outro lado, se tu estás em tratamento, é muito importante observar que as restrições acontecem para que não haja risco de intervenientes que atrapalhem os resultados do tratamento!

Procure o seu médico e tire a sua duvida, ele é a pessoa mais indicada . O indicado é que não se faça associação de álcool com medicação. Tanto o Clonazepan como bebidas alcoólicas tem efeito depressor no Sistema nervoso central, ou seja, um potencializa o efeito do outro, o que pode acarretar mais efeitos colaterais como tontura, sono excessivo. Mais uma vez, procure seu médico. Cuide-se. Se o uso for para tratamento de ansiedade, sugiro que associe sim com uma terapia, o que terá um efeito positivo e irá potencializar o efeito da medicação. Abraço
Te convidamos para uma consulta: Acompanhamento a pacientes com: ansiedade,depressão, fobias e traumas psicológicos - R$ 130
Porque está tomando esse remédio? Fale sobre isso, também!
Olá, não é indicado que se faça uso de medicação psicotrópica junto com bebida alcoólica, pois podem ocorrer diversas reações e efeitos adversos. Consulte seu médico a respeito e se for o caso, ele poderá suspender a medicação do dia. Não misture medicamentos com bebidas alcoólicas.
Prezado(a), nenhuma medicação psiquiátrica é recomendável em conjunto à ingestão de bebida alcoólica. Os efeitos dessa mistura podem ser prejudiciais à saúde devido à possível indução ao agravamento do quadro de ansiedade e aumento na probabilidade de pensamentos suicidas. Penso ser recomendável associar a medicação a um trabalho de cunho analítico para melhor compreensão de seus processos internos e almejar maior clareza sobre seus comportamentos.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 80
Principalmente estes tipos de medicamentos não combinam com álcool. Sugiro a você consultar o médico que te receitou este medicamento, e tire todas as suas dúvidas com ele. Se você já fez consulta com ele, logicamente ele tem todo o seu histórico médico. Abs.
O clonazepan é um medicamento de uso controlado, sendo prescrito pelo psiquiatra. Sugiro a você que converse com o seu médico antes de fazer qualquer combinação de medicamentos ou uso de álcool.
Olá! O clonazepam leva um tempo para ser excretado do organismo. Entre 20 e 40 horas é o tempo que leva para o nível do medicamento no sangue cair pela metade. Depois disso vai caindo lentamente. Se você usa a medicação diariamente terá sempre uma dose dela no organismo e não é indicado que faça uso de álcool. Converse com seu psiquiatra sobre o assunto. Ele é o profissional indicado para te orientar sobre o uso da medicação.
Todos esses assuntos devem ser tratados com seu médico assistente, porém adianto que o uso de medicamento como esse do tipo benzodiazepínicos e álcool são muito perigosas, pois ambas se potencializam mutualmente através de ligação no mesmo receptor GABA. Logo, mesmo você dando pausa, o uso de álcool pode ser muito maléfico a sua saúde.
É importante receber essa orientação do Psiquiatra responsável, caso o receituário não tenha sido dado por um, é necessário realizar essa busca. Há contextos que devem ser considerados para essa resposta, como o efeito desse remédio em seu organismo, o tipo de bebida, o motivo da prescrição...
Não é indicado ingerir bebida alcoólica fazendo uso de medicação psiquiátrica, mas sugiro entrar em contato com o médico que prescreveu o medicamento para que possa te direcionar melhor nesse seu questionamento.
Para qualquer medicação neurológica ou psiquiátrica, é preciso atentar-se com os cuidados com bebidas alcoólicas. O ideal é conversar com o médico que receitou o medicamento, solicitando sua orientação. O médico responsável conhece seu caso.
De qualquer forma, a mistura entre álcool e clonazepan pode gerar efeitos depressores. As duas substâncias são depressores do sistema nervoso. Se associados, podem deprimir excessivamente e provocar efeitos fisiológicos, como dificuldades respiratórias, arritmias cardíacas e, depender da quantidade ingerida, pode levar ao coma.
Para as questões de saúde emocional e psicológica, estou à disposição.
Abraços.
Boa tarde. Procure seu médico para tirar suas dúvidas, assim você tem mais certeza do que pode ou não fazer. Atenciosamente
Boa noite.
Como meus colegas falaram acima, não é aconselhável misturar álcool e remédios controlados. Procure seu medico para maiores orientações.
Boa noite tudo bem?
O ideal é não consumir, Pois pode potencializar o efeito do álcool e/ou da própria medicação gerando efeitos colaterais indesejados sobre o ritmo cardíaco e respiratório. Mas seja sincero com o seu médico, pois pode haver exceções.
Olá! Este medicamento não deve ser tomado com bebidas alcoólicas ou com remédios que podem deprimir o sistema nervoso central. A bebida pode potencializar os efeitos sedativos do Clonazepam. Isso significa que você estará potencialmente sujeito a todos os riscos de uma sedação excessiva, como quedas, tontura, hipotensão, acidentes, confusão mental e até mesmo, em casos extremos, uma parada respiratória. Se cuida! Abraço!
É importante consultar o psiquiátrica para essa informação, porém como já mencionado acima o recomendável não ingerir bebidas alcoólica com medicamento.
Olá, o indicado seria não beber bebidas alcoólicas durante o uso de medicações controladas como o Clonazepan, mas converse diretamente com seu médico sobre isso, é o melhor caminho, pois ele pode verificar se será possível fazer essa concessão. Cuide-se.
Olá , então nunca orientamos mistura de medicações com bebida alcoólica, procure por seu medico, ele te explicara melhor a consequenciais dessas misturas. Tenha cuidado é extremamente arriscado .
Olá. Não recomendo a ingestão de Clonazepam e bebidas alcoólicas. O Clonazepam por se tratar de um benzodiazepínico traz um efeito de potencialização, através do receptor GABA, o que significa que este fármaco potencializa o efeito do álcool, multiplicando-o em diversas vezes, como já comentado por colegas meus. Esse efeito de potencialização pode acarretar em: problemas cardíacos, sonolência, tontura, hipotensão, coma e até parada respiratória. No entanto, aconselho-lhe a conversar com o médico/psiquiatra que lhe prescreveu a medicação para que ele possa tirar todas as suas dúvidas e lhe orientar melhor, pois cada caso é único e deve ser olhado individualmente.
Caso precise de ajuda psicológica, estou à disposição para ajudar-lhe.
Cuide-se. Abraços.