Eu tomo Sertralina e ainda tenho ansiedade, minha dose foi alterada a pouco tempo, gostaria de saber

9 respostas
Eu tomo Sertralina e ainda tenho ansiedade, minha dose foi alterada a pouco tempo, gostaria de saber se posso tomar o calmante natural Pasalix para me acalmar e diminuir os efeitos da ansiedade?
Olá. Qualquer alteração ou nova medicação deve ser vista junto com seu psiquiatra. Outra coisa muito importante é buscar ajuda psicológica para entender melhor a sua ansiedade

Olá! O ideal é conversar com o seu psiquiatra a respeito dos seus sintomas e do uso de outro medicamento, mesmo que seja natural. Você não relata se faz psicoterapia e é de extrema importância além de trazer ótimos resultados quando associada com o tratamento medicamentoso, uma vez que o último trata a causa orgânica e a terapia a causa emocional. É um trabalho de autoconhecimento que auxilia na diminuição e até extinção da ansiedade. Este sintoma está relacionado ao medo do futuro, ao desconhecido. É importante saber como você tem lidado com a sua vida. Sou especialista em Saúde Mental e fico à disposição. Um abraço.
Sua dúvidas com relação a medicação e possíveis interações com outras substâncias devem sempre ser tratadas com seu psiquiatra. Mas é recomendado que você, além da medicação, também busque acompanhamento psicoterápico (com psicólogo) pois a ansiedade costuma interferir em suas relações e em suas atividades. É importante entender e aprender a lidar com a ansiedade, inclusive com aquela considerada normal e que acompanha as circunstâncias de sua vida. A psicoterapia vai te ajudar nisso.
Olá! Qualquer dúvida em relação a medicação, deverá sempre ser tratada com seu médico, somente ele tem respaldo para fazer essa alteração.
Se vc ainda não faz acompanhamento psicológico, é importante procurar um psicólogo, para te ajudar a entender a causa dessa ansiedade e, você possa aprender a lidar com tudo isso!
Olá!
Entendo que vc deve conversar com seu médico sobre a medicação, como também trabalhar pensamentos e crenças que possam estar influenciando na sua ansiedade.
Seu médico sempre será a melhor pessoa a lhe orientar o que fazer, mas o que lhe deixa ansioso? O que passa em vc?
Pense na possibolidade de uma terapia o auto conhecimento pode ser um bom caminho para lidar com ela.
Procure seu médico para que ele lhe oriente a respeito de sua dúvida. Automedicação não é recomendada, mesmo que com os remédios ditos naturais. Recomendo também que procure a terapia para identificar a causa da ansiedade e não tratar apenas os sintomas.
Antes de tratar os efeitos, no seu caso é ansiedade, deve procurar um psicólogo para que você tome consciência das causas que provocam a ansiedade, Quanto a mudança de remédio, não interrompa o uso sem a orientação de seu médico, pois os efeitos podem ter consequências graves para sua saúde física e mental.
Para se acalmar de sua ansiedade não é suficiente recorrer aos medicamentos químicos como os naturais, é preciso conhecer as causas de sua ansiedade, conseguir compreende-la, e ser ajudada a encontrar formas de autorregulação que te ajudem a dar conta de tua vida sem confiar tudo as drogas sejam elas naturais. O caminho que pode te auxiliar nisso é a psicoterapia, procure alguém que trabalha com EMDR ou Brainspotting