Eu treino e minha meta na academia e o ganho de massa muscular. Como posso me alimentar de forma sau

5 respostas
Eu treino e minha meta na academia e o ganho de massa muscular. Como posso me alimentar de forma saudável, onde eu consiga crescer e não acabar emagrecendo mais como já aconteceu? Qual o meio termo?
Quando nós treinamos acabamos destruindo um pouco do músculo também além de queimar gordura. É fundamental ter um pré e um pós treino adequado para o seu objetivo. Isso significa consumir carboidratos antes para ter energia e carboidratos + proteínas depois para repor o que foi perdido. A quantidade de cada ingrediente deve ser ajustado segundo a sua atividade física, peso, altura e deve ser calculado com a Nutri. 70% do seu objetivo será alcançado através da alimentação correta.

Para o ganho de massa muscular é importante manter uma ingestão proteica diária adequada além de hidratar bastante (água é fundamental quando se trata de hipertrofia muscular). A alimentação correta para o seu caso é calculada por uma nutricionista, que fará um plano individualizado para você alcançar seu objetivo.
A ingestão alimnetar adequada é muito individual. Sugiro que voce procure um nutricionista para fazer orientação e calculo especificos, de acordo com a sua composição corporal .
Isso é muito individual. O Nutricionista poderá lhe ajudar, fazendo os cálculos necessários, para equilibrar a sua alimentação conforme seu objetivo. Se for possível mantenha uma boa ingestão de proteínas EM TODAS as suas refeições.
Abraço!
De forma generalizada, para que você tenha um melhor desempenho esportivo na musculação. Você deve focar em uma boa fonte de carboidratos no pré-treino, durante o treino você pode consumir um sache de mel, vai te dar mais energia para desempenhar por mais tempo em alta performance e no pós treino, procure uma alimentação rica em carboidratos e proteínas. Mas como a vida não é feita só de pré, intra e pós treino, procure um nutricionista para que ele possa alinhar com você um plano alimentar individualizado para seu objetivo.