Exame da minha filha de 2 anos deu ( presença de hemácias microciticas Acentuada anisocitose) o qu
2
respostas
Exame da minha filha de 2 anos deu ( presença de hemácias microciticas
Acentuada anisocitose) o que pode ser?
Enfermeira disse qe ta normal. Ela já teve anemia
Acentuada anisocitose) o que pode ser?
Enfermeira disse qe ta normal. Ela já teve anemia
Só esses dados do exame não são suficientes para diagnóstico. leve o exame ao médico que solicitou.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Todo exame laboratorial precisa ser avaliado em um contexto clínico e por qual motivo foi solicitado. Hemácias microcíticas são aquelas de tamanho diminuído e acentuada anisocitose significa que tem hemácias de diferentes tamanhos e formatos. Esses dados devem ser avaliados em conjunto com o restante do hemograma, exames complementares e principalmente uma boa história clínica, pois podem ser indicativos de anemia ou recuperação após tratamento de anemia. Portanto, o ideal é que seja agendada uma consulta com pediatra ou hematologista pediátrico. Estou a disposição para agendamento presencial e online! Espero ter ajudado.
Te convidamos para uma consulta: Consulta telemedicina - R$ 300
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa tarde! Meu exame de 9% a mais de saturação de transferretina, tenho arritmia extra Sístole, li algumas coisas sobre a hemocromatose, além da arritmia, tenho inflamação nos joelhos, queda em excesso de cabelo, cansaço e mal estar. Vi no exame que o desejável da saturação de transferrina era…
- Eritrócito 5.33 Hemoglobina 13.0 Hematócrito 38.9 Vcm 73.1 Hcm 24.4 Chcm 33.4 Rdw 18.4 É considerado anemia? Posso fazer abdominoplastia ?
- Minha bebê tem 3 meses e meio e a ferritina dela deu 325 ng/ml... Está normal?
- Bom dia,minha ferritina está 79,5 e a vitamina B12 está 277.. A médica passou ferrronil 3 vezes ao dia de 8 em 8 hrs, E neo B ,1 comprimido por dia, durante 60 Dias Minha pergunta é está necessário tomar ferronil ,se minha ferritina está 79?? Ela falou que e bom pra subir um pouco
- Minhas plaquetas antes de engravidar tava 260.000 e agora na gestação baixou para 245.000 e no segundo trimestre pra 207.000 e normal variar?
- O que e uma microcitose discreta? Tem algum medicamento que pisso tomar? Obrigada.
- Meu exame apresentou a seguinte informação: micrositose discreta, poiquilocitose discreta, policromasia discreta. significa algo grave
- Boa noite! Tenho 41 anos é Minha vitamina B12 deu <50. Gostaria de saber oq isso pode afetar na minha saúde?
- Oq o paciente q foi diagnosticado com anemia deve evitar no seu dia-a-dia, como por exemplo estresse ou esforço físico?
- Olá, tenho uma dúvida, eu posso tomar um comprimido de sufato ferroso de 40mg (ferronil) com um copo de vitamina C ( BIO-C vitamina c 1g, ácido ascórbico) ??? Estou com anemia já faz uma tempo mas o médico só passou sufato ferroso como sempre e depois de uns dois ou três meses sinto novamente…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 603 perguntas sobre Anemia
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.