EXAME DE SANGUE CHECAPE GERAL - Fui furada 6x e a enfermeira conseguia acesso a minha veia normal po

14 respostas
Fui furada 6x e a enfermeira conseguia acesso a minha veia normal porem, quando puxava nao tinha sangue. Depois de 2 dias tive que voltar lá e refazer os exames. É normal furar ter acesso a veia e nao vim sangue o suficiente pra o exame??
É frustrante ter suas veias acessadas várias vezes, especialmente se você está se sentindo mal. Existem várias razões pelas quais pode ser difícil obter uma amostra de sangue suficiente, mesmo quando a veia foi acessada corretamente.

Algumas possíveis razões incluem desidratação, veias pequenas ou rolando, uma válvula na veia ou uma coagulação precoce do sangue. Pessoas mais velhas, pessoas com doenças crônicas e pessoas com pele mais escura podem ter veias mais difíceis de acessar.

Se você estiver preocupado ou isso acontecer novamente no futuro, pode ser útil discutir suas preocupações com o profissional de saúde responsável pelo procedimento. Eles podem ser capazes de tentar uma técnica diferente, como usar uma agulha menor ou escolher um local diferente para a punção.

Lamento ouvir sobre sua experiência desconfortável ao realizar exames de sangue. Embora eu possa fornecer informações gerais, é importante destacar que não tenho acesso aos detalhes específicos do seu caso clínico e que o melhor a fazer é entrar em contato com um profissional de saúde para obter uma avaliação adequada.

Em situações em que a enfermeira consegue ter acesso à veia, mas não é capaz de obter sangue suficiente para o exame, podem haver diferentes razões para isso. Algumas possibilidades incluem:

Desidratação: Se você estava desidratado no momento da coleta, isso pode afetar o volume de sangue disponível para ser retirado.

Técnica de coleta: A habilidade e técnica do profissional de saúde podem variar, e às vezes pode ser necessário encontrar uma veia mais adequada para obter uma amostra de sangue suficiente. Nem sempre é possível obter sucesso na primeira tentativa.

Colapso da veia: Algumas veias podem colapsar temporariamente durante a coleta, dificultando a obtenção de sangue suficiente.

Problemas circulatórios: Em alguns casos, problemas circulatórios, como obstrução ou estreitamento das veias, podem dificultar a obtenção de uma amostra adequada de sangue.
Olá! Como minha formação é Psicologia não consigo trazer orientações tão detalhadas e profundas sobre esse tema. Mas como trabalhei muitos anos em empresa de Diagnóstico laboratorial, posso dizer que isso pode sim acontecer. Isso acontece por um estado físico seu ou então pelo fato do profissional não ter realizado o processo corretamente. Um abraço!
Boa noite.Vc quer saber porque isto aconteceu? Muito provável ser desidratação.De outra vez, se hidrate antes de fazer exame de sangue.Abraço
Sinto muito pela sua experiência, nem imagino o quanto tenha sido desagradável.
Não consigo te responder se é normal ou não - mas sob minha observação enquanto psicóloga clínica posso talvez te ajudar a pensar em algumas estratégias para te ajudar nestes momentos: Será que caberia ter pedido para falar com a supervisora de quem estava realizando a coleta? Acho que valeria a pena visto que você sairia mais tranquilizada.

Lembre-se que apenas o profissional responsável poderia te ajudar neste caso e talvez não valha a pena vir para casa com estes sentimentos aflorados e sem respostas para seus questionamentos.

Geralmente sobre problemas na área da saúde tendemos a pensar e ficar ansiosos, com pensamentos catastróficos com relação ao nosso corpo/ nossa saúde. Mas será que podemos ampliar nosso olhar? será que a enfermeira não estava num bom dia? ou era recém formada? Compreende como as respostas podem ser inúmeras?

Por isso te digo que é importante nestes momentos respirar fundo e tentar pensar racionalmente: espera está estranho isso aqui - pergunte para a pessoa que está coletando. Ela não lhe convenceu - peça para falar com sua supervisora.

Comunicação, habilidades sociais a gente também aprende. E olha: alivia muito ter respostas assertivas no momento em que as coisas acontecem.

Espero ter ajudado - se necessário me envie mensagem. Desejo melhoras e que esteja bem!
O uso constante de algumas medicações, pode afetar a circulação sanguínea, mas a má circulação pode acontecer devido ao uso de pílulas anticoncepcionais, excesso de peso, envelhecimento ou ou ser consequência de ficar muito tempo em pé ou com as pernas cruzadas, por exemplo. Se hidratar e ter o hábito de praticar exercícios, pode melhorar o quadro sintomático e facilitar o acesso ás veias durante os exames.
Olá, isso pode acontecer e não significa que o atendente errou. São vários fatores que levam a uma coleta insuficiente. Sempre que retornar a uma coleta comunique que suas veias precisam agulha mais fina por não ser fácil coletar.
Oooi, como você está? Espero que esteja bem.
Sinto muito pela sua experiência. E obrigada por ter compartilhado conosco sobre isso.
Essa questão que você trouxe, realmente, pode ser causada por diversos fatores. Seria interessante investigar com o seu médico responsável sobre isso. Ate mesmo, para poder se preparar melhor para possíveis novos exames.
Sugiro que converse com o que médico responsável sobre isso. Como também, recomendo o acompanhamento psicológico para que você possa trabalhar esse incômodo que essa questão pode ter te gerado. Como também, as suas questões pessoais.
O que eu puder ajudar estou aqui.
Bom dia, ter sua veia furada várias vezes certamente não é uma experiência agradável. No entanto isso pode ocorrer sim por diversos fatores. Converse com o seu médico para investigar isso melhor com você já que se trata de algo de ordem física. A nível psicológico é importante que isso não tenha um impacto traumático em você para que as próximas coletas de sangue sejam vivenciadas com tranquilidade e confiança. Um abraço!
NOssa, dificil hein. Nem imagino o quanto deve ter sido doloroso pra vc. Vc pode conversar com os profissionais que te atendem sobre esse fato e pensarem juntos em melhores estrategias que nao te firam tanto
Pode acontecer sim, tanto o profissional não conseguir acessar sua veia para a coleta de sangue, como retirar sangue e não ser o suficiente para acontecer o exame. Alguns pacientes relatam que parece que a veia sumiu e o profissional que foi retirar o sangue não encontrava a veia. E esta situação é muitas vezes é sofrido para o paciente, porque estão invadindo nosso corpo, fora a dor que a retirada do sangue causa. Conte com a ajuda profissional com o Psicólogo para amenizar sua dor. Fique bem e se cuida.
Bom dia !
Muito invasivo como foi conduzido esse procedimento. Ocorreu algo semelhante comigo, contudo imediatamente a enfermeira chamou outra mais experiente, quando me dei conta tinha 5 pessoas tentando resolverproblema, só que foram 3 tentativas Acredito que deve ter sido muito traumático e doloroso, porque descaracterizou um tratamento humano e cortez. Esse procedimento exige experiência, em hipotese alguma um ser humano pode ser cobaia. Um forte abraço , estou por aqui caso precise
Olá. Vários fatores podem influenciar em situações como essas, mas entre os principais fatores emocionais estão o estresse e o medo. Caso já tenha ocorrido outras vezes, acredite que essas podem ser as causas da dificuldade apresentada e perceba que está atrapalhando seu dia a dia, te afetando emocionalmente, aconselho que busque um psicólogo/ psicanalista para que possa ter um espaço de escuta sensível e acolhimento, possibilitando a elaboração dessa questão.
Olá! Entendo que passar por múltiplas tentativas de coleta de sangue sem sucesso pode ser uma experiência desafiadora e frustrante. É natural se sentir preocupada/o ou ansiosa/o diante dessa situação. Embora não seja considerado 'normal' ter dificuldades para coletar sangue, é importante lembrar que cada pessoa é única e pode apresentar variações em suas veias e na resposta ao procedimento.

Essas experiências podem ser estressantes e impactar emocionalmente. É importante que você se permita sentir suas emoções e compartilhar suas preocupações. Se desejar, podemos explorar estratégias para lidar com o estresse associado a essas situações, como técnicas de relaxamento ou exercícios de respiração.

Além disso, se sentir necessidade, podemos discutir maneiras de comunicar suas preocupações aos profissionais de saúde de forma assertiva e buscar apoio adicional, se necessário. Estou aqui para ajudá-lo a processar essas experiências e encontrar maneiras saudáveis de lidar com elas emocionalmente."