Existe algum problema em tomar paracetamol com codeína estando em uso de pregabalina? Ambos foram r

4 respostas
Existe algum problema em tomar paracetamol com codeína estando em uso de pregabalina?
Ambos foram receitados por médicos diferentes para tratamentos distintos
Dra. Janaina Marques
Generalista
Curitiba
Se você não apresenta alergia aos componentes, não há problema em associá-los. A codeína pode causar constipação e a combinação desses medicamentos pode levar à sintomas gástricos como azia, queimação, entre outros sintomas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Thais Silveira
Generalista
Santa Maria de Jetibá
Olá, boa noite! Ambas medicações são utilizadas no tratamento para dores crônicas. Normalmente, quando utilizamos a pregabalina, dispensamos o uso de PACO ou tramadol, justamente pela mesma finalidade dos 2. Avalie com o seu médico de acompanhamento se a dose da pregabalina está sendo suficiente e se não há uma associação mais bem indicada pois, se está em uso desta e sentindo necessidade de usar PACO, sinal de que a dor não está bem controlada. Lembrando, também, que ambas medicações causam sonolência e tontura, sendo contra-indicada atividades de risco que exijam atenção, como dirigir, principalmente se usados em associação. Espero ter ajudado.
Não, pode ser usado com tranquilidade. Mas lembre-se que a codeína tem potencial de dependência, usar sempre que a dor for muito intensa, priorizando o uso do paracetamol sozinho caso tenha dor moderada ou leve.
Olá

Não há contra-indicação de uso desses dois medicamentos juntos. O que vc deve ficar atento é que o paracetamol com codeína deve ser usado com cautela, uma vez que pode viciar. Dessa forma, usamos ele para dores mais agudas, momentâneas, enquanto a Pregabalina para alguns tipos de dores crônicas.

Se quiseres mais informações, sugiro marcar uma consulta médica. Fico à disposição.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.