Existe algum remédio homeopático para controle do transtorno de ansiedade na gravidez?

8 respostas
Existe algum remédio homeopático para controle do transtorno de ansiedade na gravidez?
Ola! já houve o diagnóstico de transtorno de ansiedade ou é apenas uma ansiedade natural pelo período de vida em que se encontra? de qualquer forma busque por Psicoterapia Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia. Principalmente a hipnoterapia irá auxiliar muito, sem a necessidade de medicamentos. Paz e Bem!

Olá! É importante que a gestante pergunte para seu obstetra. Verificar se há real necessidade da medicação.
Um alto nível de ansiedade é muito natural durante a gestação por diversos motivos. Que tal pensar também em outras alternativas? Buscar mais informações, conversas com outras mulheres gestantes para compartilhar os medos, as angústias, a insegurança pode vir naturalmente pois é um momento novo e único! Eu especificamente já trabalhei com um grupo de gestantes, onde a troca de experiências ajudou muito a diminuir a ansiedade, pois foi possível compartilhar com outras mulheres que estão no mesmo momento.
Vai depender muito do seu caso e de como é a sua ansiedade. É imprescindível que antes de tomar qualquer medicamento você consulte antes seu obstetra. Assim, vendo necessidade, este pode lhe encaminhar corretamente para um especialista na área que está necessitando, como por exemplo um homeopata, um psicólogo e, em alguns casos, um psiquiatra.
É sempre possível também aprender a lidar e conviver com a sua ansiedade com a ajuda de um psicólogo competente, podendo, dependendo do caso, não ser necessário medicamento. Dessa maneira, procurar a ajuda desse sempre é uma boa alternativa.
Olá, como vai?
Ainda que vc tenha recebido este diagnóstico de "transtorno de ansiedade", existem outras maneiras para cuidar que não seja medicamentosa. É um momento muito especial para a mulher, mas também muito tomado por transformações. Seria muito bom vc procurar um psicólogo de orientação psicanalítica, e também outros cuidados: exercício físico, alimentação saudável, participar de um grupo de gestantes!
Ótima gestação para vcs!
Cuide-se! Boa sorte!
Como dito anteriormente, consulte seu médico antes de tomar decisão. A terapia também poderá lhe ajudar, avalie a possibilidade de utilizar este recurso.
Olá!

A melhor indicação é conversar com sua obstetra, por que mesmo ansiolíticos naturais , às vezes não são indicados durante este período.
Se tiver possibilidade, procure um psicólogo cognitivo comportamental, com certeza ele ensinará técnicas que irão ajudar você com sua ansiedade , principalmente neste período.

Abraços

Anelise Mira
Olá, o período gestacional é de muita ansiedade por natureza. Importante estabelecer se essa ansiedade que você se refere lhe acompanha, ou seja, é diagnosticada, ou se é referente ao seu momento atual de vida.
Converse com seu obstetra, pois mesmo medicamentos homeopáticos precisam ser tomados com orientação médica, ainda mais sendo gestante. Procure ajuda, se necessário um psicólogo, a gravidez precisa ser vivida de maneira feliz !!!!! Abraço, Daniela.
Olá! Existe sim! e que atua com grande exelência! Dê uma olhada no meu instagram (@dratalitaroque) lá tem vários casos clínicos de pacientes meus tratados somente com medicamento homeopático com excelentes resultados e depoismentos.
Grande abraço.