Existe algum tipo de tratamento para engrossar a voz depois dos 25 anos? Minha voz continua fina

11 respostas
Existe algum tipo de tratamento para engrossar a voz depois dos 25 anos? Minha voz continua fina
Procure um especialista na área de fonoaudiologia que tenha especialização em voz, após avaliação adequada, sim se pode alterar a produção vocal, e se obter novo timbre vocal.

Existe tratamento sim! Mas é importante alinhar as expectativas do que você deseja e do que é possível. Mas de uma maneira geral, sim é possível.
Olá!
O recomendado é que você realize uma avaliação vocal com um fonoaudiólogo especialista em Voz, para que conhecendo as causas que levam o seu timbre vocal a ser mais agudo, possa-se elaborar um plano terapêutico adequado e assertivo.
Existe tratamento sim. O ideal é ser avaliado por um fonoaudiólogo especialista em voz que o encaminhará para uma avaliação otorrinolaringológica e realização de videolaringoestroboscopia que é o exame que visualiza o movimento das pregas vocais.
As duas avaliações são complementares.
Em geral a idade não é empecilho para se mudar padrões vocais. O paciente deverá ser avaliado por um Fonoaudiólogo Especialista em Voz para ser orientado sobre os ajustes necessários à mudança desse padrão. Importante salientar que pode haver limitação nessa mudança por questões anatômicas.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta fonoaudiologia - R$ 350
Existe sim, sou especialista em voz e posso ajuda-lo, se precisar. Uma vez afastada a possibilidade de lesões orgânicas que impossibilitem abaixamento de sua laringe ou algum outro ajuste, é possível fazer exercícios que agravam sua voz e a deixem condizente com como você se vê ou gostaria que as pessoas o ouvissem.
Boa tarde! Segundo a literatura, existem algumas pessoas que têm muda vocal incompleta na adolescência. Por esse motivo, pode ser que a voz tenha padrões vocais diferentes dos esperados para a sua faixa etaria. Além disso, existem alterações orgânicas que muitas vezes limitam o tratamento. Sugiro que procure um fonoaudiólogo e um otorrino para investigar quais as causas desta alteração vocal.
Olá. Sim, existe tratamento. A
fonoterapia é o método menos invasivo. Porém, é importante você fazer uma avaliação com um otorrinolaringologista e um fonoaudiólogo especialista em voz para entender por que motivo sua voz continua fina.
Olá !!! Sim , é possível. Porém você deve procurar uma Fonoaudióloga especialista em Voz para avaliar seu caso e verificar se o que deseja é possível .
É importante consultar um otorrino para que se faça exames de imagem da sua prega vocal. Após procurar um fonoaudiólogo para uma avaliação, quais as causas e como iniciar um tratamento.
Sim existe tratamento, mas como os transtornos vocais tem etiologia multifatorial, além de um atendimento com uma fonoaudióloga especialista em voz, poderá precisar de exames complementares como de um otorrinolaringologista, e/ou endocrinologista.