Existe algum tratamento que se possa utilizar para relaxar os musculos que se contraem involuntariamente

7 respostas
Existe algum tratamento que se possa utilizar para relaxar os musculos que se contraem involuntariamente na hora do ato sexual?
Do ponto de vista psicológico, pode-se realizar algumas sessões para entender o que pode ter desencadeado o comportamento e tratar, de repente, com o auxílio de outros especialistas.
Atenciosamente.

O temor inconsciente do encontro sexual tende a tomar conta do nosso corpo , tão logo , é chegado o momento de se entregar e vivenciar nossos mais recônditos íntimos desejos e fantasias e sexuais .

A intimidade parece aterrorizante para muitos , contribuindo para as disfunções sexuais .

Cumplicidade entre você e seu parceiro(a) sempre !
Permeada de atenção mútua , confiança , comunicação de sentimentos e sensações . Livre troca de idéias sobre desejos , sonhos e expectativas .
Além do tratamento psicológico, em relação ao vaginismo, a fisioterapia pélvica deve ser uma das primeiras vias de tratamento. A explicação é que o vaginismo é uma contração involuntária da musculatura vaginal, que precisa ser relaxada para que possa haver penetração. Nesses casos de relaxamento de musculatura e uso de eletroterapia para diminuir a sensibilidade da área, só pode ser feito pelo fisioterapeuta pélvico. Um abraço!
O vaginismo aflige, mais frequentemente, mulheres de escolaridade elevada e de grupos socioeconômicos privilegiados. A mulher que sofre de vaginismo pode desejar conscientemente o coito, mas inconscientemente evita que o pênis entre em seu corpo. Um trauma sexual pode resultar nisso. As mulheres com conflitos psicossexuais podem perceber o pênis como uma arma. Em algumas mulheres, a dor ou a previsão de dor na primeira experiência de coito causa o vaginismo. Uma criação rigidamente religiosa que associa sexo com pecado frequentemente é observada nesses casos. Em outros casos, existem problemas no relacionamento a dois; se a mulher sente-se emocionalmente abusada por seu parceiro, pode protestar dessa forma não-verbal.
O vaginismo é um sintoma de muitas mulheres. Geralmente essas mulheres tem um histórico traumático, são traumas e situações sexuais e de relacionamentos. Eu sugiro um profissional da Psicologia que tenha experiência com tais situações.
A Acupuntura trás resultados ótimos!
Concordo com todos os colegas que responderam anterior.
Olá,

Neste caso, não há medicamentos. O tratamento mais eficaz tem sido baseado em combinar o trabalho de um psicólogo e de um fisioterapeuta.
Recomendo que procure esses profissionais, de preferência com experiencias em sexualidade.
O fisioterapeuta trabalhará com relaxamento da musculatura nas sessões, assim como você aprenderá exercícios para fazer em casa.
O psicólogo, por sua vez, te ajudará a entender melhor por que tem acontecido essa contração. O processo da terapia te ajudará a lidar com as consequencias disso para sua vida e relacionamento, alem de trabalhar com a questão de relaxamento como um todo.

Abraço!
É algo mais comum do que pensa ou se percebe. Infelizmente a maioria das mulheres não compartilham com mais pessoas sobre os sintomas.
O vaginismo é a contração totalmente involuntária da musculatura do períneo na hora do ato sexual.
Isso pode ter vindo de algum fato relacionado ou não, por isso fazer psicoterapia é fundamental.
Conhecer melhor o corpo se tocar, também é algo que ajuda, o que acontece é que a maioria das mulheres com vaginismo não fazem esse "toque" que é importante até mesmo para ter consciencia do próprio corpo.
Não existe remédio, por favor não use nenhum tipo de medicação via oral como calmantes e outros, a única coisa que pode minimizar os sintomas seria um gel lubrificante a base d´agua que é encontrado em qualquer farmácia!
Atendi alguns casos, tenho um pouco de experiência, se puder ajudar mais encontro-me a disposição!