existem complicações na gastrectomia? se sim, quis são?
3
respostas
existem complicações na gastrectomia? se sim, quis são?
Dr. Antonio Carlos Tourinho de Castro
Médico clínico geral, Cirurgião geral, Cirurgião oncológico
Arapongas
Com certeza, pode existir complicações sim... as complicações podem ser várias, desde durante a cirurgia (sangramentos, lesões em grandes veias e artérias e também em outros órgãos, etc) como também após a cirurgia ( sangramentos, dificuldade de absorção de alimentos, fístulas, etc). As complicações citadas, embora pouco frequentes, existem.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Todo procedimento cirúrgico de pequeno ou grande porte pode complicar. Existem complicações durante o ato cirúrgico como sangramentos e lesões inadvertidas de estruturas próximas, bem como complicações pós operatórias onde as mais frequentes são sangramentos, infecções locais ou sistêmicas e fístulas. Outras alterações como mudança na absorção e metabolismo dos alimentos são inerentes ao próprio procedimento.
Antes de qualquer decisão procure seu médico e se informe sobre as indicações do procedimento e suas possíveis complicações e sequelas.
Antes de qualquer decisão procure seu médico e se informe sobre as indicações do procedimento e suas possíveis complicações e sequelas.
Bom dia. Mesmo utlilizando as melhores práticas clínicas e técnicas, em toda operação pode ocorrer complicações. De pequena à grande magnitude. Antes, é importante saber qual a doença que motiva a necessidade da gastrectomia, a idade, se o paciente é portador de outras doenças, se usa remédios, se já foi operado anteriormente e qual o motivo, informações de grande importância para o cenário intra e pós operatório. O paciente já foi operado ou ainda será? As complicações podem ocorrer no intra operatório e após a operação. Na hospitalização e após a alta, desde eventos respiratórios, retardo do funcionamento do trato digestivo, até a necessidade de reoperações e distúrbios nutricionais. Não deixe de esclarecer suas dúvidas com o seu cirurgião.
Especialistas
Simone Perales
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral, Cirurgião oncológico
Campinas
Agendar uma visita
Fernando de Alencar Carvalho
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral
Feira de Santana
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- BOM DIA, DR FUI OPERADO DE CARCINOMA EPIDERMOIDE DE PELE, SOU DIABÉTICO, QUANDO POSSO TOMAR UMA CERVEJA
- Fiz uma gastrectomia a 28 dias, sinto muita náuseas principalmente pela manhã, só melhora quando tomo Dramin, me sinto sempre dopada devido o Dramin, pergunto, qto tempo ficarei sentindo esses sintomas e TB não consigo tomar as vitaminas só o cheiro me enjoa, pode me orientar?
- Meu pai fez uma gastrectomia subtotal com linfadenectomia D1+, qual alimentação ideal?
- Após cirurgia de colectomia direita após 1 mese e 7 dias e normal sentir desconforto perto do umbigo e contração pra cima do loca da cirurgia não tenho febre e apetite tá normal
- Meu pai fez a gastrectomia e o cirurgião disse que em 7 dias já estaria apto a se alimentar pela boca. Porém depois do raio x eed mostrou que ainda não estava completamente cicatrizado o intestino no esofago. Quantos dias pode demorar pra cicatrizar por completo?
- Boa noite Meu esposo fez gastrectomia parcial a 10 dias está sentindo estufamento, azia , soluços e muitos arrotos isso é normal?
- a gastrectomia total por causa de adenocarcinoma não permite mais a sensação de fome ao paciente?
- que tipo de alimentos podem comer um idoso com 81 anos que fez gastrectomia parcial a 8 dias
- Minha mãe fez uma gastrectomia 4 dias é normal vomitar?e ela comeu macarrão e frango desfiado.
- É verdade que após a retirada total do estômago , sendo o estômago um musculo volta a criar estômago ou é mito?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 157 perguntas sobre Gastrectomia total por câncer
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.