Extrai o siso há 1 ano, e agora onde foi extraído a gengiva está doendo como se ele ainda estivesse

10 respostas
Extrai o siso há 1 ano, e agora onde foi extraído a gengiva está doendo como se ele ainda estivesse ali, sinto dor até no ouvido e no rosto do lado direito que tinha ele. O que pode ser ?
Ė necessário uma avaliação para diagnóstico mais preciso......pode ser algum problema.em dente vizinho, pode ser uma dor orofacial relacionada com uma dtm( disfunção temporo mandibular) , pode ser uma raiz que fraturou durante a cirurgia e não foi extraída

Bom dia !!! Sem ver é difícil falar o que pode ser, pois já se passou muito tempo!!! Sugiro que marque uma consulta para o cirurgião dentista tirar uma radiografia da região e fazer um diagnóstico melhor!!! Abraços!!!
Difícil dizer assim sem um exame auxiliar, o ideal é passar com seu Cirurgião Dentista e até mesmo fazer uma tomografia da região para dissolver qualquer dúvida quanto ao local da Cirurgia.
Vc pode estar com uma disfunção temporo mandibular, sugiro agendar uma avaliação para que possamos detectar o ocorrido e tratar de forma correta
Olá, esta sua queixa necessita de avaliação sim e inicialmente tenha em mãos rx antes da extração e outro rx agora pós extração comparativo e passe em consulta; sucesso.
Há necessidade de exame clínico e radiografico para completa avaliação e diagnóstico.

- DTM ( Disfunção ATM)
- Avaliação do 3º molar antagonista
- Observar se existe algum resto radicular ou amputação de raiz.
- caries e/ ou lesão apical nos dentes remanescentes
- perda óssea
- periodontite

Muitas das vezes - o 3º molar retido e ou impactado causa danos irreversíveis ao 2º molar antecessor.

Oi seria b fazer uma avaliação específica para DTM pois precisamos averiguar se possui alguma disfunção e o motivo da dor vamos fazer uma avaliação sem compromisso estou a disposição para o tratamento
Trabalho em Curitiba e araucária entre em contato dr. Gabriel clínica Odonto.com abraço
O primeiro passo é procurar seu Dentista e realizar um exame de RX para melhor diagnóstico. São várias as possíveis causas da sua dor podendo ser um problema periodontal do dente vizinho, pode ser uma uma DTM, Pode ser o 3º molar antagonista, Pode ser um resto radicular do dente extraído. Essas e outras possíveis causas necessita de uma avaliação odontológica para condução do melhor tratamento.
Deve sempre ser solicitado exames radiológicos e avaliação clínica previamente ao diagnóstico!!
Olá! É necessária avaliação clínica e solicitação de exames para inicialmente descartar ou não a presença de qualquer lesão como uma afta , por exemplo, ou remanescente dentário sepultado (deixado dentro do osso) na região da extração (exodontia). Outra possibilidade é a presença de algum dano no dente vizinho a região da exodontia ou no dente da outra arcada que fecha (oclui) com a região operada (antagonista). Outra possibildade é alguma disfunção na articulação temporomandibular, que fica perto do ouvido. Diagnóstico só a partir de consulta presencial e exame físico!