Extraí o siso há 7 dias. No entanto há 2 dias venho sentindo muita dor localizada e um pequeno inchaço

4 respostas
Extraí o siso há 7 dias. No entanto há 2 dias venho sentindo muita dor localizada e um pequeno inchaço na face. Não há sinal de pus ou sangue. Devo me preocupar com alveolite?
Dra. Andrea De Avilez Calmon
Dentista
Rio de Janeiro
Observe se o local está limpo, se não há alimento preso no fio de sutura, se a medicação prescrita está sendo bem administrada. Você deve ter acesso ao teu dentista , peça uma visita de retorno caso não tenha melhorado.
Após a remoção da sutura se o local ficou ainda aberto pode haver alimento na região, irrigue com soro fisiológico para remover os detritos. Estas são as principais causas de dor.
Fale com o teu dentista se não melhorar.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Rodrigo Tavares Bomfim
Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista
Salvador
O recomendado é retornar ao colega que realizou o procedimento, para que o mesmo possa diagnosticar e tratar.
Dra. Priscilla de Lima Bovo
Cirurgião buco-maxilo-facial
Ribeirão Preto
Olá, sim, existe a possibilidade de alveolite ou um processo infeccioso.
É importante vc marcar um retorno no cirurgião-dentista que fez a extração.
Prof. Faber Neves Santos
Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista
Vitória da Conquista
Sim, sugiro que retorne com o colega que fez a cirurgia para que ele possa avaliar e diagnosticar.

Especialistas

Renato Ferreira

Renato Ferreira

Dentista, Ortodontista

Joinville

Agendar uma visita
Leandro Carlos Carrasco

Leandro Carlos Carrasco

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

Ribeirão Preto

Agendar uma visita
Nielson  Da Costa Ramos

Nielson Da Costa Ramos

Cirurgião buco-maxilo-facial

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2419 perguntas sobre Extração do siso
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.