Faço tratamento há 2 meses para depressão, porém continuo com o sentimento de tristeza, desesperança,

17 respostas
Faço tratamento há 2 meses para depressão, porém continuo com o sentimento de tristeza, desesperança, insônia e cada vez mais com pensamentos ruins. Venho tomando Elifore, Valdoxan e Neotiapim. Quando estou muito ruim tomo Alprazolam. Esses sentimentos não irão passar nunca?
Boa tarde!
Muitos estudos mostram que uso de fármacos em conjunto com uma psicoterapia tem resultados muito mais eficientes para o tratamento de transtornos depressivos..
Um Psicólogo pode te auxiliar nesse processo.

Se precisar, estou à disposição.

Mariá Lisboa Diotallévy

A Depressão é um transtorno que acomete pessoas de todas as idades. Provoca uma tristeza patológica, angústia, falta de prazer pela vida. O tratamento deve associar psicotrópicos receitados pelo psiquiatra e psicoterapia, que pode ser realizada com um psicólogo. É importante realizar atividade física também. Com 2 meses de tratamento medicamentoso você já deveria ter percebido alguma melhora. É importante que volte ao psiquiatra e reavalie os medicamentos. Se não estiver fazendo psicoterapia, é fundamental que inicie o quanto antes.
Se você não melhorou até hoje é porque a dosagem do antidepressivo está baixa para o seu caso, ou então você é refratário a estas medicações. Após 2 meses de tratamento já deveria ocorrer melhora terapêutica.
Boa noite!
Além de todos os conselhos acima porque todos estao corretos. Busque atividades prazerosas, trabalhos manuais, atividades físicas e aprenda a meditar.
Um grande abraço.
Cida Santos
Olá!Procure seu médico e converse com ele,cada organismo reage diferente ,mas com dois meses já era para você ter sentido um alivio nos sintomas.As vezes é precisa aumentar a dosagem ,acrescentar ou até trocar o medicamento.
Mas não se esqueça que o tratamento para a depressão ou qualquer outro transtorno precisa ser associado com o tratamento psicoterápico, pois o tratamento medicamentoso irá cuidar dos sintomas e a psicoterapia(psicólogo)ajudará a tratar as causas que originam os sintomas, melhorando muito sua qualidade de vida!
Qualquer coisa,estou a disposição!Boa Sorte!!!
Boa tarde. Buscamos nao so a melhora desses pensamentos e sintomas como tambem a cessacao deles, mas alguns ajustes sao necessarios. Apos 2 meses de uso do uso de uma medicacao como o elifore, nao se espera uma melhora adicional mantida a mesma dose da medicacao. Entao, e importante voce retornar ao seu psiquiatra para uma reavaliacao, pois acredito ser necessario um aumento na dose da medicacao ou troca por outra se voce ja estiver tomando a dose maxima, entre outras opcoes. Procure associar, tambem, um acompanhamento psicologico para potencializar a melhora, ok. Grande abraco e melhoras.
Olá. Boa noite. Sentimentos de tristeza e solidão num certo aspecto são " normais" do ser humano.
Mas pelo o que entendi você faz tratamento psiquiátrico e os sintomas não aliviaram...
Acredito muito no tratamento psicanalítico como forma de auto conhecimento e tratamento das causas dos sintomas.
Muitas pessoas se beneficiam e realmente diminuem a necessidade do uso de medicamentos.
Pense em fazer uma avaliação Psicoterapica.
Abraço.
Olá, boa noite! Bem, vc já deve ter lido por várias vezes a necessidade de vc fazer um paralelo com a terapia. Sou psicóloga e farmacêutica, então me acho capaz de lhe dizer que ambos (medicamento e psicoterapia) são eficientes no caso da depressão, quando em paralelo. Numa depressão profunda, sem medicamentos o diálogo psicoterapêutico não flui (o vulgo "entra por um ouvído e saí pela outro") e o mesmo ocorrerá com apenas o medicamento, ele prepara seu organismo para readaptação e ele não acontece, pois não há uma reflexão sobre os mecanismos que possam ter desencadeado. Sou a primeira a indicar os clientes a um psiquiatra quando vejo que só a psicoterapia não dará conta. Faça uma revisão de sua consulta psiquiátrica, fale da sua impressão, provavelmente ele irá mexer nas dosagens e peça indicação de um psicólogo. Se quiser, TB estou disponível para lhe atender. Cuide-se bem!
O uso dos medicamentos, se prescritos após avaliação medica, é de extrema importância. Entretanto, o acompanhamento psicológico se faz muito importante também. Na psicoterapia, você tera seu espaço para trabalhar esses sentimentos, entende-los e procurar alternativas saudáveis para lidar com eles.
A busca do autoconhecimento se faz muito importante para que encontre o fortalecimento e autonomia necessárias.
Estou a disposição.
Existe cura. Voce fala dos remedios que toma mas nao fala que esta fazendo acompanhamento de PSICOTERAPIA. Um famoso psiquiatra disse em sua palestra publica que REMEDIOS NAO CURAM OS CONFLITOS. Procure um competente psicologo especializado em PSICOTERAPIA. O tratamento precisa trabalhar a solucao dos conflitos.
Olá, é importante saber se além do uso dos medicamentos vem fazendo acompanhamento psicológico. O ideal era que o psiquiatra que lhe medicou já tivesse lhe prescrevido em paralelo ao tratamento medicamentoso. Procurar um auxílio psicológico pode te ajudar sim!
Remédios não dão conta de tudo, apesar de serem importantes em quadros depressivos. É preciso falar sobre o que você sente, sobre o que você viveu até aqui e que seu corpo responde com tanta angústia. Há sempre muita coisa por trás de uma depressão, e quando esse conteúdo é direcionado a uma escuta profissional, é possível desatar alguns nós.
Antidepressivos tratam a depressão, melhorando o funcionamento de determinadas áreas do cérebro, mas eles não funcionam bem sozinhos. A psicoterapia ajuda o indivíduo a realizar algumas mudanças nos seus sentimentos, pensamentos e comportamentos, esse serviço é feito por psicólogos e trará inúmeros resultados positivos a quem faz. Em alguns casos a medicação nem é necessária, precisando apenas de um acompanhamento psicológico para casos mais leves.
É pouco tempo para se tratar a depressão. Relate ao seu psiquiatra o que sente agora para ver se a medicação precisa fazer ajustes. Agora, não se cura depressão somente com remédios. É indispensável que faça psicoterapia junto a um psicólogo. Isso irá até a origem e causa da depressão promovendo mudanças em sentimentos, pensamentos e atitudes. Assim sim será combatida por completo a depressão.
Olá, inicialmente sugiro que dê este feedback ao seu psiquiatra, caso esteja indo, para verificar se estas sensações estão relacionadas aos efeitos do medicamento. Sugiro que também fique atendo a sua alimentação, pois estes fatores também podem influenciar assim como a ausência de prática de exercícios físicos. A depressão é um quadro que afeta tanto a nossa forma de interpretar as coisas da vida (as pessoas que vivem conosco, o mundo em si e nós mesmos) quanto a nossa fisiologia podendo, por exemplo, interferir diretamente na falta ou no excesso de sono. Caso se identifique com alguns destes sintomas: fala de interesse em atividades que lhe davam prazer, desesperança em relação ao futuro, sensações de incapacidade, tristeza constante, indisposição, pensamentos de morte, sugiro que procure um psicólogo para iniciar um acompanhamento.
Boa tarde, o tratamento medicamentoso precisa ser acompanhado de psicoterapia, o conjunto desses dois processos trará resultados positivos à sua recuperação. Não perca mais tempo, procure um psicólogo o quanto antes para que você se liberte desse mal. Estou à disposição. Um abraço.
Converse com seu médico a respeito de como você tem se sentido mesmo com o uso das medicações. E como já dito, psicoterapia é muito importante nesse período.