Faço tratamento para transtorno de ansiedade e pânico. Mas percebi que mesmo tomando remédios antidepressivo

44 respostas
Faço tratamento para transtorno de ansiedade e pânico. Mas percebi que mesmo tomando remédios antidepressivo e ansioliticos a ansiedade ataca o estômago. Quero saber se posso tomar remédios fitoterapicos como espinheira santa junto com antidepressivos?
Não costumo indicar espinheira santa para regular PH de estômago, mas sim outras ervas ou plantas medicinais para isso. Mas via de regra quando um paciente ou cliente está em tratamento em que este sente o estômago irritado devido ao alto teor químico baixando este Ph(potencial hidrogenioco) eu administro ácidos naturais para que o estômago restabeleça a produção de ácido clorídrico e não só o esofago e estômago melhore em tempo hábil de até 24hs como os alimentos são muito melhor aproveitados pelo organismo e até aquele leve desconforto fica para a história.
Gratidão

Boa tarde, para podermos lhe responder com maior precisão, é necessária uma avaliação detalhada. A medicina chinesa trata a origem do problema, então analisamos a pessoa como um todo, para que não haja risco de melhorar uma coisa e desencadear outra. Grande abraço
Você sabia que pode tratar o transtorno do panico com Hipnoterapia e Programação Neurolinguística? Essas novas tecnologias mentais vieram para ajudar muita gente em um tempo muito breve quando se comparado a outras terapias. Se por um lado algumas terapias levam anos para se tratar este tipo de problema, as novas tecnologias resolvem em poucas sessões. Busque um profissional em sua cidade.
Prezado(a) paciente, inicialmente é importante avisar ao seu médico sobre esse mal-estar estomacal, pois a medicação ingerida pode estar relacionada direta ou indiretamente com o evento.
Afinal, se o médico receitou ansiolíticos e você ainda possui episódios de ansiedade, a medicação não está surtindo o efeito esperado.
Enfatizo também, a necessidade de um acompanhamento psicoterápico, pois é imprescindível a associação conjunta, orgânica e mental, no tratamento desses transtornos.
Querido paciente, a espinheira santa é um excelente fitoterápico. Mas é importante ouvir seu psiquiatra antes de inclui-la no seu tratamento. Recomendo associação do tratamento medicamentoso com meditação, yoga, reiki, massagens energéticas e psicoterapia. Abraços
Pode sim. Eu uso muito a espinheira santa nos casos de gastrite, esofagite e até ulcera. Seu efeito é muito satisfatório
Sim, não há contraindicações. Com minha prática clínica, sugiro que busque também um tratamento alternativo para tratar a ansiedade e crises de pânico, pois estas podem ser sintomas de algum conflito emocional. A microfisioterapia busca a causa do problema, tratando-o na sua origem. Indico também, a realização de constelações familiares, pois contribuirão para uma grande mudança nos seus sentimentos.
Me coloco à disposição para ajudar-lhe com na busca da melhoria contínua!
Olá bom dia,

é preciso alcalinizar o estomago e saber os alimentos ingeridos para entender melhor o porque deste desconforto, horarios que esta tomando também...
os chas tem que tomar muito cuidado porque as vezes podem ser neutros outras vezes podem cortar o efeito dos alopaticos ou potencializar...
o ideal é que se analise todos os detalhes antes de preescrever , mas nao deixa de ser uma boa erva, mas é dificil indicar sem compreeender melhor a rotina e os porques deste desconforto

Abraços.
Não recomendo o uso de nenhum medicamento sem a indicação do seu médico, mesmo sendo fitoterápicos.
Recomendo buscar terapias complementares que possam te ajudar, uma delas pode ser a Hipnoterapia, que buscando o sentimento por trás desses transtornos consegue obter excelentes resultados.
Sugiro que conheça a Hipnose Clínica que é uma terapia breve que poderá ajudar em curto espaço de tempo e com mais efetividade que outras linhas de terapia. Em estudos conceituados a Hipnose clínica ou Hipnoterapia tem tido efetividade em seus resultados em média de 95% em apenas 6 sessões (em média).

A Ansiedade e pânico é o medo em constância na sua vida, fiz alguns vídeos no meu canal do youtube para ajudar quem sofre com esse sentimento (medo).

Beijos e melhoras!
A fitoterapia chinesa não usa espinheira santa. Então o começo do tratamento é verificar se os remédios é que estão causando o desconforto, ou se não é mais uma característica da sua síndrome. Aí sim se trata com fitoterapia chinesa. Ela não deve ser entendida para complementar os tratamentos ocidentais. Sua ação é muito diferente. Ou se escolhe uma ou se escolhe outra. A fitoterapia chinesa também trata muito bem depressão e ansiedade. Raros casos se pode intervir com as duas medicinas e isso pede um acompanhamento frequente dos profissionais das duas áreas.
Ok. Vamos lá. Primeiramente "ansiedade e pânico" são apenas nomes que damos para "processos e representações"; sendo assim, precisa de um profissional que direcione a sua mente, "inconsciente e consciente", no sentido de entender as causas dessa "ansiedade e desse pânico". Quais são os estímulos, internos ou externos? Quais são as representações? Se internas, seriam visuais ou auditivas? consegue perceber seu dialogo interno? este o ajudar ou reforça o "pânico e ansiedade"? está associado ou dissociado de suas representações? Lembre-se: A unica coisa que irá para o limiar do "consciente da consciência" será a sensação de "ansiedade e pânico", porém existe uma sequencia de representações acontecendo por baixo da consciência. Chamamos isso de estrategia, isso acontece em um nível mais profundo gerando uma bioquímica associada a uma reação fisiológica ligada a atratores. Esse padrão resultante da ativação pode ser referido como um "estado de atratores emocionais condicionados".
Ansiedade é um estado natural do ser humano. Um sistema de defesa contra aquilo que oferece risco à sua vida.

A mente não distingue o real do imaginado, de tal forma que o estado ansioso é um estado de alta atenção a coisas que muitas vezes nem merecem tanto esforço, porém isso não é compreendido fisiologicamente pelo nosso cérebro.

Ansiedade tem a mesma resposta neural do medo. O medo é algo que nos protege, que nos defende contra o perigo. Não só isto: o medo é a principal forma de sobrevivência que a evolução construiu em nós, tornando-se uma prioridade natural da vida.

Imagine você estar morrendo de fome e vê uma linda fruta, a sua preferida, em uma árvore. E em cima dela, uma cobra ameaçando qualquer aproximação. Você escolherá uma outra opção de alimento, por certo.

Sabe qual é o problema disso? Nossa mente não distingue cobra, armas, leões de uma prova, conta a pagar ou ainda o julgamento dos outros. Todos eles são igualmente percebidos como risco.

Cuide de suas emoções.
Cada pessoa traz em si as respostas para suas questões, assim como a cura para suas dores. Muitas vezes a medicação funciona como um apoio ao processo de reequilíbrio do organismo, mas também pode mascarar a causa real dos sintomas. Não basta tomar um remédio, mesmo que fitoterápico, como a espinheira santa, para aliviar o desconforto estomacal, é necessário antes compreender os mecanismos inconscientes da ansiedade e do transtorno do pânico, para que de fato você alcance sucesso em seu tratamento. Os aspectos psicológicos devem ser considerados no tratamento destes quadros, ou seu corpo vai encontrar uma outra forma de comunicar que algo não vai bem com você. Procure equilibrar corpo e mente, e com certeza sua qualidade de vida de fato irá melhorar. Boa sorte!
Entendo que a pergunta não foi direcionada a área da terapia, mas sinto que é necessário colocar que para tratar qualquer questão emocional ou psicológica, como ansiedade e panico, remédios apenas não darão conta, já que eles agem sobre o sintoma e não a causa.

É importante que, concomitantemente, com o tratamento medicinal, você realize algum tipo de acompanhamento psicológico para tratar da causa e diminuir (ou até mesmo cessar) essa questão.

Boa sorte!
olá, tudo bem? Creio que seja melhor pedir uma opiniao de profissional, mas em todo caso, uma forma rapida e eficaz para o tratamento de ansiedade e panico é a hipnoterapia, onde buscamos a verdadeira causa desse sintoma final, ou seja, a raiz desse seu problema tem uma emoçao atrelada a ela geralmente ligada na infancia, periodo onde nosso sistema limbico esta sendo formado. Tomar remedios nao vai tratar a verdadeira causa do seu problema, somente atenuará os sintomas e muita das vezes com colaterais indesejados. Maiores informaçoes entre em contato.
Aconselho voce fazer uma avaliação com um médico acupunturista para entender como preparar um plano de tratamento para voce com eletroacupuntura e fitoterapia chinesa.

Outra tecnica que pode ajudar são os medicamentos a base da canabinoides. Somente médicos experientes com este tipo de medicamentos é que devem prescrever este tratamento para voce.
Primeiro ponto: como seu problema gástrico tem origem numa causa emocional não bastam apenas medicamentos para resolução do problema. Segundo ponto: mesmos medicamentos fitoterápicos possuem princípios ativos que podem potencializar ou antagonizar outros medicamentos. Sugiro: terapia cognitivo-comportamental para sua ansiedade e pânico ao invés de apenas tomar remédios. Sintomas psicossomáticos exigem abordagem integral e não somente enxugar gelo tomando medicamentos!
Todo tratamento complementar ajuda. Recomendo, em conjunto com o tratamento atual, a Psicoterapia Integrativa para que seja trabalhado o cliente, pela visão holística.
Recomendo realizar psicoterapia junto com a hipnose clínica para o controle dos níveis de ansiedade. A partir de um trabalho profundo a hipnose clínica estabiliza a preocupação excessiva, a intensidade de pensamentos e melhora o sono. Há poucas evidências disponíveis que mostram que drogas usadas sozinhas diminuam a severidade da ansiedade. Pois devido algum tempo os usuários voltam a exibir o mesmo nível de medo e comportamentos de fuga anteriores ao tratamento com drogas. A hipnose clínica oferece em um curto prazo recursos para a pessoa ter controle do seu próprio estado.
Se estás fazendo tratamento para combater a ansiedade e o pânico, já deves ter conhecimento das causas, o que provocou ou está provocando ansiedade e desencadeou o pânico.
Nenhum medicamento resolve estes problemas sem conhecer as causas. Estas, quando não tratadas causam efeitos psicossomáticos... lesam órgãos do corpo.
A dor causada pela lesão física serve para acordar a consciência e buscar satisfazer a necessidade bloqueada, esquecida, rejeitada.
Como já citado, uma vertente da qual você pode conseguir melhorias é a hipnoterapia, entretanto o desmame da medicação deve ser feito apenas por um médico. Este método terapêutico não visa cuidar de sintomas e sim das causas. Abraço
Sugiro sessões com Arteterapeuta. Atendo em domicílios.
Sugiro a você uma avaliação de um acupunturista de confiança em sua cidade. A acupuntura, em conjunto com os medicamentos que você utiliza, irá contribuir para a melhora mais rápida dos sintomas da ansiedade e síndrome do pânico. Além disso, vai atuar também em seu desconforto gástrico.
Olá ! Indico que busque inicialmente um médico gastro e realize exames para verificar como seu estômago e esôfago estão. Faça um diagnostico e trate possíveis problemas. Em paralelo continue o tratamento para ansiedade também com psicoterapia além da medicação. Um abraço
Caro amigo(a), antes de te sugerir algo, nao seria melhor se livrar da causa do problema? Sim espinheira pode ajudar no entanto nao tome forte senao pode irritar seu estomago e nao ajudar. Tome fraquinho. Aconselho voce procurar um terapeuta que te ajude a buscar a raiz do problema.
Busque um Clínico Geral. Algumas pessoas tem o aparelho digestível mais sensível do que outras. Em alguns casos, é importante associar às medicações, um protetor gástrico. Consulte um Clínico(a) Geral ou Gastro para te orientar.
Concordo com o dr. Noé, eu recomendo que procure um tratamento complementar como por exemplo Quantum Touch e o Reiki que são 100% naturais e não causam efeitos colaterais, mas é importante achar a causa raiz dos seus problemas e estas terapias pode ajudar muito.
Cuide das suas emoções, procure um profissional que vai lhe mostrar o caminho e a solução prática da diminuição da carga química provocada por esses processos. Muitas vezes a medicação funciona como um apoio e reequilíbrio do organismo, mas também pode mascarar a causa dos sintomas. Não basta tomar um remédio, mesmo que fitoterápico, para aliviar o desconforto estomacal, é necessário antes compreender os mecanismos inconscientes da ansiedade e do transtorno do pânico, para que de fato você alcance sucesso em seu tratamento. Já ouviu falar na EFT? Ela pode te ajudar a resolver a raiz e não os efeitos.
Busque primeiro a indicação de um médico especialista e sugiro que avalie as questões emocionais por trás disso. O emocional influencia em tudo na nossa vida e sair da "zona de conforto" gasta energia do Sistema Nervoso, por isso a mudança precisa ser progressiva.

Se deseja cuidar da sua Saúde Mental e Equilíbrio Emocional, a Hipnoterapia Integral Sistêmica pode ajudar nesta questão. A Hipnoterapia Integral Sistêmica é a integração de várias abordagens terapêuticas para diferentes tratamentos, seja de patologias ou mesmo de problemas psicossomáticos com intuito de lhe trazer o equilíbrio físico, mental e emocional.
O reiki pode lhe ajudar pois ele é um tratamento que equilibra os chakras fazendo com que se reestabeleça todo seu equilibrio emocional, físico e mental.
Olá, espero que já esteja melhor quanto à sua queixa. Você já experimentou terapia integrativa complementar? É uma terapia energética natural e sem uso de medicamentos que poderá auxiliar no seu tratamento médico identificando as causas emocionais dos sintomas e reduzindo o impacto que essas emoções causas no seu organismo.
a ansiedade é uma projeção futura de algum medo, hoje você tem essa dificuldade por causa das emoções que sente. Recomendo um acompanhamento psicológico. Recomendo a hipnose clinica pois é científica e possui 93% de taxa de sucesso em apenas 6 sessões em média
Olá, o psiquiatra que está lhe acompanhando deve ser informado destes sintomas, pedir uma segunda opinião de outro profissional, também é interessante.
Precisamos sempre analisar em um todo, mente e corpo.
A mente afeta o corpo, assim como os alimentos e o ambiente, também pode afetar a mente. Por isso indico uma boa terapia para que possa ter um bom resultado. Só cuidados fármacos, sem terapia e mudanças comportamentais, não traz os bons resultados. Fazer avalições baseados em poucas informações pode trazer piores consequências.
A melhora ocorre através do equilíbrio em um todo.
Coloco-me à disposição e desejo sucesso.
Recomendo psicoterapia, pois a ansiedade é uma projeção futura de algum medo e com a psicoterapia você , vai adquirir autoconhecimento para controlar a ansiedade.

Boa sorte
Olá! Alguns remédios para ansiedade podem causar mesmo esse desconforto no estômago. Acredito que seja bom você relatar isso ao seu médico e ele irá analisar se não seria o caso de trocar a medicação ou indicar um outro tratamento que você possa fazer. Como se trata de um fármaco é importante que sua primeira tentativa seja com o médico que te prescreveu o remédio antes de tentar outras terapias.
Olá.. não sei sobre os medicamentos. Mas você tem feito análise ou terapia?

Seria interessante para ajudar os efeitos dos medicamentos.
O primeiro passo é você informar esse incômodo ao seu Médico para que ele possa ajustar o que for necessário. Além disso, problemas emocionais como os que você está enfrentando, tem sempre algo importante que precisa ser identificado e resolvido para que você possa se equilibrar novamente. Identificar a causa dos seus sintomas é o que vai te dar a real possibilidade de resolvê-los em definitivo!!!
Por meio de uma análise completa de Iridologia, é possível identificar essas causas, e verificar várias outras questões que vão mostrar qual será a melhor forma de enfrentamento e de Tratamento!!! Se quiser conversar mais a respeito, estou à disposição!!! Abraço
Já tentou hipnose para ajudar você a resolver as crises?
Hipnose é uma poderosa ferramenta que pode lhe surpreender
É fundamental que discuta qualquer adição de fitoterápicos, como a espinheira-santa, com seu médico ou psiquiatra, visto que interações podem ocorrer entre fitoterápicos e medicamentos. O desconforto no estômago pode ser um efeito colateral da ansiedade. Se persistir, seu médico pode ajustar sua medicação ou considerar abordagens complementares. Não tome fitoterápicos sem orientação médica, pois a segurança e eficácia precisam ser avaliadas em conjunto com seu tratamento atual.
Olá!!! para um programa individualizado bem feito é preciso uma avaliação eficaz, tem sim ervas que dão resultados mesmo tomando os remédios, porém, precisamos verificar a bioquímica de cada pessoa, cada ser humano é único, mesmo sendo tratamento natural. fique com Deus!!!!
Você já se perguntou se a sua síndrome do pânico gera por medo do que vem pela frente, medo do desconhecido, ou brota em alguma situação?
O máximo de tempo para tratar uma síndrome do pânico crônica é 9 meses quando se chega na raiz do problema, exercícios mentais, neuro-modulação e outras técnicas permitem que vc se estabilize sem ter que ficar procurando outras alternativas por si, sem chegar a um ponto preciso.
A síndrome do pânico é um bloco emaranhado de outros.
Faça terapia de auto conhecimento, você economizará tempo , dinheiro e surpreenderá com os resultados, pois onde mora a ferida, também vc descobre a pérola do sucesso! Coragem!
Existem diversas alternativas na utilização de plantas para auxiliar em doenças que se manifestam no estomago, mas encontrar as causas das doenças é tão importante quanto aliviar seus efeitos. A Ayurveda e a Yoga têm ferramentas bastante efetivas para investigar e encontrar formas de tratamento e cura. Com técnicas e auto-observação é possível não apenas melhorar as questões estomacais, mas encontrar o melhor caminho para a solucionar as causas da ansiedade.
Olá;
Existem diversas alternativas para tratar o seu caso. Uma ótima opção de tratamento para você seria o tratamento com canabidiol .