Faço uso de clonazepam 0,5 mg há uns 5 anos e ando com a memória prejudicada, então coloquei cloridrato

5 respostas

Faço uso de clonazepam 0,5 mg há uns 5 anos e ando com a memória prejudicada, então coloquei cloridrato de hidroxizina 50 mg para o sono e transtorno de ansiedade generalizada e fiz a retirada do clonazepam.
Gostaria de saber se o cloridrato de hidroxizina pode ser usado a longo prazo?
 Elane Gomes Ximenes
Psicólogo
Recife
Acredito que a troca de medicação tenha sido feita com orientação medica, e que será feito o acompanhamento pelo tempo que for necessário. O importante é que você entenda e procure resolver a motivação desta ansiedade e deste sono prejudicado. Aliar uma psicoterapia a este tratamento farmacológico sem dúvida vai colaborar com a melhoria de sua qualidade de vida. A medida que se conhecer e se entender melhor, vai sentir-se menos ansiosa. Boa sorte!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Lysianne Moura da Frota
Psicanalista, Psicólogo
Itamonte
Acho que o motivo real do seu contato não é propriamente "uso a longo prazo de psicotrópico". Uma vez que, em poucos segundos tal informação pode ser obtida facilmente. Uma sugestão seria procurar o motivo do uso do CLONAZEPAN, por cinco anos até ter a "memória prejudicada". O que você está querendo/precisando tanto esquecer e por que? Sucesso!
 Natalia Marques Antunes
Psicólogo
São Paulo
Todo medicamento de uso continuado Psiquiátrico deve ser ministrado e acompanhado pelo médico.

Para a eficácia do tratamento é importante o acompanhamento Psicoterápico, para entender os fatores psico emocionaias envolvidos.

Através do autoconhecimento você poderá alcançar o equilibrio e ter uma vida familiar, social e profissional mais satisfatória.

Abraços.
Qualquer medicação psicotrópica precisa de acompanhamento médico. Somente este pode avaliar a necessidade e os riscos do uso de determinado medicamento por longos períodos. Cada caso é único .O profissional responsável certamente levará em consideração a questão dos riscos e benefícios para seu paciente .Dado que estes medicamentos são vendidos exclusivamente com receita médica , o paciente estará sob uso da medicação por tempo determinado .Mas todo paciente pode e deve discutir com seu médico suas dúvidas e inquietações, isso fortalece a aliança necessária entre médico e paciente o que aumenta a cura ou manejo do quadro .
 Paulo Crespolini
Psicólogo
São Paulo
Oi. Sinto-me satisfeito pela oportunidade que você me concede de lhe responder. Com o devido respeito, convém ressaltar que toda introdução, alteração ou retirada de medicamentos para os transtornos psiquiátricos precisa ser feita pelo especialista médico da área que, nesse caso, é o psiquiatra. Posto isso, faz bem compreender a finalidade psíquica desse desejo de tomar um remédio a longo prazo. Inclusive pelo fato do cloridrato de hidroxizina ser mais indicado para os casos das psicodermatoses, como, por exemplo, a urticária e a dermatite atópica. Sugiro-lhe procurar a orientação de um profissional da Psicologia para compreender mais e melhor o que se passa contigo. Grande abraço!

Especialistas

Wellington Aparecido Silva

Wellington Aparecido Silva

Psicólogo

Marília

Francielly Pedroso Salvador

Francielly Pedroso Salvador

Psicólogo

Londrina

Ana Suely de Moura

Ana Suely de Moura

Psicólogo

Jaboatão Dos Guararapes

Anderson Siqueira Pereira

Anderson Siqueira Pereira

Psicólogo

Porto Alegre

Luana Caroline Silva Vieira

Luana Caroline Silva Vieira

Psicólogo

Lavras

Fernanda Guerra Galon

Fernanda Guerra Galon

Psicólogo, Psicanalista

Barueri

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 496 perguntas sobre Transtornos de ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.