Faço uso de Luvox 150mg há três anos! Durante todo esse tempo amamentei! Há algum risco do uso a lon

2 respostas
Faço uso de Luvox 150mg há três anos! Durante todo esse tempo amamentei! Há algum risco do uso a longo prazo para mim e para a minha bebê?
O Luvox* (fluvoxamina) é, em parte, eliminado no leite, de modo que poderia, sim, haver riscos para a sua bebê e deveria ter discutido estes riscos três anos atrás, antes de amamentar, com seu psiquiatra e a pediatra de sua bebê. Os médicos podem orientar suspensão do remédio, amamentação por mamadeira ou, em alguns casos, mantêm a medicação e orientam observar a bebê em relação a alterações comportamentais. Perguntar isto somente após três anos fez você correr riscos. Assim, se ainda está tomando o remédio e pretende amamentar, deve imediatamente discutir seu caso com seu psiquiatra e o pediatra de sua filha. Quanto a você, não há porque ter riscos maiores, a não ser que, além de tomar seu remédio, esteja bebendo seu próprio leite.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Adão Leal
Psiquiatra
Governador Valadares
Boa tarde! A fluvoxamina (luvox) tem seu uso compatível com a amamentação segundo a SOCIEDADE BRASILEIRA DE PEDIATRIA. Devemos ver antes da amamentação o remédio que a mãe esteja usando, um bom número deles é compatível com a amamentação; alguns (poucos) são os fármacos formalmente contra indicados, mas existem. Então, devemos ter bastante cuidado com os remédios prescritos durante a lactação ou que a mãe esteja em uso, devido aos riscos dos efeitos adversos no lactente ou na lactação. Sempre fale com seu médico e ao pediatra o remédio que está usando antes de amamentar.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 259 perguntas sobre Luvox
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.