Falta de tiamina causa ansiedade após engeri álcool
1
respostas
Falta de tiamina causa ansiedade após engeri álcool
Sim, a falta de tiamina (vitamina B1) pode causar sintomas como ansiedade, especialmente após o consumo de álcool. O álcool pode interferir na absorção e no armazenamento da tiamina no corpo, levando a deficiências dessa vitamina. A deficiência de tiamina pode afetar o sistema nervoso, resultando em sintomas como irritabilidade, ansiedade, confusão mental e até mesmo neuropatia.
Além disso, a deficiência grave de tiamina pode levar a condições mais sérias, como o beribéri ou a síndrome de Wernicke-Korsakoff, que afetam o sistema nervoso central.
Se você está sentindo ansiedade após o consumo de álcool, pode ser uma boa ideia consultar um médico para avaliar a deficiência de tiamina e outros possíveis fatores. O tratamento geralmente envolve reposição de tiamina, seja por suplementos ou por uma dieta rica na vitamina.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Quais são os cuidados que um nutricionista da pra pessoa com beri beri
- Qual exame detecta a falta de vitamina b1? Quanto tempo demora o tratamento?
- E normal quem tem beriberi sentir dores insuportaveis nas pernas?
- A falta tiamina pode deixar sequelas Não tem tratamentos para qualquer sequelas?
- quais as sequelas que a beri-beri deixa nas pessoas que adquieriram a doença?
- qual o tipo de exame detecta a carencia de vitamina b1?
- Qual especialista trata Beriberi?
- Se uma pessoa tem beriberi cardíaco quais a chances de vir a desenvolver insuficiência cardíaca de baixo débito ou sistolica após o tratamento com tiamina?
- Como se cura a beriberi?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 10 perguntas sobre Beriberi
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.