Fasso uso de fenobarbital um comprimido por noite mas dirijo a mais de 15anos nuca tive problemas ma

15 respostas
Fasso uso de fenobarbital um comprimido por noite mas dirijo a mais de 15anos nuca tive problemas mas não tenho carteira de motorista esse remédio atrapalha eu fazer minha CNH
Olá, Boa tarde! Pessoas que fazem uso de medicações como fenobarbitral podem dirigir normalmente com algumas ressalvas conforme resoluções legais. É importante conversar com seu psiquiatra sobre essa questão exata. Se o efeito do remédio influencia e o quanto influencia no momento de um teste de direção é uma resposta que tem muitas variantes, então sugiro conversar com seu médico, ele com certeza poderá te dar uma resposta mais precisa sobre seu caso. Boa sorte!

Ola!! Todas as questões relacionadas à medicamentos, devem ser vistas com seu medico psiquiatra. Ele receita, administra e verifica o que é melhor para voce, de acordo com o que ele levantou da sua questao psicologica. Entao, te aconselho a verificar com ele sobre seu medo da CNH, pois somente ele poderá te ajudar.. lembre-se: cada corpo é um corpo e cada um absorve de uma forma o remedio. Nao existe uma bula quando se trata de ser humano. Espero tê-lo ajudado
Olá! Sugiro que procure o médico que receitou esse medicamento para ter uma melhor orientação. Converse com ele e se sentirá mais seguro. Um abraço!
Assim como dito pelos colegas, e melhor procurar o médico que receitou o uso deste medicamento.
Concordo com todos os colegas, converse com seu médico, ele vai te explicar melhor toda reação do remédio e se vai interferir ou não
Olá, seria importante você procurar seu médico e conversar com ele. Cuide-se. abraço.

Olá, seria mais adequado conversar com o médico que prescreveu a medicação, para te sentires mais segura. Ab
A princípio não há contra indicações, as este assunto sempre deve deve ser conversado com seu psiquiatra, em especial se houver mudança na dose ou associação com outros remédios.
boa noite meus colegas já falaram sobre a necessidade de contatar o psiquiatra que prescreveu o comprimido pra estar mais tranquilo, o que sugiro com certa urgência é regularizar tua carteira de motorista para não ter problemas com o DETRAN.
Este medicamento age no sistema nervoso central, utilizado para prevenir o aparecimento de convulsões em pessoas com epilepsia ou crises convulsivas de outras origens.

É dever ético do psiquiatra que lhe receita esse fármaco, instruí-lo quanto a isso. Entendo que por você estar infringindo a lei do trânsito, tenha receio de questionar essa informação.

O problema não é o diagnóstico que você tem, o que vai ser decisivo para você ser aprovado ou não, é seu conhecimento prático na direção e na suas condições mentais.

Todos os testes psicológicos possuem duração de 6 meses. Isso quer dizer que qualquer resultado terá um tempo de vida limitado. Você não é inferior a ninguém por ter que fazer uso de medicamento. Muitos psicólogos também não conseguem ser aprovados em seus testes.. desde questões mais leves a mais graves.
O que você precisa é se responsabilizar com a sua saúde mental, não apenas para ser aprovado na CNH, mas, por que você merece viver uma vida de verdade, sem precisar se esconder para ser valorizado.
Espero ter auxiliado de alguma forma. Abraços.
Olá! recomendo que você faça essa pergunta ao médico que acompanha seu tratamento. Dialogar com o médico é importante pois favorece a eficácia do tratamento.
assim como falado pelos colegas, é interessante conversar com seu médico, mas no geral, desde que a medicação venha sendo utilizada de forma adequada e você não esteja sentido nada de normal, o fato de tomar a medicação não é um determinante para você tirar sua habilitação e poder diriger, porém é importante consultar seu médico para avaliar todo contexto.
Alguns medicamentos produzem efeitos colaterais que podem afetar a habilidade de uma pessoa ao dirigir. A Abramet (Associação Brasileira de Medicina do Tráfego) lançou uma diretriz inédita listando alguns desses medicamentos. A diretriz foi elaborada com base em referências científicas nacionais e internacionais e na análise de especialistas da relação entre os MPPCVA (medicamentos potencialmente prejudiciais ao condutor de veículos). Entre esses medicamentos estão elencados os anticonvulsionantes ou barbitúricos: fenobarbital, fenitoína, carbamazepina, valproato de sódio, etc.
Olá, uma pergunta pertinente. Mas lhe digo, é muito importante você conversar com o seu médico, ele te ajudará entender melhor o processo de sua medicação e ao mesmo tempo, de seu cuidado com a saúde. Até mesmo, devido o tempo que você está em uso, isso deve ter uma orientação mais precisa. Abraços.
boa Tarde!
como mencionado por uma parceira na psicologia, concordo com a sua logica, alguns medicamentos produzem efeitos colaterais que podem afetar o seu desempenho como condutor de veículos ou não é muito importante falar com seu medico que lhe acompanha clinicamente, assim não deixar de renovar sua carta de habilitação o mais prevê possível.