Faz 6 meses que meu médico pediu pra encerrar o tratamento com as 10mg de Paroxetina que tomei por 1

9 respostas
Faz 6 meses que meu médico pediu pra encerrar o tratamento com as 10mg de Paroxetina que tomei por 1 ano mas não consigo parar! Sinto muito mal. Tem como dividir no meio pra parar mais lentamente?
O "desmame", da medicação é feito gradativamente. Verifique com seu médico qual a melhor forma de diminuir a medicação.
Mas imagino que se ele indicou a retirada, você ja está em remissão dos sintomas . Se nao consegue parar, devem discutir oi que esra acontecendo com o prognóstico do quadro.
Grande abraço
Rita costa, psicóloga

As 10 mg é uma dose bastante baixa. Converse com ele sobre a dificuldade de encerrar: efeitos colaterais?, abstinência? Insegurança? Creio que um psicoterapeuta poderá auxilia-lo nesse desmame, analisando pensamentos e crenças distorcidas e negativas que o dificultam a viver sem a medicação. Procure ajuda de um psicólogo e explique tudo que sente.
Bom dia. Embora a dose de 10 mg da paroxetina seja baixa, voce pode, sim, dividir o comprimido ao meio antes de suspender a medicacao completamente, ok. Grande abraco.
Conversa com o seu médio sobre os sintomas que vem apresentando e solicite um encaminhamento para um psicólogo, pois, nesse momento que chamamos de "desmame" você precisa de acompanhamento psicológico para a retirada da medicação.
Olá, converse com seu médico sobre isso. Diga tudo o que você está sentindo e pergunte como fazer essa retirada de uma maneira melhor para você. Procure também um psicólogo. Uma psicoterapia vai te ajudar a entender os motivos de você estar assim. Boa sorte! Qualquer coisa, estou à disposição. Abraços.
Olá! Terapia EMDR tem um alto índice de sucesso para transtornos de ansiedade. Abraço!
Olá, a resposta para sua pergunta é sim, vc pode cortar a dose aí meio para fazer o desmame da medicação. Se vc já tem um psiquiatra e gosta dele, não deixe de conversar com ele sobre esses sintomas e sobre a diminuição da dosagem. Caso não goste ou não confie nele (a), procure um outro com quem vc se sinta à vontade para falar o que sente. Vc e seu médico tem que ser parceiros em qualquer tratamento.
Espero ter ajudado
Olá! Quando se faz uso por muito tempo de um certo medicamento, deve haver o "desmame". Isso significa que a retirada deve ser aos poucos, com uma dosagem menor do que atual para que o organismo não sinta essa retirada abrupta. Como você toma 10mg e é uma dosagem baixa, também deveria ser retirado o medicamento aos poucos. Quando você relata que "não consegue", tem também toda questão psicológica que também faz parte.

Converse com seu psiquiatra sobre seu receio e se poderia ser retirado aos poucos.

Quem acompanhou seu tratamento é o seu médico e só ele poderá checar se você poderá manter se com essa dosagem baixa por um bom tempo sem retirar por completo ou se dividindo o medicamento poderá auxiliá lo na retirada. Será que houve retirada bem gradativa? Verifique com o seu médico!