Faz maios ou menos 5 anos senti falta de ar e dor na costa do lado direito como se tivesse uma faca

4 respostas
Faz maios ou menos 5 anos senti falta de ar e dor na costa do lado direito como se tivesse uma faca me furando. Na ocasião, procurei um pneumo e fiz raio x e exame de bronquite e asma. Nos exames segundo o médico não deu nada. Depois disso, passei por um clínico que pediu raio x e disse também que não deu nada. Mês passado senti novamente e fui para o hospital com falta de ar, o médico pediu raio x e disse que havia uma inflamação devido a gripe mal curada. Comparei os 3 raio x e todos estão completamente iguais. Devo me preocupar e fazer uma tomografia já que sempre volta a dor?
Olá. Se foi descartado pelos médicos alguma lesão pulmonar ou bandeira vermelha como por exemplo câncer , vale a pena procurar um fisioterapeuta. Talvez haja alguma hipomobilidade entre as costelas nesta região. A dor tipo "facada" pode ser devido a uma contratura.
Espero ter ajudado

As vezes gases causam dores terriveis, se foi discartado pelos médicos.
Massagem terapêutica pode aliviar essas dores incômodas. Um fisioterapeuta poderá extrair com técnicas manuais.
As vezes fazemos algum movimento que contrai o musculo que ficam entre as costelas e ele não consegue relaxar, estresse também pode influenciar, e esse músculo tenso pode gerar esse tipo de dor. Procure um fisioterapeuta, com especialidade em terapia manual, que você vai melhorar.
Afirmação do colega Eder é perfeita, podemos pensar numa hipomobilidade associada a um desequilíbrio de fascía e de tecidos moles.