Faz um mês que tirei o refrigerante que era viciada e troquei por 2 litros de água,percebi que afine

5 respostas
Faz um mês que tirei o refrigerante que era viciada e troquei por 2 litros de água,percebi que afinei(emagreci)porém me pesei um mês antes e agora e não teve diferença nenhuma.Oque será que aconteceu?
Primeiramente, parabéns por fazer uma escolha saudável ao trocar o refrigerante por água! Essa mudança é muito positiva para a sua saúde. No entanto, é importante entender que o peso corporal pode ser influenciado por diversos fatores, e nem sempre a perda de peso é imediata ou linear. Algumas razões pelas quais você pode não ter visto uma diferença na balança, apesar de sentir a diferença visual, incluem: composição corporal, retenção de líquidos, variações no metabolismo... Sugestão: em vez de focar apenas na balança, preste atenção em como você se sente, em seu nível de energia e em como suas roupas estão se ajustando. Esses são indicadores importantes de progresso em direção a um estilo de vida mais saudável. Caso precise de ajuda na sua jornada em busca de uma vida mais saudável: conte comigo.

Olá o emagrecimento acontece por déficit calórico, ou seja, ingestão menor que o gasto. O refrigerante, caso não seja o zero, possui calorias, a água não possui, é necessário avaliar toda a composição da sua alimentação nesse período para determinar o que ocorreu. Quando vemos o peso na balança não estamos vendo a composição corporal, portanto não sabemos se engordou ou emagreceu pelo peso, o que define emagrecer ou engordar é a porcentagem de gordura corporal, que só conseguimos ver através de exame de bioimpedância.
Você pode ter perdido apenas peso inicialmente, que pode ter sido apenas massa magra e não significa que realmente emagreceu. Obrigada estou á disposição.
Olá! Existem alguns nuances quanto ao emagrecimento, mas tentando deixar de forma mais clara possível:
O refrigerante tem calorias e ao trocar por água que não possui calorias, você acabou perdendo peso, todavia, apenas olhando pela balança, a gente não consegue mensurar se esse peso foi de massa gorda ou de massa livre de gordura (tudo que não seja gordura).
Porém, como o refrigerante é rico em açúcares simples e sódio, é possível supor que essa perda tenha sido de água em sua maioria, até mesmo pelo incremento de um bom volume de água na sua rotina (diminuindo a retenção hídrica).
O ideal é mesmo é ter um acompanhamento especializado de forma que te ajude a chegar no seu objetivo de forma simples e saudável.
Procure um nutri.
Primeiramente, parabéns por tomar a decisão de eliminar o refrigerante de sua dieta e substituí-lo por água. Isso é um passo muito positivo para a sua saúde, independentemente dos resultados imediatos na balança. É importante lembrar que a perda de peso e a mudança na composição corporal podem variar de pessoa para pessoa e não são necessariamente lineares.

Existem várias razões pelas quais você pode não ter visto uma diferença na balança após um mês de eliminação do refrigerante, apesar de ter notado um afinamento. Algumas possíveis explicações incluem:

Retenção de água: Se você estava consumindo muito sódio no refrigerante, a eliminação desse hábito pode levar a uma redução na retenção de água. No entanto, isso pode não se refletir imediatamente na balança.

Mudanças na composição corporal: Mesmo que você não tenha perdido peso na balança, é possível que tenha ganho massa muscular ou perda de gordura. A gordura corporal pesa menos que o músculo, então você pode estar se tonificando sem que isso seja visualmente visível na balança.

Hábitos alimentares gerais: É importante analisar sua dieta como um todo. Além de parar de consumir refrigerante, você fez outras mudanças em sua alimentação? A qualidade e a quantidade dos alimentos que você consome também desempenham um papel importante na perda de peso e na saúde em geral.

Metabolismo individual: Cada pessoa tem um metabolismo diferente, e a taxa de perda de peso pode variar consideravelmente. Algumas pessoas perdem peso rapidamente, enquanto outras podem levar mais tempo para ver resultados significativos.

Variações naturais: O peso corporal pode variar naturalmente de um dia para o outro devido a fatores como a ingestão de alimentos, a hidratação e os padrões de eliminação. Portanto, é importante não se concentrar muito em flutuações de curto prazo.

Se você está preocupado com a falta de progresso na perda de peso, é uma boa ideia consultar um profissional de saúde, como um médico ou nutricionista.
Olá, muito bom que conseguiu diminui a quantidade de refrigerante, mesmo n versão diet a gente ainda fica com os malefícios de corantes, adoçantes artificiais, aromatizante… que são substâncias químicas e nosso corpo fica intoxicado, dificultando a sua destoxificação.
O que aconteceu com voce provavelmente foi a perda de liquido/edema acumulado por conta dessa inflamação.
O fato de pesar é importante fazer no mesmo horário e da mesma forma, em jejum, a balança também possui uma diferença pequena na marcação.
Outra questão importante é que a balança vê o peso total, não a distribuição dos elementos do organismo.
Busque em consulta a continuação da perda de peso e melhorar sua estrutura corporal para permanecer seus bons resultados.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!