Faz um tempo que estou com um incômodo bonificado direito, fui no otorrino e não identificou nada. T
1
respostas
Faz um tempo que estou com um incômodo bonificado direito, fui no otorrino e não identificou nada. Tinha hora que era sensação de água saindo, outra hora parecia uma pressão, e outra era só uma sensação estranha. Hoje, começou a entupir o ouvido, se ficasse com a cabeça erguida, entupia, se abaixar, desentope. Agora está entupido de vez e comecei a escutar um barulho de coração. Tive um bebê semana passada, e agora pós parto estou com pressão alta, no qual o médico está ajustando os remédios. O que pode ser esse negócio horrível no ouvido?
Eustáquio disfuncional: Os sintomas de entupimento do ouvido, sensação de pressão e até mesmo o barulho que você está ouvindo podem estar relacionados a uma disfunção da tuba auditiva (ou trompa de Eustáquio). Esta tuba conecta o ouvido médio à garganta, e sua função é equalizar a pressão entre o ouvido médio e o ambiente externo. Mudanças hormonais, como as que ocorrem após o parto, podem influenciar a função da tuba auditiva, causando sintomas como os que você está vivenciando.
Síndrome de Menière: Embora seja mais raro, a Síndrome de Menière é uma condição que afeta o ouvido interno e pode causar sintomas como pressão no ouvido, tontura, zumbido e até mesmo perda de audição. As alterações hormonais podem influenciar essa condição.
Hipertensão e pressão arterial elevada: A pressão arterial elevada pode afetar a circulação sanguínea em todo o corpo, incluindo os ouvidos. Isso pode levar a sintomas como zumbidos, sensação de pressão e até mesmo mudanças na audição.
Alterações relacionadas ao parto: O parto e as mudanças hormonais após o nascimento do bebê podem ter impactos diversos no corpo, incluindo nos sistemas circulatório e auditivo. A retenção de líquidos, que é comum após o parto, também pode influenciar a sensação de entupimento e pressão no ouvido.
Infecções leves: Algumas infecções leves do ouvido médio podem causar sintomas sutis, como sensação de pressão e entupimento.
Dado o seu histórico médico, é importante que você consulte o seu médico novamente para relatar esses novos sintomas e receber uma avaliação mais aprofundada. O médico pode considerar a sua pressão arterial, avaliar a função do ouvido e, se necessário, solicitar exames adicionais para chegar a um diagnóstico preciso. Lembre-se de informar ao médico sobre os sintomas novos que surgiram após o parto e as mudanças na medicação para pressão alta, pois isso pode ser relevante para o diagnóstico e tratamento adequados.
Síndrome de Menière: Embora seja mais raro, a Síndrome de Menière é uma condição que afeta o ouvido interno e pode causar sintomas como pressão no ouvido, tontura, zumbido e até mesmo perda de audição. As alterações hormonais podem influenciar essa condição.
Hipertensão e pressão arterial elevada: A pressão arterial elevada pode afetar a circulação sanguínea em todo o corpo, incluindo os ouvidos. Isso pode levar a sintomas como zumbidos, sensação de pressão e até mesmo mudanças na audição.
Alterações relacionadas ao parto: O parto e as mudanças hormonais após o nascimento do bebê podem ter impactos diversos no corpo, incluindo nos sistemas circulatório e auditivo. A retenção de líquidos, que é comum após o parto, também pode influenciar a sensação de entupimento e pressão no ouvido.
Infecções leves: Algumas infecções leves do ouvido médio podem causar sintomas sutis, como sensação de pressão e entupimento.
Dado o seu histórico médico, é importante que você consulte o seu médico novamente para relatar esses novos sintomas e receber uma avaliação mais aprofundada. O médico pode considerar a sua pressão arterial, avaliar a função do ouvido e, se necessário, solicitar exames adicionais para chegar a um diagnóstico preciso. Lembre-se de informar ao médico sobre os sintomas novos que surgiram após o parto e as mudanças na medicação para pressão alta, pois isso pode ser relevante para o diagnóstico e tratamento adequados.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Minha mãe tem 60 anos, um IMC de 26, tá com a dosagem de ferro no limite inferior sem sinais de anemia ferropriva, e está com o colesterol alto. Ela toma um remédio pra labirintite, suplemento de ferro e estatina. A minha pergunta é, o endocrinologista da minha mãe receitou Fluoxetina (20mg),…
- Olá, fiz uma ultrassonografia de abdomem total e deu "presença de discreta dilatação pielocalicial do rim esquerdo", eu gostaria de saber o que significa e quais medidas tenho que tomar além de ir ao urologista ou ao nefrologista? Tenho 55 anos. Obrigada!
- Boa noite! Minha psiquiatra me receitou Olanzapina, mas me pediu pra começar com a metade das doses e falou que eu poderia partir o comprimido. Ela me receitou X/2mg* durante 6 dias e após isso Xmg*. Porém, a olanzapina que comprei possui comprimidos revestidos, e na própria bula diz que eles…
- Boa noite a minha filha de 7 anos está com a ferretina sérica 147 é normal?e o ferro tá 49.
- Tive pancreatite faz 30 dias, possivelmente tenha sido pr medicação..Estou bem, mais resfriada... Posso tomar benegripe?
- Eu fraturei sofri um acidente dia 20/05 desse ano, e minhas mãos ficaram MUITO inchadas, mas o ortopedista inicial (hospital público) disse que não havia fratura. 15 dias depois eu fui em um particular, que apontou uma fratura no dedo mindinho e engessou a mão para tentar tratar a fratura. Nisso…
- Tenho 28 anos, fumo desde os 16, sempre em torno de duas a três carteiras de cigarro, aos 18 desenvolvi uma depressão e agravou ainda mais meu consumo de cigarro. Recentemente, devido o cansaço e dormência nos pés e nas mãos, além da ausência de ereção matinal, decidi por conta realizar uma tomografia…
- Olá boa noite, fiz cirurgia das amígdalas e septo faz 7 dias e queria saber quando posso tomar refrigerante ou água com gás?
- Boa noite!! Hoje percebi que minha moleira, acho que é assim que se chama ( bem em cima da cabeça) está afundando, nossa passei a mão é agora fiquei preocupada, pq dó nada como pode?
- amanhã 28/08/2023 fazem 20 dias que fiz cateterismo/ angioplastia, tenho 75 anos, DM 2 , estou sentindo os mesmos sintomas de antes do procedimento. Pergunto: pode estar havendo uma recorrência da doença? O que vocês me orientam fazer para evitar outra angioplastia usando medicamento oral?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.