Fiz a artrodese da coluna aos 18 anos com implantação de 18 parafusos e 2 hastes, hoje tenho 26 e sinto

3 respostas
Fiz a artrodese da coluna aos 18 anos com implantação de 18 parafusos e 2 hastes, hoje tenho 26 e sinto muitas dores (sempre que me esforço como andar rápido ou ficar muito tempo sentada/ em pé)
Gostaria de saber se é considerado deficiência para conseguir direitos e se posso me aposentar?
Todas as articulações tem algum tipo de movimento, seja uma rotação, flexão, extensão ou inclinação ou variações.A partir do momento que foi fixado 2 ou mais vértebras, elas conseqüentemente outras articulações da coluna vão ter que compensar esse movimento perdido. Ai que vem o problema!
Elas vai fazer movimentos excessivos para compensar os outros movimentos perdidos das articulações fixadas, portanto o desgaste é maior e mais rápido. Como melhorar isso? Procure um fisioterapeuta de confiança para que o mesmo faço uma avaliação funcional para verificar as articulações com Hipermobilidade (maior movimento) para traçar um plano de tratamento específico, no caso fortalecimento e ganhar mobilidade em outras articulação, para dividir o trabalho essas que estão compensando a fixação.
Agora sobre se é considerado deficiência, você teria que provar que não consegue realizar alguma atividade funcional para trabalhar.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde!
Te aconselho você retornar ao seu médico que operou, pois ter um acompanhamento com ele é importante.
Você precisa procurar um Fisioterapeuta em que confia, pois precisa fazer um tratamento contínuo para sua coluna e não viver com essas dores.
Sobre seus direitos com aposentadoria e deficiência. Só após avaliação do seu caso em perícias médicas.
Boa sorte!
Você precisa ter assistência especializada, tanto do seu médico como de um fisioterapeuta, artrodese reduz o movimento das articulações fixadas, e nosso corpo precisa estar em movimento, o desequilíbrio entre partes com falta de movimento e partes com muito movimento causa dores. Em relação à aposentadoria, é indicado passar por uma perícia. Mas precisa entender que, aposentar não vai aliviar as dores que sente, em muitos casos as dores pioram, pois o repouso, as evidências científicas comprovam, que piora o quadro de dor crônica. Busque um profissional capacitado para se tratar, você é muito novo.

Especialistas

Dejair Xavier Cordeiro

Dejair Xavier Cordeiro

Ortopedista - traumatologista

Vitória

Agendar uma visita
Marynara Alves Gabriel

Marynara Alves Gabriel

Fisioterapeuta

João Pessoa

Victor Dias

Victor Dias

Fisioterapeuta

Juiz de Fora

Sarah Martins

Sarah Martins

Fisioterapeuta

Uberaba

Maria Ligia Eidam

Maria Ligia Eidam

Especialista em medicina física e reabilitação

Maringá

Ricardo Eduardo França

Ricardo Eduardo França

Ortopedista - traumatologista

Goiânia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 601 perguntas sobre Escoliose
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.