Fiz a cirurgia de homorroidas a 55 dias, sinto muita dor ao evacuar, sangra um pouco, e durante o dia
3
respostas
Fiz a cirurgia de homorroidas a 55 dias, sinto muita dor ao evacuar, sangra um pouco, e durante o dia sai um pouco de pus, e percebo que conforme vai cicatrizando, o anus vai ficando com abertura menor, dificultando a evacuaçao,
tudo isso e normal?
tudo isso e normal?
Olá. Não é normal estar com todos esses sintomas depois de quase 2 meses de cirurgia.
Você pode estar com uma fissura anal pós hemorroidectomia, com uma estenose parcial do anus, ou com uma fissura fistulizada ou até mesmo um abscesso.
Procure seu médico. Você deve ser examinado para avaliar o diagnóstico e a melhor conduta.
A técnica cirurgia empregada em cada caso depende das carácteristicas da hemorroida.
Att
Você pode estar com uma fissura anal pós hemorroidectomia, com uma estenose parcial do anus, ou com uma fissura fistulizada ou até mesmo um abscesso.
Procure seu médico. Você deve ser examinado para avaliar o diagnóstico e a melhor conduta.
A técnica cirurgia empregada em cada caso depende das carácteristicas da hemorroida.
Att
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
É por isso que tem de escolher bem a cirurgia de hemorroida que irá fazer. Há opções como a técnica de PPH e THD que o paciente sequer tem ou dificilmente tem sintomas. Daí evitaria todo esse sofrimento que o senhor está passando. A primeira evacuação é indolor e o paciente muitas vezes sente que nem operou. Há um medo de modo geral nos pacientes que fazem essa cirurgia que muitas vezes prolongam escolhê-la porque têm muito temor. Nem sempre os convênios cobrem essas cirurgias mas vale a pena gastar um pouco a mais e ter uma ótima recuperação. Isso é impagável. As complicações da cirurgia de hemorroida tem de ser consideradas e entre elas inclui a estenose anal. É por isso que não pode fugir da consulta aos 7 dias onde é feito o toque retal que tem esse fim. Sugiro consultar proctologista ou cirurgião do aparelho digestivo experiente, isso faz a diferença.
Provavelmente você está tendo alguma complicação na cicatrizarão da cirurgia. Melhor retornar ao seu cirurgião para verificar.
Especialistas
Gabriela de Cassia Silva Torres
Coloproctologista, Cirurgião geral
Belo Horizonte
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- São necessários 6meses para cicatrização completa?
- Quantos dias depois da cirurgia é recomendado viajar de pelo menos 4 horas de viagem sentado?
- Fiz cirurgia de urgência, hemorroidectomia, em maio/2025. Estamos em janeiro de 2026, ainda sinto dor, do lado esquerdo, onde foi removida a hemorróida rompida. Segundo o médico que me operou, tinha uma artéria que a nutria. Só que em dezembro, eu peguei uma virose forte, tive que entrar com antibiótico,…
- Boa noite! Como deve ser o repouso pós operatório ou o q pode ou não fazer e qto tempo precisa de repouso?
- A cirurgia de hemorroidectomia abriu após 30 dias. Nesse caso a cicatrização fica mais difícil?
- Bom dia eu fiz uma cirurgia da hemorróida a 5 meses,e sinto muito coceira no ânus,é normal?
- Faz 21 dias que fiz a cirurgia de hemorroida, e ainda sinto relevos e carocinhos no lugar que deram pontos, e agora os pontos externos começaram a sair mas não caíram ainda, só caíram os pontos internos, tudo isso é normal com 21 dias?
- Olá, fiz a cirurgia a 90 dias, ainda sinto dor quando vou ao banheiro e sangramento muito e ainda sai uma secreção verde só que mais grossa, é normal?
- Fiz a hemorroidectomia há uma semana. Desde o segundo dia, meu rosto começou a apresentar coceira, leve inchaço e pustulas, isso é normal? Pode ocorrer após uma cirurgia?
- Fiz a cirurgia de hemorroida ha 3 dias e ainda nao consegui evacuar. E normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1276 perguntas sobre Hemorroidectomia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.