Fiz a colonoscopia e o resultado foi: à normal até ângulo hepático dos colons! O que é isso?
2
respostas
Fiz a colonoscopia e o resultado foi: à normal até ângulo hepático dos colons! O que é isso? Esse resultado?
O cólon é um órgão que se inicia no lado direito embaixo no abdome e faz como se fosse uma moldura de quadro se direcionando para cima até a altura da costela a direita, depois até a costela esquerda e finalmente, descendo para o abdome esquerdo embaixo, até a saída do ânus. O ângulo hepático se encontra abaixo da costela direita. Esse resultado quer dizer que o aparelho entrou pelo ânus, subiu pela esquerda e chegou até a costela direita, não se completando até o final do intestino.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Esse resultado diz que o exame foi normal até a parte do intestino que conseguiu atingir, porém não avaliou o intestino grosso por inteiro. O ideal é que seja repetido o exame, conforme clínica, queixas e idade do paciente, para garantir que não haja nenhuma alteração no segmento não avaliado por esse exames. A disposição!
Especialistas
Gabriela de Cassia Silva Torres
Coloproctologista, Cirurgião geral
Belo Horizonte
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- Boa noite fiz uma colonoscopia,vomitei so um pouco.e depois do exame percebi que ceu da minha boca estava roxo e doendo quando me alimento.E normal ??? Porque quando fiz a endoscopia nao ficou assim!!!!
- Para exame de colonoscopia, qual manitol devo tomar, o de 10% ou de 20% ou ambos são eficazes. E se houver diferença no preparo de um para outro, qual seria?
- Na preparação para colonoscopia posso comer pancakes de flocos ou farinha de aveia sem gluten?
- Posso beber vinho branco nos dias anteriores à preparação para realizar uma endoscopia?
- Posso fazer colonoscopia ao invés do enema opaco avaliam as mesmas coisas esses exames
- Tenho esplenomegalia e placas de titânio e 16 parafusos, eu posso fazer colonoscopia, ou não?
- Posso fazer colonoscopia com anestesia quando tempo depois de ter tido os primeiros sintomas de covid?
- Gostaria de saber se posso, se não haverá uma reação medicamentosa, caso use o enema após a dieta e o uso de Picoprep, para um prepara mais eficiente?
- B. dia. Em quanto tempo em média, posso voltar a minha rotina normal quanto a ingestão e ao trabalho, após um exame de colonoscopia? no caso não houve nenhuma retirada de material para biópsia.
- Fiz colonoscopia a 3 dias , tive vontade de ir ao banheiro e saiu so sangue , o que devo fazer
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 656 perguntas sobre Colonoscopia do Cólon
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.