Fiz a extração de um siso superior tem 12 dias, estava bem difícil devido a raiz curvada. Continuo

7 respostas
Fiz a extração de um siso superior tem 12 dias, estava bem difícil devido a raiz curvada. Continuo sentindo dor, tb no dente vizinho, mal consigo comer, pois doi. Estou usando só Flogoral agora. A dentista disse q está tudo ok, cicatrizando. É normal? Já não aguento mais sofrer com isso.
Olá. Eventualmente, extrações mais difíceis podem gerar quadro dolorosos por mais tempo. Especialmente, no dente imediatamente à frente. Como tem quase 2 semanas, o esperado é que amenize, aos poucos.
Qualquer dúvida, retorne ao seu cirurgião.

Olá! Cada paciente apresenta uma recuperação diferente, existem pacientes que se recuperam muito rápido e não apresentam nem mesmo inchaço, outros pacientes demoram mais. Além disso é importante avaliar o grau de dificuldade apresentada nessa sua extração, existem alguns casos em que o procedimento é mais demorado e consequentemente o trauma é maior. Se achar mesmo necessário consulte outro profissional para que tire todas as suas dúvidas.
Pode ter ocorrido uma luxação no segundo molar ao utilizar alavancas na exodontia do dente do ciso. Isso gera um pulpite a qual pode ser Irreversível com necessidade de tratamento endodôntico. Também Poderia já existir um comprometimento pulpar no segundo molar antes da exodontia. De qualquer forma seria importante o rx inicial e o final após extração.
Em quadros difíceis tem se o hábito de medicar o paciente com antibióticos e analgésicos, o fato dele estar muito próximo a um outro elemento pode ter causado um trauma à raiz deste outro e provocar a dor.
Uma radiografia é necessária, e análise cautelosa da região, avaliação do local da extração e boa higiene, são os primeiros passos a serem tomados.
Olá !!

Com 12 dias de pós operatório já era para estar com o processo cicatricial bem melhor , ou seja , sem dor e edema facial importante !!! A avaliação por um especialista capacitado em situações Cirurgicas mais complexas , sempre se faz necessário . O ideal é que o seu cirurgião reavalie adequadamente a situação atual .
Olá. Com 15 dias já deveria ter melhorado. Peça ao seu dentista uma avaliação clínica e, se necessário, radiografia da região. Pode-se fazer intervenções locais, curativos diários. Tratamentos alternativos, como laserterapia, também podem ser realizados com o intuito de acelerar a cicatrização. Espero ter te ajudado
Concordo com o Dr. Fábio Costa e costumo dizer aos meus pacientes, que num processo normal de recuperação o que se espera é que o dia seguinte seja sempre mais tranquilo do que o dia anterior e nunca o inverso.