Fiz botox na regiao da face e na cabeca e cervical para tratamento da boca para melhorar do bruxismo

8 respostas
Fiz botox na regiao da face e na cabeca e cervical para tratamento da boca para melhorar do bruxismo e as dores de cabeca. Melhorei das dores na cabeca mas as dores na cervical e ombros aumentaram. Pode ter sido do botox?
Além do botox, se faz necessário verificar possiveis ajustes oclusais. Se já tiver feito isso, consulte seu dentista sobre.as.dores.

Somente BOTOX não é o suficiente para se tratar um bruxismo ou disfunção temporomandibular , e sua duração vai variar de 3 a 6meses) no entanto precisa ser avaliado sua oclusão por um todo para se chegar a um diagnóstico preciso e tratar de forma adequada, o botox vai paralisar a atuação de um músculo mastigatorio que está fazendo uma força muito grande , porém isso irá fazer com que outro grupo de músculos trabalhem dobrado para compensar o outro, sugiro retornar para uma nova reavaliação ou buscar uma outra opinião
existem tipos diferentes de bruxismo e de dores de cabeça , e tb de disfunçoes temporo mandibulares...antes de se buscar um tratamento, é necessario fazer o diagnostico correto, pois tipos diferentes de bruxismo tem causas diferentes , consequencias diferentes e maneiras de controle diferentes...o botox é indicado para alguns casos bem especificos de bruxismo, e mesmo assim como terapia complementar, e nao a principal....nesse seu caso onde o botox ja foi aplicado, os efeitos da toxina duram 4 a 5 meses no maximo....fica dificil dizer mais sem ter o diagnostico do caso, seria bom vc fazer um retorno no profissional que fez a aplicaçao para esclarecer melhor as duvidas
O botox é feito para relaxar e não é ele o causador das dores na cervical e ombros.
Olá. Não acredito nesta hipótese. Pode haver uma disfunção na ATM, sendo indicada uma placa desprogramadora.
As quantidades de Botox tanto na região anterior quanto posterior (rosto e cervical) devem ser equivalentes, para haver uma melhor distribuição das forças musculares. Se a dose no rosto foi maior que a da cervical ocorre um desequilíbrio ainda, e a cervical fica menos relaxada podendo ainda doer. Talvez necessite aplicar um pouco mais na cervical e também conferir a oclusão.
Pelo que entendi a sua dor agora é na coluna cervical. Nao acho que seja causado pelo botox. Acho que você deve procurar um médico especialista em coluna (ortopedista ou neurocirurgiao) para uma avaliação.
A dor não foi aumentada pelo botox... duas coisas podem ter acontecido:
1. Sua dor na cabeça parou e vc acaba percebendo mais a dor da cervical...
2. Os músculos que foram paralizados com o botox, forçaram outros músculos a trabalhar na sua ansiedade e bruxismo...
Somente botox não é suficiente....