Fiz canal a lima quebrou dentro do dente, querem fechar o dente sem retirar essa lima, quero saber s
3
respostas
Fiz canal a lima quebrou dentro do dente, querem fechar o dente sem retirar essa lima, quero saber se futuramente poderá dar problemas?
Não é raro o episódio de fratura de instrumento no interior de um canal.
Sua pergunta poderá ser respondida com mais acertividade , após anamnese , exame clínico , diagnóstico e plano de tratamento , que certamente , foram realizados pelo profissional que está conduzindo seu caso e , por isso , conhece todas as variáveis clínicas envolvidas.
Sua pergunta poderá ser respondida com mais acertividade , após anamnese , exame clínico , diagnóstico e plano de tratamento , que certamente , foram realizados pelo profissional que está conduzindo seu caso e , por isso , conhece todas as variáveis clínicas envolvidas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sugiro que converse com o dentista que fez o procedimento, talvez seja melhor removê-la. Assim seria necessário um atendimento com microscópio.
Em alguns casos, a lima pode ficar dentro do dente sem causar problemas, desde que o canal esteja bem limpo e desinfectado. Muitos pacientes vivem anos assim sem dor. Porém, depende muito da posição do fragmento e se há infecção associada. O ideal é pedir uma segunda opinião de um especialista em endodontia para avaliar com precisão.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou fazendo canal, indo para a quarta sessão. O dentista passou antibióticos, pois o cone não fixou no meu dente, ficou mole. Isso significa que meu caso tá muito ruim? sinto incômodo no lado esquerdo do rosto, mas não dor de fato.
- Meu filho fez um canal. Mas a dentista não conseguiu insolar o dente. Dia seguinte começou inchar. ( Sem dor no dente só no inchado). Voltamos e fez o raio-x Contatou está com bactéria bem no final da raiz. Passou antibiótico por 7 dias e voltar para avaliar. Devo me preocupar? Filho de 11 anos
- Dente 46 fiz tomografia porque preciso fazer canal o resultado da tomografia foi esse Extensa restauração coronária, presença de imagem hipodensa na região oclusal, sob material restaurador. Presença de calcificação da camara pulpar. Com esse resultado da para fazer canal com resultado eficaz?
- Posso fazer atividade física com dente inflamado?
- Realizei um tratamento de canal ha 15 dias no dente 34 agora começo pulsar o dente nao sinto dor somente sinto esta pulsação no dente como se tivesse um coração dentro do dente será se isso é normal?
- Fiz um retramento de canal, o dentista colocou cloro é senti uma dor é queimação, ele anesteziou, quando vim para casa a noite a minha Buchecha inchou, quantos dia leva para desinchar?
- Estou fazendo um tratamento de canal e meu rosto está muito inchado no lado a onde está o canal é normal.
- Fiz um canal a três mês sinto sensibilidade na hora de beber água gelada é normal no dente do canal ? Quando passo dedo nele dói também.
- Boa tarde!! Quanto tempo após a retirada do siso posso realizar bronzeamento artificial? Retirei há 17 dias.
- Olá, tudo bem? Fiz canal há dois meses atrás, e não consigo comer nada do lado que fiz, e agora a gengiva está inchada, isso é normal? E fiz outro canal do outro lado e já quebrou a restauração duas vezes, será que tenho que fazer uma coroa nesse dente?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 562 perguntas sobre Tratamento de canal
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.