Fiz canal a lima quebrou dentro do dente, querem fechar o dente sem retirar essa lima, quero saber s
3
respostas
Fiz canal a lima quebrou dentro do dente, querem fechar o dente sem retirar essa lima, quero saber se futuramente poderá dar problemas?
Não é raro o episódio de fratura de instrumento no interior de um canal.
Sua pergunta poderá ser respondida com mais acertividade , após anamnese , exame clínico , diagnóstico e plano de tratamento , que certamente , foram realizados pelo profissional que está conduzindo seu caso e , por isso , conhece todas as variáveis clínicas envolvidas.
Sua pergunta poderá ser respondida com mais acertividade , após anamnese , exame clínico , diagnóstico e plano de tratamento , que certamente , foram realizados pelo profissional que está conduzindo seu caso e , por isso , conhece todas as variáveis clínicas envolvidas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sugiro que converse com o dentista que fez o procedimento, talvez seja melhor removê-la. Assim seria necessário um atendimento com microscópio.
Em alguns casos, a lima pode ficar dentro do dente sem causar problemas, desde que o canal esteja bem limpo e desinfectado. Muitos pacientes vivem anos assim sem dor. Porém, depende muito da posição do fragmento e se há infecção associada. O ideal é pedir uma segunda opinião de um especialista em endodontia para avaliar com precisão.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz aumento de coroa no dente 15 há 2 dias, depois preciso fazer um canal e colocar coroa de porcelana. Marcaram o meu retorno para a retirada dos pontos para o 7° dia pós procedimento de aumento da coroa, o retorno já é com o endodontista responsável pelo canal. Não é necessário esperar mais…
- Ontem refiz canal (2 dentes pela 2x) hoje esta "pulsando" com dor, é normal? Estou com anti flamatorio (segunda dose hoje) e tb com parecetamol 750 (melhora um pouco no período da medicação) Muito obrigada
- Boa tarde, fiz um implante superior lateral e ficou menor o dente. O que pode ser feito?
- Fiz um retramento de canal, o dentista colocou cloro é senti uma dor é queimação, ele anesteziou, quando vim para casa a noite a minha Buchecha inchou, quantos dia leva para desinchar?
- Boa tarde, estou com alergia a produto q põe dentro do canal após remover pode deixar aberto?
- Fui fazer uma restauração, mas a gengiva estava muito inflamada e sangrando. A dentista disse que conseguiu tirar toda a cárie, mas que por conta da gengiva não conseguiu fazer a restauração, colocou uma provisória. Mas disse que assim que cicatrizar e desinflamar isso podia ser feito. Ela está…
- Ola fiz um canal em dois dente há 5 dias , um esta normal, mas o outro doi quando mastigo, e normal senti dores?
- Fiz um tratamento de canal há uns 20 dias e continuo sentindo incômodo, como dores e gasturas. Agora sinto desconforto na parte das amígdalas e surgiram aftas no lábio e na boca. Tudo isso é normal ou devo me preocupar?
- Ontem fiz uma obturação e estava profunda. Hj to sentindo um inchaço é normal?
- Boa tarde, fiz um tratamento de canal, e logo depois tive q retratar por motivos de dor, hoje estou com 13 dias mais não sinto dor apenas não consigo faz a mastigação no local, e normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 563 perguntas sobre Tratamento de canal
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.