Fiz cirurgia de amídalas a dois meses , mas ainda sinto um amargo na garganta , as vezes uma coceira

1 respostas
Fiz cirurgia de amídalas a dois meses , mas ainda sinto um amargo na garganta , as vezes uma coceira na garganta insuportável ,meu paladar está afetado , é normal ?
É normal experimentar alguns sintomas após a cirurgia de amígdalas, como o amargor na garganta e a coceira na garganta. No entanto, é importante mencionar esses sintomas ao seu médico para garantir que não haja complicações ou problemas adicionais após a cirurgia.

Os sintomas que você descreveu, incluindo o amargor na garganta, a coceira insuportável e a alteração no paladar, podem ser resultados do processo de cicatrização após a cirurgia. A remoção das amígdalas envolve uma área sensível e, em alguns casos, pode levar algum tempo para que a garganta se recupere completamente.

No entanto, é sempre recomendável entrar em contato com o seu médico otorrinolaringologista para discutir esses sintomas. Alguns pontos importantes a considerar incluem:

Infecção ou inflamação: Pode haver infecção ou inflamação na área cirúrgica, o que pode causar sintomas como amargor, coceira e alterações no paladar.

Cicatrização: O processo de cicatrização pode variar de pessoa para pessoa. Alguns sintomas incômodos podem persistir durante a cicatrização.

Possíveis complicações: Em alguns casos raros, podem ocorrer complicações após a cirurgia, como infecções secundárias ou formação de tecido cicatricial excessivo.

Outras causas: Além da cirurgia, outras condições médicas podem estar contribuindo para os sintomas. Por exemplo, refluxo gástrico, infecções virais ou alergias podem afetar a garganta.

Portanto, recomendo entrar em contato com o seu médico para uma avaliação completa. Conte comigo para ajudar.