Fiz cirurgia de hidrocele comunicante, faz 3 meses e ainda ta inchado, fiz ultrassonografia que o do
1
respostas
Fiz cirurgia de hidrocele comunicante, faz 3 meses e ainda ta inchado, fiz ultrassonografia que o doutor pediu e deu hidrocele moderada, vai precisar de cirugia?
Olá! Após cirurgia de hidrocele é comum permanecer algum inchaço/espessamento por algumas semanas a meses, pois o tecido ainda está em fase de cicatrização. Porém, se com 3 meses o ultrassom mostrou hidrocele moderada, precisamos diferenciar entre líquido residual em reabsorção e recidiva (quando volta a acumular).
Em geral, a indicação de nova cirurgia depende de sintomas (dor, peso, incômodo), progressão do volume e do exame físico. Recomendo retorno com seu urologista/operador para reavaliar e definir se é caso de observação por mais um período ou reabordagem. Se houver aumento rápido, dor importante, vermelhidão, febre ou endurecimento, procure avaliação mais urgente
Em geral, a indicação de nova cirurgia depende de sintomas (dor, peso, incômodo), progressão do volume e do exame físico. Recomendo retorno com seu urologista/operador para reavaliar e definir se é caso de observação por mais um período ou reabordagem. Se houver aumento rápido, dor importante, vermelhidão, febre ou endurecimento, procure avaliação mais urgente
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Amanhã faço um mês da gestação ectópica retirada da trompa uterina direita cirurgia (cesaria) estou mim sentindo ótima mais sinto uma sensibilidade as vezes não é sempre mais as vezes sinto ao fazer xixi não é uma dor apenas uma sensibilidade, gostaria de saber se é normal
- Se eu tomar suplemento vitamínico para cabelos e unhas, quanto tempo posso dá uma pausa, para depois começar á tomar novamente?
- Estava cortando unha e uma lasca voou bem no meu olho. Olhei no espelho e ela tinha entrado. Era pequena então tirei com cotonete. A vista ficou um pouco irritada e pinguei um colírio de hidratação. Não estou sentindo mais nada e a vista não ficou avermelhada. Preciso ir ao oftalmologista para…
- Menarca aos 10, amenorreia dos 10 aos 12. Estou com 52 agora e estava sem menstruar há quase 3 quando tive um sagramento forte, com todos os sintomas de TPM: mamas inchadas, cólicas, etc... será que voltei a menstruar? pq estou tendo isso direto
- Eu estou grávida e tenho diagnóstico de transtorno da personalidade esquizotipica, tá acontecendo uma coisa comigo que nunca aconteceu na vida, estou tendo a sensação de um pensamento, uma palavra que se repete fora da cabeça do lado do ouvido, estou com muito medo. Só consegui psiquiatra pra…
- Faço uso da sertralina de 100mg(ajustada há 2 meses). Estou fazendo desmame do clonazepam. Estou na dosagem de 0,5 mg. Gostaria de saber se conforme retirada gradual do clonazepam, a sertralina terá maior eficácia. Obrigada!
- Estou tomando paroxetina a três dias e sentindo muito efeito colateral suores,tremores vontade de chorar é assim mesmo?
- Venvanse 30mg venlafaxina de 75 mg durante o dia a e trazodona 50 mg a noite é uma combinação boa para TAG/TDAH?
- Preciso fazer uma colonoscopia, quanto tempo tenho que parar o Saxenda para conseguir fazer o exame? Não é o Ozempic nem o Mounjaro, é um que as doses são diárias, então imaginei que talvez pudesse ser um período menor que os 21 dias do ozempic e do mounjaro
- Fico com o coração acelerado um pouco mais de 100bpm ou próximo, quando jogo bola e faço atividades como corrida, quando iniciei a pilotar moto, quando bebia, esses dois últimos não tenho mais, ás vezes na bebida… nunca tive isso, começou do ano passado! sempre fui ativo fisicamente, mas desde…
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.