Fiz colpoperineoplastia a uma semana, e fui sentar no vaso a pele rachou partindo dos pontos e isso

8 respostas
Fiz colpoperineoplastia a uma semana, e fui sentar no vaso a pele rachou partindo dos pontos e isso dói muito. O que devo fazer para aliviar a dor?
Boa tarde. O ideal seria uma nova avaliação médica para ver se será necessário refazer essa sutura ou se apenas um curativo seria suficiente.

Olá!!! Em primeiro lugar deverá avaliar a necessidade de um retorno ao seu médico p se certificar que não precisará de nenhum procedimento. Se não estiver sangrando, basta fazer repouso e compressa gelada. O alívio será imediato.
Passa bepantol derma , e vai ao seu médico
Boa tarde.

Você deverá procurar o médico que te operou para ser avaliada da melhor forma possível.

Não é possível fazer prescrição sem avaliação presencial.

Um abraço.
Ola boa tarde!Para aliviar o incômodo faça compressa gelada no local, jogar água na região íntima enquanto urina, para diluir a acidez da urina, e reduzir a ardência local.Pode-se usar andolba spray- aplicar no local da cicatriz e usar um anti-inflamatório como nisulid 12/12 hs por 5 dias.E claro nada de esforço físico, para os pontos não abrirem mais!
O ideal que seja avaliada pelo cirurgião, para que possa ver a causa dessa deiscência (separação das bordas dos tecidos que foram unidos pelos pontos), assim afastar infecção, verificar a presença de vermelhidão, saída de secreção no local, ou se foi simplesmente pelo aumento da pressão ao sentar,esforço físico precoce. É uma área muito sensível de grande contaminação. Sem examiná-la só posso aconselhar manter bem limpo o local , pois as vezes pode ser necessário refazer a sutura.
A primeira atitude para cirurgias < 7 dias de pós operatório seria retornar ao seu medico cirurgião para que o paciente seja ser reavaliado, o qual por sua vez observará a extensão e gradividade e fará a conduta mais apropriada.
De modo geral as deiscências de sutura da região cicatricial, pode ser simples necessitando apenas uma conduta expectante observacional medicando com analgésico e anti-inflamatórios.
Deiscências completas ou extensas devem retornar ao hospital para fazer uma ressutura determinada por medico.
Retorne ao seu médico porque ele é o responsável pelos cuidados pós operatório de qualquer natureza.
A senhora pode usar Andolba spray, 4 vezes ao dia, até a completa cicatrização da ferida.